Como criar um blog de sucesso

Certa vez, ao procurar uma roupa para uma festa, acabei me deparando com um blog muito feio – entretanto, com um material bem interessante e, o melhor: sem plágios. Eu passei a acompanhar aquele blog diariamente e, depois de três anos, soube que o dono daquele blog veio a se conceituar como um escritor de renome no mercado. Essa história é exceção? Ao que parece não, não só no Brasil, mas em todos os quatro cantos do mundo se proliferam histórias de pessoas que ganham dinheiro sem sair de casa, às vezes apenas seguindo simples dicas para ganhar dinheiro em casa.

Como me lembrei desta historia, hoje vou falar sobre conteúdo do blog, afinal, é ele que em larga medida, determinará o fluxo de acesso que seu blog pode alcançar. Falando assim, parece fácil – e de fato é. Contudo, um blog, assim como qualquer outra coisa na vida, demanda empenho, criatividade e, sobretudo, vontade de ganhar dinheiro com anúncios na internet, ganhar dinheiro sem sair de casa.

Primeiro, é importante definir uma linha para o seu blog, algo que você goste e tenha know-how para distribuir material. Por exemplo, se você é um dentista ou um enfermeiro, nas horas vagas você pode muito bem fazer um blog sobre saúde. Convide amigos e conhecidos para escreverem voluntariamente paravocê, como uma forma de disseminação de informação. Nesse caso, é possível unir o útil ao agradável, é possível ganhar dinheiro online e ainda lidar com os conteúdos que lhe dão mais satisfação.

Outra coisa imprescindível para se entender como ganhar dinheiro pela internet é por em prática ideias para ganhar dinheiro em casa. Nesse sentido, é importante você estar atualizado das tendências e, dentro da linha que seu blog se dispuser a traçar, publicar os temas que sejam mais destaque, que estejam dentro dos tops dentre a frequência de interesse popular. Porém, como saber isso? Uma forma interessante e barata é o Google Trends.

Através dessa ferramenta gratuita do Google, é possível verificar e medir a frequência com que determinado termo ou assunto é procurado no Google, tudo isso em tempo real. Além disso, você pode saber a distribuição geográfica desse interesse, o que de dá meios para pensar em novas formas de como ganhar dinheiro em casa pela internet.

Se você tem um blog, por exemplo, sobre vida dos famosos, você pode diariamente procurar quais são os astros, do Brasil e do Exterior, que o público mais procura no Google, e compor a ideia de suas pautas com base nesse ranking. Dessa forma, você garante que seu conteúdo esteja relacionado ao conteúdo que as pessoas mais procuram. É uma ferramenta barata, simples e que, certamente, é obrigatória para qualquer um que queira ganhar dinheiro online.

Pergunta do dia: Como ganhar dinheiro com anúncios na internet, o que fazer para ganhar dinheiro rápido?
Resposta do dia: Não há uma receita de bolo, que responda essa pergunta. Contudo, seja estratégico, essa é a única forma de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!