Como Criar um blog no WordPress.com

Se você quer começar um blog, e quer uma plataforma descomplicada, fácil de lhe dar, e que seja muito amigável aos indexadores, então você está procurando o WordPress.com, a plataforma gratuita da WordPress é sem sombra de dúvidas uma das melhores existentes no mercado, possui inúmeros templates disponíveis, possui seu próprio monitoramento de estatísticas, uma facilidade muito maior para Trackbacks e pingbacks, diferentemente do Blogger, onde você tem de buscar alternativas para esta função.

Neste tutorial você irá aprender passo-a-passo a montar seu blog nesta poderosa plataforma.
Obs.: Só não aconselho o uso do WordPress.com, se você tem como único objetivo ganhar dinheiro pois ele tem muitas limitações como inserções de códigos em scripts, para inserir os mesmos você deverá comprar o CSS, assim como plugins, dito isso vamos ao tutorial!

1° Passo
Acesse o wordpress aqui, se abrirá uma tela igual a imagem abaixo, preencha com seus dados e clique em “Próximo”.

2°Passo
Nesta próxima tela você escolherá o domínio do seu blog, que será algo do tipo “seublog.wordpress.com”, depois verifique o idioma se está correto, e clique em “inscreva-se”, como na imagem abaixo.


3°Passo
Será enviado um email de confirmação para sua conta de email cadastrada nas etapas anteriores, abra seu email e clique no link fornecido pelo WordPress.com.

4ºPasso
Se abrirá uma janela igual a da imagem abaixo, clique verifique seu username e senha, depois clique em “Login”.

5ºPasso
Na tela seguinte digite seu login, e senha, de um enter, em seguida se abrirá, seu painel de controle, como na imagem abaixo, felizmente hoje ele já é quase todo em português, o que facilita bastante.
Destaquei a parte que acho mais importante de primeira, que é a configuração e escolha do seu template, para escolher o template acesse “aparência”.

6°Passo
Depois de clicar em aparência, abrirá uma janela onde você escolherá um template entre muitos disponíveis, dê preferência para aqueles que permitem modificação do cabeçalho, assim se quiser personalizar no futuro poderá faze-lo.

7°Passo
Nesta mesma tela em Aparência, é onde você colocará seus widgets, poderá também mexer na imagem do cabeçalho, entre outras coisas, conforme imagem abaixo.


8°Passo
Depois de escolhido seu template, você pode clicar no link “visualizar site”, e pronto, seu blog no WordPress.com está pronto, e você já pode começar a postar.

Considerações finais:
Fiz este post com a intenção de ajudar a quem está começando agora, sei que pode ser um pouco maçante para meus leitores de feed, mas este blog tem a intenção de ajudar a todos, e agradeço aos leitores a compreensão, sei também que quem for usar o WordPress.com precisa de mais dicas, e estou aqui para ajudar, então deixe comentários fazendo sua pergunta que todas serão respondidas!

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: