Como escolher o nome para seu blog!

Sei que muitas vezes essa é uma dúvida muito grande. Que nome devo colocar no meu blog? Ou até, qual pode ser o melhor nome a ser utilizado no meu blog? Com uma tarefa tão difícil, muitas vezes, passamos dias pensando em nome interessante para o nosso blog, não é verdade?

Quando tratamos sobre blog, o nome muitas vezes também será o domínio, então teremos que conciliar um domínio que possa ser bem rankeado para também ter um bom nome ao blog, além de verificar se existe a possibilidade de registro.

Você irá ver neste artigo as melhores formas de conseguir criar um bom nome para o seu blog e conseguir ganhar dinheiro na internet através do marketing digital.

nome para blog

Antes de tudo, pense no seu público!

Pense sempre que você não estará blogando para você e sim para um público que tem interesse no assunto qual você aborda, então pense muito bem antes de registrar o domínio, as palavras que o seu público mais procura nos motores de busca.

Se você está montando, por exemplo, um blog para ensinar sobre finanças para iniciantes, criar um domínio extremefinance.com.br, irá fazer com que você perca uma grande quantidade de visitas, isso por que muitas vezes não serão procuradas as palavras que estão sendo descritas no seu domínio e também tal domínio apresenta a ideia de algo mais avançado, sendo mais direcionados a empresários e executivos.

Procure agradar o seu visitante com um domínio que possa o agradar. Nomes difíceis de serem pronunciados, certamente terão problemas com acessos, já que se a pronuncia é complicada, imagina a escrita.

Não dê o seu nome ao blog!

Isso mesmo, a não ser que você seja uma pessoa muito famosa, em que irão certamente procurar diretamente o seu nome, utilizar domínios com o seu nome, será muito prejudicial para o seu tráfego orgânico, já que o Google subentende que o seu domínio também falará um pouco sobre o assunto do seu blog.

Muitas pessoas ainda cometem esse erro grave, colocando o seu próprio nome no blog. O que tem que ser levado em questão é que o seu blog será o seu negócio digital e não um diário que você estará contando o seu dia-a-dia.

Para tanto, evite utilizar o seu nome em nomes de blog. Se você quer realmente levar algo como profissional, esse erro não deve ser cometido de forma alguma.

Preste atenção na combinação de palavras!

Sendo algo também muito importante, a combinação de palavras pode trazer um grande problema para você, sabe por que? O domínio criado com nome videosexpress.com.br, por exemplo, pose ser utilizado muito bem por alguém que quer ensinar como gravar ou até mesmo editar vídeos, não é verdade?

Porém nesse domínio existe uma grande cilada. Ele pode ser lido como Videos Express, gerando claro uma boa credibilidade para quem quer trabalhar com criação de vídeos, mas também pode ser lido como “Video Sex Press”.

Evitar tais combinações deve ser primordial para que você não deixa margem de dúvidas sobre o que o seu blog irá trabalhar!

Escolha um nome que seja direcionado ao seu nicho!

Também é necessário que o nome do seu blog seja bem direcionado ao seu nicho, pois assim você evitará confusão dos seus leitores referente ao que o seu blog trata. Esse pode ser um divisor de águas entre ganhar dinheiro pela internet com marketing digital ou não!

Então, antes de criar o nome para o seu blog, procure escolher primeiro o nicho que você irá atuar. Já vi situações de pessoas escolherem o domínio antes de escolher o nicho e acabarem tendo um custo extra desnecessário.

Procure então escolher com cautela o nicho que irá trabalhar, verifique se realmente é rentável e após a escolha, decida o nome do seu blog por algo que realmente seja interessante para o seu trabalho.

Isso também irá melhorar o seu posicionamento quanto ao Google, afinal, ter palavras-chave do seu nicho no domínio, irá te proporcionar um melhor rankeamento.

Faça uso de nomes curtos

Sabemos que os nomes curtos geralmente são mais fáceis de serem gravados. Dessa forma o seu blog será lembrado com maior facilidade pelo seu leitor.

Já vi blogs que tem um domínio com uma sentença imensa, o que faz com que os leitores se confundam ou até mesmo tenham problemas ao digitar o domínio do blog, fazendo assim com que visitas sejam perdidas.

Aconselha-se que você utilize no máximo três palavras pequenas para o domínio do seu blog. Também é importante que você não utilize palavras em outras línguas, a menos que trate-se de um produto que tenha tal palavra. Lembre-se que você terá visitantes de vários tipos de cultura e estudo, consequentemente alguns poderão ter problemas para escrita de palavras estrangeiras.

Seguindo as dicas passadas nesse artigo, você conseguirá ter um excelente domínio e consequentemente um ótimo nome para o seu blog, fazendo assim com que o seu trabalho com marketing digital seja verdadeiramente rentável!

[yellowbox][OptinLink id=4] Junte-se a 22,400 leitores e Afiliados,  Receba Atualizações, Artigos e dicas imperdíveis para Para Ter Sucesso  Como Afiliado => (é grátis)! [/OptinLink][/yellowbox]

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Leonardo disse:

    As suas dicas e os hangouts com o Rui me ajudaram muito. Estou procurando um nome para o meu blog e este texto com certeza me ajudou.

    Obrigado Fábio.

    Leonardo Sena

  2. ALEXANDRE RIBEIRO disse:

    Olá Fábio!adora o nicho de nutrição e tenho um blog no qual parei mas gostava de reiniciá-lo!ele tem o domínio osalimentos.org. Não tenho a certeza se este domínio será o mais correcto!que acha?
    obrigado pela sua atenção.