Como escolher um domínio e hospedagem para blog

Após ter apresentado a nossa opinião qual a melhor plataforma para blogar, Como criar um blog – Escolhendo a plataforma para blogar vamos passar para a próxima etapa que é um processo simples, mas de muita importância para o blog que é a escolha de um domínio e uma hospedagem.

O que é um domínio?

O domínio nada mais é que o endereço do blog é por ele que os visitantes encontraram o seu blog, como por exemplo www.fabiovasconcelos.com.br. Para escolher um domínio corretamente  você tem que fazer 3 perguntas para você mesmo:

1. Sobre o que você vai escrever no blog
2. Quais as palavras chaves que os visitantes vão ter que pesquisar para encontrar seu blog.
3. Qual o nome do seu blog

Sabendo as resposta para essas 3 perguntas, você terá ideias para o seu domínio facilmente. No caso do nosso, escrevemos sobre formas de ganhar dinheiro pela internet e gostaríamos que quando os visitantes procurassem maneiras de ganhar dinheiro pela internet o nosso blog seja apresentado para ele, e desta forma escolhemos um domínio relevante para este publico Clube Ganhar Dinheiro Com Blog.

Mas é claro que este é apenas um critério entre vários outros que vão ajudar seu blog ser direcionado para uma pesquisa relevante. Para ajudar escolher um domínio realmente relevante com o seu blog, podemos também usar ferramenta gratuitas para este processo de ajuda..

Hospedagem

A hospedagem é responsável por disponibilizar seu blog para o mundo. Seu blog será instalado nela juntamente ligado ao seu domínio. É importante encontrar uma hospedagem que atende suas necessidades e que tenha um suporte de alto nível.
Nós do Clube Ganhar Dinheiro Com Blog não temos experiências com muitos serviços de hospedagem, mas o pouco que temos, podemos indicar o serviço de host da Host Gator .

Conclusão

O domínio e hospedagem são muito importante para o desenvolvimento de um blog, perca um tempo para uma pesquisa profunda e escolher o que é melhor para você.
Como complemento deste artigo gostaríamos de saber qual serviço de host você usa, e se esta satisfeito com ele? Seu comentário vai dar ajudar os novos usuários!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Dermeval Junior disse:

    Acho também interessante usar alguma ferramente de Long Tail para descobrir um nome menos concorrido porém relevante para o nicho do blog, já que dificilmente se encontra domínios disponíveis para uma única palavra chave.

  2. Adriano Virginio disse:

    Olá Fábio,

    Antes de mais nada quero lhe dar os parabéns e dizer que você tem sido para mim um referencial dentro da blogosfera, tenho aprendido bastante com você. Atualmente tenho usado os serviços da Kinghost, que pelo menos até agora tem atendido as minhas necessidades. Quanto a utilização de um domínio próprio e uma hospedagem paga confiável, considero como pontos indispensáveis para qualquer blog. Só quem já usou as duas plataformas sabe a diferença.

    Abraços

  3. Davi (A Rota Secreta BLOG) disse:

    Fabio, certamente um domínio pago é fundamental para um negócio de sucesso. Mas foi-se o tempo em que um domínio de correspondência exata (comocultivarpimentavermelha.com para ser encontrado nas buscas por “como cultivar pimenta vermelha”, por exemplo) era fator preponderante. É muito melhor registrar um domínio agradável ao cliente (curto e fácil de escrever e lembrar) do que um domínio lotado de palavras-chave, que é grande, difícil de escrever, lembrar e praticamente irrelevante para o Google. Sucesso!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Davi,

      Pois é, acredito que temos que escolher um domínio curto, mas com palavras chaves nele, pois isso ainda ajuda. Um amigo meu tem um blog que só pelo domínio dele é que vinha a maioria das visitas. Mas, sim não podemos escolher um domínio igual esse exemplo seu, pois ficaria horrível de lembrar.

      Abs!

  4. Diego disse:

    Olá, no caso de um blog do nicho ganhar dinheiro na internet, é aconselhável utilizar meu nome no domínio em vez de palavras chaves?

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Diego,

      Recomendo que o domínio e o nome do blog, seja relevante a ganhar dinheiro, pois isso ajudara a seu blog se posicionar no Buscadores.

      Abs!

  5. Adriano disse:

    Fábio, com relação a divulgação que se faz por meio das redes sociais o que você acha mais viável quanto ao nome título, seria melhor seguí-los de acordo com o mome do site/blog, exemplo facebook e twiteer : dinheiromais ou manter o próprio nome, exemplo : Fábio . ?

  6. Antonio Dias disse:

    Olá Fabio, parabéns pelo seu trabalho. Muito bom o post sobre escolha de um domínio, e realmente o nome do domínio tem que estar relacionado com o que o blog vai oferecer aos seus prospectos. Quanto ao comentário sobre o host, eu particularmente ainda não utilizo nenhum host pago, mas já pesquisei e sem dúvida o melhor é mesmo o HostGator, e é claro este será o que vou utilizar brevemente.

    Um abraço.

  7. leonardo disse:

    Go Daddy é excelente

  8. francisco clebio med disse:

    muito bom Fabio acompanho seus artigos e sempre ajuda muito blogueiros bem sobre o artigo acho irrelevante gastar com host e plataformas pagas como muitos recomenda antes de saber se seu blog vai ter sucesso mesmo gosto dos seus artigos que voce sempre mostra os dois lados da moeda obrigado att

  9. Paulo Fernandes disse:

    Hospedo meus sites na SECNET. Recomendo, não se pode escolher uma hospedagem barata e não ter suporte de qualidade. Bom post. Abraços.