Como Escrever Artigos de Qualidade e Lucrar com Eles

Este é um Guest Post do Altemar Oliveira do blog Empreendedor Digital 

Escrever artigos de qualidade é um dos temas mais interessantes na Internet. E é fato que, os artigos (desde que bem elaborados e de qualidade) podem ser uma maneira impressionante e fácil de se ganhar dinheiro online.

Muitas pessoas me procuram para saber como criar um blog de sucesso, mas na maioria das vezes sentem-se intimidadas com a ideia de ter de criar conteúdo e escrever artigos para o referido projeto, mas eu vou falar-lhe sobre algumas maneiras fáceis de escrever artigos de qualidade e nunca ficar sem conteúdo. E com certeza você estará a escrevendo ótimo conteúdo em muito pouco tempo.

Para que servem os artigos?

Basicamente, com os artigos você poderá:

  • Obter tráfego gratuito para o seu site ou blog (onde você provavelmente está vendendo algo)
  • Enviar o tráfego para sites que você está promovendo como afiliado (através do seu link de afiliado!)
  • Usar vários destes artigos para criar rapidamente os seus próprios e-books e vendê-los nos seus próprios sites, dentre outras coisas

Como Transformar Os Artigos Em Dinheiro?

Quando as pessoas estão em suas camas lendo seu livro, você tem uma licença literária. Você pode falar sobre a paisagem e os sentimentos e pavimentar o caminho para o desenvolvimento do conteúdo.

Mas quando as pessoas estão lendo na internet, elas querem conteúdo rápido e certeiro. Elas não querem enrolação, querem resolver algo pra ontem.

Querem informação fácil de se compreender. Esse é o objetivo.

Quando você quer aprender sobre algum assunto, você busca aprender o mais rapidamente possível. Todos olham e procuram um atalho para poder começar a aplicar aquilo que aprenderam. É por isso que você precisa ser conciso e ir direto ao assunto, nos seus artigos para a internet.

A Maneira Mais Rápida e Fácil De Escrever Bons Artigos

escrever artigos

Hoje em dia, existem milhares de sites de dicas e fóruns online, que não há a necessidade de você criar todo o conteúdo a partir da sua própria cabeça e imaginação (claro que se você tem essa facilidade, deverá utilizá-la).

Algo muito importante – você nunca deverá usar as palavras de outra pessoa no seu artigo. Nem mesmo uma frase. Além de não ser bom para o ranqueamento, é ilegal e você pode ser preso.

Mas com certeza você pode aprender como criar o seu conteúdo e escrever o seus próprios artigos.

Antes de começar a escrever, encontre pelo menos quatro artigos sobre o assunto, leia-os atentamente, e escreva o seu próprio artigo pelas suas próprias palavras com base no que você acabou de aprender.

Onde encontrar boas informações

Suponhamos que se eu quisesse escrever um artigo sobre 6 Dicas para você escolher os melhores produtos para ganhar dinheiro como afiliado, eu pesquisaria no Google por “fóruns sobre remarketing ” ou “fóruns de discussão de como criar campanhas de remarketing “.

O meu trabalho então seria de olhar para o que as pessoas estão dizendo nestes fóruns, ler as suas respostas e usá-las para me ajudar a escrever o meu próprio conteúdo. Se você promove um infoproduto como Clube Afiliado Expert, faça uma pesquisa em fóruns de marketing digital “ como ganhar dinheiro com programas de afiliado”. Veja quais as perguntas as pessoas estão fazendo e escreva um artigo respondendo estas perguntas e indicando ao Clube Afiliado Expert, você terá produzido um bom artigo, e ainda pode gerar uma boa comissão  vendendo o infoproduto..

Você também poderá encontrar “Perguntas Frequentes” no Yahoo respostas e no Google Groups

Lembre-se de manter o seu artigo o mais objetivo possível. Use dicas úteis em todo o artigo.

Tente não afirmar o que está mais do que óbvio. Dê dicas úteis e únicas. Isto é o que os seus leitores procuram.

Criando um Título do para o artigo

O  título é parte importantíssima no seu artigo, pois é o que leva a pessoa a decidir ler o seu artigo ou procurar outro, então capriche no título do seu artigo. As pessoas querem artigos com dicas úteis que possam usar imediatamente.

O seu título precisa transmitir o que você realmente está oferecendo no seu artigo. Por exemplo, “Como Alcançar o seu objetivo” – é um titulo muito genérico e pode não chamar muito a atenção do leitor e  poderia ser um título para fazer inúmeras outras coisas.

“7 Passos Comprovados que você poderá implementar agora para chegar a qualquer objetivo!”–É Muito melhor! Você pode também usar suas histórias pessoais no seu artigo. Estas histórias dão sabor e ajudam a manter o interesse do seu leitor. As pessoas gostam muito de uma boa história!

Editando o seu artigo

Qualquer escritor profissional lhe dirá como é difícil revisar o seu próprio texto. Porque na sua cabeça você sabe exatamente o que virá a seguir, e é muito provável o seu cérebro passar por cima de alguns pequenos erros.

Algo interessante seria você ler o seu artigo em voz alta para ajudar a verificar o fluxo. Mas tenha também outra pessoa para verificar o seu trabalho e a ver se o artigo faz sentido (pode ser um amigo, amiga, sua esposa, esposo, etc…).

Não se esqueça de verificar se há erros de ortografia. Muitos erros destes, e o seu artigo, provavelmente não lhe trará uma boa reputação junto aos seus leitores.

Como Ganhar dinheiro com os artigos

Suponhamos que você tenha 5 artigos sobre como alcançar os seus objetivos prontos. Agora é hora de começar a Divulgar os seus artigos. Não pule esta etapa importantíssima!

Coloque os seus artigos no seu autoresponder e comece a enviar para a sua lista de prospectos.

Nos seus emails do autoresponder, não se esqueça de dar a sua audiência  a oportunidade de comprar um produto! À medida que outras pessoas começam a promover os seus artigos, você se tornará uma autoridade no assunto e o seu nome vai acabar aparecendo em numerosos resultados de motores de busca!

Veja como é simples!

Estes cinco pequenos artigos acabaram lhe dando grande tráfego de forma gratuita e um rendimento residual!

Mas não pare por aí!

Encontre outro infoproduto do seu nicho, escreva e envie mais alguns artigos, e veja o seu rendimento continuar crescendo!

Artigos e Adsense

O Adsense já foi algo muito mais falado e ultimamente tem sido esquecido por muitos empreendedores, mas ainda pode ser uma forma de rendimento a médio e longo prazo, se bem aproveitado.

Insira as suas caixas de AdSense em cada página do seu site de conteúdo, mas não exagere.

Quando se trata de Adsense, você precisa pensar como o visitante do site. O que é que ele está pesquisando? Não escreva um artigo no seu site sobre “como ganhar dinheiro com a sua paixão de jardinagem” porque os anunciantes de Adsense estão na verdade vendendo ferramentas e ferramentas de jardinagem, e não buscando oportunidades de ganhar dinheiro. Você tem de fazer o seu conteúdo se encaixar nos anúncios do Adsense afim de obter os melhores resultados.

Pronto! Agora, escreva artigos! 10, 20, 50 – continue escrevendo e a promovendo o seu site de conteúdo.

Ao seguir este formato, você provavelmente irá ganhar dinheiro com o Google Adsense. Além disso, você estará construindo montanhas de conteúdo de qualidade ao longo do tempo e você terá centenas de artigos em toda a Internet trabalhando para você em tempo integral!

Isso quer dizer que o seu site ou blog terá melhor desempenho nos motores de busca devido a todas os links recebidos!

Concluindo

Esta é sem sombra de dúvidas uma máquina de fazer dinheiro que lhe trará uma boa quantia de dinheiro enquanto a internet existir.

Existem muitas maneiras de como Escrever bons artigos na internet, acredito que se você aplicar estas dicas, certamente começará a obter bons resultados.

Grande Abraço.

Altemar Oliveira

Este é um Guest Post do Altemar Oliveira do blog Empreendedor Digital 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Patrick Kilber disse:

    Gostei muito das dicas, agora é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, colocar a mão no teclado.
    Obrigado e sucesso!

  2. Altemar Oliveira disse:

    Obrigado Patrick, gostaria de agradecer ao meu amigo Fábio Vasconcelos por publicar este meu post no seu blog, grande abçs.