Como escrever um artigo matador para seu blog e aumentar a sua audiência

Todo blogueiro sabe que um blog de sucesso e que dê para ganhar dinheiro, vive de conteúdo de qualidade. Não adianta postar só alguns parágrafos ou não se preocupar com a grafia, com pesquisa e com a coerência e coesão dos artigos – tem que investir tempo e cuidado com seu conteúdo para ele agradar e ser um tremendo sucesso.

Um blog de sucesso vive de tráfego – e o tráfego só acontece por causa do conteúdo desse blog. Por isso, é tão importante você ter sempre um artigo novo e bem escrito, além de oferecer vários produtos e serviços para seus leitores e potenciais clientes. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você criar artigos excelentes e que vão bombar em seu blog, gerando muito tráfego, elogios e, claro, muitas possiblidades para ganhar dinheiro na internet.

Conheça bem seu público

Os blogs de sucesso geralmente veiculam excelentes artigos porque, antes de qualquer coisa, eles conhecem o público que leem as postagens. Se seu blog é sobre carros de luxo, postar um artigo que fale de carros populares não irá agradar, pois, apesar de o assunto ser basicamente o mesmo, o público que lê os artigos de carros de luxo não é o mesmo que se interessa por carros populares.
É importante que, antes de começar a digitar um post, você tenha em mente para qual público você está escrevendo determinado artigo e não erre feio na geração de tráfego para seu blog, e ganhar dinheiro.

Use títulos vibrantes e que gerem interesse

Um bom título pode fazer algo incrível por suas postagens, pois é que fará o leitor se interessar pelo conteúdo. É ele que fala qual o assunto o seu conteúdo aborda. Procure usar palavras de efeito, mas de forma que o título seja curto. Títulos muito grandes não causam tanto interesse, principalmente de quem quer ler textos diretos e não muito longos e nem cansativos.

O primeiro parágrafo prende de vez o leitor

Se um bom título deixar o leitor interessado, um parágrafo bem iniciado prenderá esse leitor de vez em seu artigo. Faça de um a dois parágrafos no início de um artigo e converse com seu leitor, de modo a transmitir a ele que você o entende e tem a solução para a dúvida dele ou a informação que ele necessita.

Use subtítulos

Os subtítulos também são de grande importância em um artigo de qualidade, pois eles facilitam a leitura e criam maior interatividade com o leitor. Um bom subtítulo pode deixar o artigo mais interessante de ser lido e incentivar o leitor a continuar a leitura.

Evite erros gramaticais, de coerência e de digitação

Os erros gramaticais devem ser evitados a qualquer custo. Por isso, escreva lendo, e leia várias vezes um parágrafo para que, além de erros gramaticais, não tenha erros de coerência ou de digitação, que são imperdoáveis quando o assunto é um blog profissional e veiculado para um grande público. Tenho que melhor este quesito 🙂

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!