Como escrever um artigo que apareça na primeira página do Google!

 Você e eu sabemos que não basta apenas criar o artigo e postar no blog, para fazer sucesso na internet, você precisa usar técnicas e estratégias para criar seus artigos de modo que você consiga, ou melhor, seu blog consiga os melhores posicionamentos nas pesquisas do Google. E na realidade, todos nós sabemos que os posicionamentos na tão sonhada primeira página do Google não dependem apenas de sorte.

Outra grande realidade sobre posicionamento de artigos na primeira página do Google é que não existe uma “formula mágica” capaz de fazer isso com seus artigos, no entanto, existem técnicas que podem te ajudar a ter um melhor ranking se comparado a outras pessoas que não as utilizam. Isso será uma forma de você sair na frente e ter seu artigo mais visualizado e consequentemente gerar mais lucratividade para seu negócio.

Se você é novo no mundo dos blogs e ainda não sabe ao certo do que estou falando, deixe-me explicar. Essas famosas técnicas que permitem que seu artigo chegue finalmente na primeira página do Google se chama SEO! Que ao pé da letra significa Otimização para Motores de Busca. Ou seja, é uma série de técnicas utilizadas em alguns blogs com o objetivo de otimizar os artigos para terem mais evidencia e destaque nos motores de busca (leia Google, rs).

Se você já otimizou seu site, você precisa saber que ele não é o único que precisa ser otimizado, os artigos do seu site também desempenham um papel importantíssimo em relação ao SEO! Mas como você pode otimizar seus artigos de modo que apareçam na primeira página do Google? Atente-se a esse artigo e descubra agora!!

Artigos únicos sempre!

Acredito que não seja novidade para você saber que artigos copiados nunca levam ninguém a nada. Muito pelo contrário, o Google condena e bane sites que publicam conteúdo de outras pessoas sem fazer a referencia e postar o link para o artigo original. Além de não ser uma boa prática, você pode ser severamente punido e nunca mais aparecer nos resultados desse site de busca. Para que isso nunca aconteça com você, o conselho é criar sempre seus próprios artigos e postar sempre material de qualidade em seu blog.

Leia Também:

Melhores palavras-chaves

Esse é um trabalho que deve ser efetuado sempre antes de você começar a redigir seus artigos. Se você quer mesmo ter bons resultados com seus artigos você precisa sempre procurar as palavras-chave dele assim que tem a ideia bruta do artigo. Isso permitirá que você consiga introduzir as melhores palavras-chaves por todo o artigo. Para saber quais as melhores palavras chaves para seu artigo, vale a pena pesquisar um pouco as ferramentas do Google!

Plugins

Se você trabalha com WordPress como gestor de conteúdo de seu blog. Você está com a “faca e o queijo na mão”, isso por que o WordPress possui uma vasta gama de plugins de SEO que permitem que você configure o seus artigos de forma automática ao que pode fazer com que ele receba a maior quantidade de trafego possível.  Um plugin muito famoso no mundo dos blogueiros que realmente faz bastante sucesso e é bastante utilizado na otimização de artigos é o famoso: All in One SEO Pack!

Título

O título também desempenha um forte papel no SEO do seu blog. Desenvolver um título chamativo já um pouco trabalhoso, agora imagine ter que produzir um título chamativo e ao mesmo tempo com as palavras chave do seu artigo? Se quer ter bons resultados, saiba que você precisa dedicar algum tempo nessa tarefa! Para facilitar a sua vida, você pode usar a estratégia de fazer títulos em forma de perguntas, já foi comprovado que esse tipo de título é fácil de estruturar e garantem mais resultados do que os demais títulos!

Troca de links

Realizar a troca de links interna entre seus artigos é muito importante! Além de ser muito importante para os leitores de seu blog conseguirem identificar onde podem encontrar outros conteúdos seus falando sobre o tema em questão, a troca de links interna no seu blog, se realizada de forma sutil, ajuda a posicionar melhor os seus artigos, tanto os linkados  quanto aos que geraram os links. No entanto, muito cuidado com essa prática de modo que não fique demasiada no seu artigo e você acabe descendo de posição ao invés de subir.

Essas são apenas algumas técnicas e dicas que você pode utilizar para posicionar melhor seus artigos mediante os motores de busca. Se você conhece algumas outras técnicas de aumentar a probabilidade do Google deixar seu artigo na primeira página, comente abaixo e compartilhe seus conhecimentos!

Leia Também:

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. luiz disse:

    boas as sua dicas

  2. Desconto Netshoes disse:

    Otima dica…