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Como fazer um artigo converter ainda mais?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Fabio Vasconcelos

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Ganhar dinheiro com um blog nem sempre é um trabalho fácil, envolve SEO, marketing digital, temos que aprender tudo que pudermos sobre o Adsense e também sobre os programas de afiliados como a Netaffiliation. São diversas técnicas que nos faz converter ainda mais. Um dos aspectos a serem estudados mas que infelizmente é dado pouca importância pelos blogueiros é realmente a força que cada artigo que você escreve tem. Ao escrever um artigo você poderá ganhar milhares de dólares, ou perder a mesma quantidade. Com um artigo você pode desencadear uma manifestação, ou pode causar uma guerra. E não, eu não estou exagerando de maneira alguma.

É de grande importância sabermos como fazer um artigo converter mais do que já estamos acostumados. Quando eu digo converter, não falo somente em dinheiro, mas também os shares, comentários, subscrição no feed a também para que gere mais dinheiro para nós. O objetivo principal deste artigo é passar algumas dicas para que você consiga aumentar as conversões por artigo, seja lá qual for esta conversão. Aplique as dicas a seus posts e certamente vai obter excelentes resultados.

VOCÊ ESCREVE PARA UM HUMANO

Muitas empresas estão saindo daquele modelo extremamente formal e passando a criar blogs onde podem falar diretamente com o cliente de uma maneira mais formal. Isso acontece pois quanto mais humano você parecer, mais fácil será de realizar uma conversão. Se uma máquina disser “Cadastre-se na Netaffiliation”, você provavelmente não vai fazer, afinal, é uma máquina! Agora se alguém que você acompanha o trabalho, sabe que é “gente fina” e lhe recomenda se inscrever no programa de afiliados, é muito mais fácil que você se inscreva.

NICHO X CAMPANHA

Se o seu objetivo é escrever artigos que façam o leitor se transformar em dinheiro para você seja através de uma compra ou de um lead em alguma campanha, tenha em mente que isso só vai acontecer se a campanha tiver relação direta com o nicho que você esta inserido. Se você tiver um blog sobre ganhar dinheiro e pegar uma campanha sobre culinárias, é certo que não vai converter de modo algum. Escolha uma campanha pela qual seus leitores vão se interessar, só assim vai conseguir converter.

CALL TO ACTION

O Call to action (chamada para ação) é muitas vezes um fator deixado de lado pelos blogueiros, e talvez seja esse o motivo por não ter comentários, não ter subscritores ou não ter conversões financeiras. A chamada para ação se torna muitas vezes mais importante que p próprio artigo, isso para você ter a real noção do quão é importante. Uma chamada para ação significa, por exemplo, fazer uma pergunta ao final de um artigo para que os leitores comentem respondendo. Você esta fazendo com que o leitor realize uma ação, a de comentar. Quando pretendo vender algo, repita algumas vezes no artigo um link pedindo para ela comprar o produto, assim vai estar chamando o leitor para ação, e suas conversão vão alavancar com toda certeza.

Quando você vai escrever uma resenha, por exemplo, de um programa de afiliados qualquer, é sempre bom deixar no meio dos textos umas 3 ou 4 vezes um link do tipo “Inscreva-se já neste programa!”, de forma que o leitor, a qualquer momento da leitura, possa clicar e lhe se inscrever na plataforma de afiliados que estiver indicando.

Outro exemplo clássico de uma chamada para ação é no final do artigo escrever algo como: Gostou do post? Subscreva por email para receber mais conteúdos de grande qualidade! Este tipo de chamada para ação serve espetacularmente bem para quem deseja aumentar o número de subscritores no feed. Poderá também estimular a ação dando algo em troca do email, como por exemplo um ebook grátis.

CONCLUSÃO

Como pode notar, um artigo pode ser o responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso. Todas as dicas que eu passei eu já utilizei em algum dos meus projetos e todas possuem grande taxa no aumento das minhas conversões. Não faça como outros blogueiros que não dão a devida importância a um texto e acabam por perder dinheiro. Aconselho também estudar mais a fundo o Call to Action, que é algo muito mais profundo do que eu referi, mas óbviamente não teria como falar de tudo por aqui.

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2 Comentários

  • John Silva disse:

    Olá Arlindo!

    É verdade! Muita gente não percebe que aprender todas as técnicas possíveis e não ter um bom conteúdo não alavancar as conversões tão desejadas. É preciso se ater ao artigo, como produzi-lo, para quem produzi-lo. Todos os detalhes que envolvem o artigo devem ser levados em consideração.

    Abraços!

    1. Arlindo Armando disse:

      John, exatamente, se não souber exatamente quem vai consumir o conteúdo, pouco podemos fazer para converter.

      Abraços, Arlindo Armando

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