COMO FICAR NO PRIMEIRO LUGAR NOS MECANISMOS DE BUSCA

Chegar às primeiras páginas dos mecanismos de busca e de preferencio do Google é um sonho para todo blogueiro. Para chegar à primeiro pagina de Google não é uma tarefa fácil, mas é possível conseguir desde que se sigam alguns quesitos que serão abordados neste artigo.

Seo para blogs, como ganhar visitas, mais visitas para meu site,

Primeira coisa a fazer é ouvir Adolpho Autor do Livro Marketing Digital, e ele dá algumas dicas de como alcançar a primeira Página do Google.

Como mostra o vídeo, existe vários critério para que seu blog esteja nas primeiras páginas Google. Vamos agora listar os mais importantes e explicar o que você tem que fazer passo a passo, levando seu blog para outro nível.

Plataforma para Criar Blog

criar blog no wordpress.org, como criar blog no wordpress,

As duas melhores plataformas para criar blogs são WordPress.org e Blogger, mas o WordPress.org é a mais recomendável. Talvez muitos vão descordar mais o WordPress.org é incomparável a melhor escolha por vários motivos

  • Urls amigáveis
  • Melhor otimização para os mecanismos de busca
  • Temas mais profissionais
  • Milhares de  plugins para facilitar sua vida

Para ter um blog no WordPress.Org é preciso contratar um plano de hospedagem e adquirir um domínio próprio, mas acredito que isso não é problema, pois se você quer um blog de verdade terá que aprender a investir em seu negócio.

Titulo dos Artigos

O título do artigos é umas das regras para estar bem posicionado nos mecanismos de busca. Busque sempre escrever um titulo com uma ou duas palavras chaves que contenha no artigo aumentando em muito suas chances de ser rankeado  para estas palavras.

No WordPress.Org é possível personalizar as Urls tornando muito mais amigáveis para os mecanismos de buscas. Vamos pegar o exemplo do artigo

Como Investir Dinheiro- Aprenda a se livrar das dívidas

O  artigo tem a palavras “Dinheiro” no Titulo,  e a Url do Artigo também contem a palavras chave “Dinheiro” como pode ser visto abaixo.

http://dinheiromais.com.br/2012/01/como-investir-dinheiro-aprenda-a-se-livrar-das-dividas.html

Para colocar Urls amigáveis no WordPress.org, vá em “Configurações-> Links Permanentes-> Estrutura personalizada”

Linkagem de dentro dos artigos

Divulga Links

A linkagens dentro dos artigos é um fator muito importante, tanto que o Adolpho menciona no vídeo.  É preciso ligar sempre um artigo a outro que tenha relevância.

Digamos que o visitante chegou a seu blog procurando formas de ganhar dinheiro pela internet, após  ler o seu artigo ele vai embora e pronto. Mas fazendo a linkagen interna dos  artigos, ele pode ler o seu artigo e continuar lendo outros artigos sobre o mesmo assunto, isso vai aumentar a taxa de permanência em seu blog e com isso aumenta seus pontos com os mecanismos de busca.

Outro ponto importante da linkagen interna é a palavra ancora que vai descrever o link, é muito importante sempre colocar a palavra ou frase que descreve o link corretamente, veja o exemplo:

Se colocar um link para um artigo que fale sobre QUAIS SÃO SUAS METAS PARA 2012?  Coloque o texto ancora como “QUAIS SÃO SUAS METAS PARA 2012?”. Este pequeno detalhe, que  ajuda a ganhar pontos com os mecanismos de busca.

Para facilitar a encontrar artigos relevantes ao artigo que você esta preste a publicar em seu blog, use o plugin similar posts. Após o artigo devidamente escrito, antes de publicar coloque para visualizar, se tiver usando o similar post ele vai mostrar os artigos relevantes do seu blog para o artigos que você acabou de escrever.

Seo nas Imagens

Normalmente não damos muito importância para imagens, mas elas podem nos trazer muitas visitas se forem devidamente otimizadas.  Se usar WordPress.org, sempre que colocar uma imagem é possível colocar o “Titulo e o Texto alternativo” Se usar uma imagem de dinheiro então no titulo da imagem coloque dinheiro. No texto alternativo coloque algumas palavras chaves relacionadas com a imagem e com o artigo.

Page Rank

O PagRank é outro ponto importante, para aumentar o seu PagRank recomendamos que leia o artigo abaixo.

Plugins para Seo

No WordPress.org temos disponível o Plugin All in One SEO Pack que é usado pela a maioria dos blogueiros profissionais. Para configurar o All in One SEO recomento que lei o artigo abaixo

Conclusão

Citamos algumas técnicas que vão ajudar otimizar o seus artigos para os mecanismos de buscas, podendo levar eles as primeiras paginas dos mecanismos de  buscas.

Mas nada disso adianta se seu artigo for sem qualidade, ou copiado de outro blog.

 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Bruno Simomura disse:

    Olá Fabio,

    Muito interessante, estou visando iniciante no meu negócio um planejamento para atingir a primeira colocação no Bing e Yahoo! (com a parceria que fizeram) para o termo Criar Blog, atualmente consigo a maior parcela das visitas por lá.

    E o Google venho trabalhando dia-a-dia, para fortalecer os links internos e o tráfego em geral. Ótimo resumo!

    Abraços.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Bruno,

      Acredito que seja uma estratégia focar no Bing e yahoo, pois poucos estão fazendo isso. Eu dou mais atenção para o Google, ele é o responsável por 90% das visitas do blog.

      Abs!

  2. Marcelo Gustavo disse:

    Olá Fabio

    O resumo para ser rankeado melhor é de grande ajuda. Muitas pessoas desconhecem ou simplesmente ignoram essas técnicas citadas acima.

    Gostei da dica do plugin “Similar Post”, irei usá-la! ..rs

    Até mais e um sucesso para ti.

  3. Dágila Sabóia disse:

    Boa noite!

    Vocês não tem ideia do quanto minha mente abriu com este artigo. Com quase dois anos de site no ar vejo o quanto preciso otimizar nossa estrutura. Isso contando as falhas de ferramentas que utilizo quanto a falta de algumas que hoje vejo o quanto fazem a diferença! São trabalhos como o de vocês que nos dão mais força e determinação pra acreditar naquilo que fazemos.

  4. Mauricio Lessa disse:

    Olá Fábio!

    Realmente todas essas estratégias colaboram em muito para um ótimo posicionamento junto ao Google e demais buscadores mas como você mesmo disse.
    Se não tiver conteúdo de qualidade de nada vai adiantar todo esse trabalho.
    Agora vou te dizer uma coisa,Tem muito blog ai que não faz nada disso e esta nas primeiras colocações.
    E agora?Como explicar isso?
    Será que é sorte?
    Abraços amigo e sucesso sempre.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Mauricio,

      Pior que você tem razão, nem sei mais. Mas acredito que o nicho seja bem procurado e não tem muita concorrência só isso para explicar.

      Abs!

  5. Rogerio Santos disse:

    Caramba,vou aplicar isto no meu blog agora mesmo.
    Saudações da Total Dinheiro!

  6. Carlos Garcia disse:

    Boas dicas
    Parabéns pelo blog!