Como funciona um Autoresponder

Antes de Ler o Artigo e VEJA este Serviço Online que tem Todas as ferramentas que você precisa para o seu negócio on-line em uma única plataforma! Clique AQUI... Acesso GRÁTIS por TEMPO LIMITADO!

Quando temos um produto ou participamos de programa de afiliados, obrigatoriamente para ganhar dinheiro temos que divulgar o máximo possível.

Fazendo uma divulgação certa e eficiente conseguimos levar um alto numero de visitantes para o nosso site ou blog que é onde que se encontram nossas propostas.

Mas nem sempre o conseguimos converter  um visitante em cliente na primeira visita, muitas vezes temos que fazer um acompanhamento do mesmo.

A internet está cada vez mais competitiva, e temos que tentar reter o máximo de visitantes e prepara-lo para se tornar um possível cliente. Uma Forma de fazer isto é usando um Autoresponder.

O que você vai Aprender Neste Artigo

O que é um Autoresponder?

Autoresponder é um sistema de envio automático de mensagens programadas. Vamos explicar melhor.

Normalmente o Autoresponder é usado juntamente com um brinde ou curso grátis. Uma Vez o seu visitante se escrevendo no Autoresponder através de um formulário para receber o seu brinde ou curso, ele pode ser acompanhado dia após dia.

Vamos imaginar que seja um curso grátis, após assinar o formulário o visitante recebe a primeira aula. No próximo dia o seu visitante recebe a segunda aula, no terceiro dia ele recebe a terceira aula e assim por diante, dependendo de quantas aulas você programar para ser entregue.

Entendendo as variáveis

Variável é uma palavra ou frase que tem o propósito de identificar um valor na memória do Autoresponder.

Quando visitante se escreve para adquirir um o curso grátis, ele coloca o nome, e o e-mail, certo!

A variável <%First_Name%> puxa o nome que foi colocado no formulário e a variável <%Email%>. Puxa o e-mail do formulário.

Normalmente se usa mais <%First_Name%> que puxa o nome, desta forma cada e-mail que você mandar para os visitantes escritos em seu Autoresponder, vai ser chamado pelo nome que foi colocado no formulário. Ex:

O visitante João, Maria e Fabio, eles resolvem se escrever em seu curso grátis e cada um coloca o nome, e o e-mail para receber a primeira aula.

O primeiro e-mail enviado está programado para que cada um receba a primeira aula, e que cada um seja tratado pelo seu nome. Então o e-mail enviado vai ser assim:

Olá João,

Aqui esta sua primeiro aula…….

Olá Maria,

Aqui esta sua primeira aula…….

Olá Fabio, Aqui esta sua primeira aula……

E o restante das aulas será da mesma forma.

Cada pessoa que se escreveu em seu curso vai pensar que você está escrever somente para ela e na verdade, você está escrevendo para todos os assinantes do seu curso.

Deixe sua nota para este Artigo!

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below
birapcbira - 5 years ago Reply

olá, eu queria saber o seguinte,exemplo,você criou o auto-responder,colocou as mensagens no corpo do email automáticamente o autoresponder começa a funcionar e enviar as mensagenspor ordem,ou tem que fazer alguma coisa para a coisa funcionar?

    Fabio Vasconcelos - 5 years ago Reply

    Olá Birapcbira,

    Você escolhe a ordem dos e-mails que vão ser disparados.

    Abraço!

Renato Nora junior - 5 years ago Reply

Ótima Informação hein! Bem esclarecedora Mesmo. Eu tenho curiosidade de saber como se fz para Gerar Popups para oferecer Produtos digitais ou E-mails?

MARCELO - 5 years ago Reply

Boa dica.
Vistem:

http://WWW.CLUBEDOPAIRICO.COM

Renato - 5 years ago Reply

Acho que antes de qualquer coisa, você devería se preocupar com o bom português.

Niguém se “escreve” num curso, o correto sería “inscreve”, já que a palavra vem de inscrição. Tem outros errinhos também, mas vou deixar para você mesmo procurar.

    Fabio Vasconcelos - 5 years ago Reply

    Olá Renato, obrigado pelo seu comentário!

    Você está correto, a inda bem que não dependo do meu português para ganhar dinheiro na internet, e sim, dos meus conhecimentos.

    Abs!

Amarildo Ramos - 5 years ago Reply

Olá Fábio;

Parabéns pelo artigo, como tenho planos em estar investindo em um sistema destes gostaria de saber se os encontramos gratuitamente e dos pagos qual você indicaria. Desde já agradeço!

Amarildo Ramos

Bia Barros - a couple of years ago Reply

Gostei muito do seu artigo, ele muito me interessou, pois tenho o blog Quero Dicas e recebo vários e-mails solicitando ajuda e futuras postagens. Agora com essa dica fica mais fácil as respostas imediatas.

Leave a Comment: