Como ganhar dinheiro com o Google Adsense – Resultados dos testes!

O Google Adsense é um dos programas de afiliados mais utilizado pelos bogueiros atualmente e aqui no Dinheiro Mais não poderia ser diferente. No ano de 2012 o Google Adsense ficou em segundo lugar entre os programas de afiliados que mais rederam, representando 20,6% da renda do blog no ano. Para chegar a esta porcentagem fiz vários testes com os anúncios em vários lugares do blog para ver como poderia ganhar mais com o Google Adsense.

Depois de tantos testes cheguei à conclusão que para ganhar muito dinheiro com o Google Adsense só precisa de 3 coisas:

  1.  O Nicho tem que ter um bom numero de anunciantes
  2.  O blog tem que ter muito tráfego
  3. Os blocos de anúncios  tem que serem colocado nos lugares certos.

Tem que ser exatamente nesta ordem, pois caso o contrário não conseguirá ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Nicho com um bom numero de anunciantes

Esta é a primeira parte, encontrar um nicho que tenha um bom numero de anunciantes.  Devido o Google Adsense ser um leilão onde quem paga mais fica nas primeiras posições, encontrando um nicho que tenha um bom volume de anunciantes os mesmos   vão se guerrear para estar nos primeiros lugares da grade de anúncios do seu blog, fazendo o valor do CPC fique elevado.

Como encontrar um nicho que pague bem

Para encontrar um nicho que tenha um volume de anunciantes, podemos utilizar a ferramenta que o próprio Google disponibiliza o Google’s Keyword Tool – Google AdWords com ela podemos pesquisar e encontrar vários nichos de mercado que tem um alto numero de anunciantes.

Nas pesquisas que fiz, encontrei dois Nichos, o Criar sites e E-mail marketing esse dois tem uma variedade muito grande de palavras chaves e na grande maioria tem um alto numero de anunciantes com o valor médio por clique relativamente alto como pode ser visto nas imagens abaixo.

Criar Site 

E-mail Marketing 

Agora fica fácil de entender porque o blog do Celso Lemos gerava tanto dinheiro com o Google Adsense, pois os valores pagos por cliques são excelentes.

Muito Tráfego

Aqui entra o segundo quesito para ganhar dinheiro com o Google Adsense o tráfego. O tráfego é o culpado pela grande maioria dos blogueiros não ganharem dinheiro de verdade com o Google Adsense..

Se ainda não tem muito tráfego não espere muito do seu Google adsense, pois ele não vai reder tanto, a não ser que o Nicho que seu blog esteja seja um nicho muito bom e o CPC fique nas alturas ai sim, com umas 200 visitas diárias você poderia ganhar uns 10 dólares por dia, mas ainda não dinheiro de verdade é sim, um começo.

Blocos de anucios colocados em lugares estratégicos para conversão dos cliques

Na parte de testar os melhores lugares e tamanhos dos anúncios do Google Adsense, eu fiquei maior parte do tempo em 2012 e pelo que pude comprovar foi.

O Novo bloco de anuncio do Google Adsense 300×600 converte bem mais que o 336 x280 abaixo do titulo, e os melhores lugares para ter os anúncios do Google são abaixo do titulo do blog, no meio dos artigos.

Mesmo fazendo vários testes de lugares e tamanhos de banners não consegui sucesso que eu queria, pois não adianta colocar o anuncio no Melhor lugar se o CPC médio é muito baixo como é o caso dos anúncios que aparecem aqui no Dinheiro Mais.

Conclusão

Se pretender ganhar dinheiro com o Google Adsense, então pesquise antes qual o Nicho que tenha alto numero de anunciantes,  que o CPC médio seja um valor consideravelmente bom. Como o foco do meu blog não é ganhar dinheiro com Adsense e sim com outras propostas que me rendem bem mais, não me preocupo tanto com isso, mas sempre estou fazendo novos testes, pois sempre é bom ganhar um dinheiro a mais com o Adsense.

E você quais os resultados que vem tendo utilizando o Google Adsense?Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Como Criar Um Site disse:

    Parece que ontem o Google mudou o formato dos blocos de links os quais passaram a ter mais cliques gerando assim mais rendimento. Fiz até um post sobre isso em http://comofazerumsite.com/blog/mudaram-os-links-dos-anuncios-do-adsense/ depois de ter notado um aumento nos meus rendimentos.

    Você também teve um aumento nas receitas dos blocos de links?

  2. Henrique disse:

    Muito bom o artigo! Aproveito e deixo uma sugestão: confiram o CPC de palavras chave como [online universities] e [online courses] e façam um brainstorm para o seu blog!

    Abraço!

  3. Moisés Santos disse:

    Fabio, sinceramente esse bloco de 300×600 pode até render mais, porem em mata o blog, deixa o artigo muito desorganizado, causando uma péssima leitura para o leitor. Isso soa negativamente na experiência do leitor com o blog.

    Sinceramente eu não engulo muito essa de posicionamento de blocos de anúncios, pois se o mesmo não for contextualizado com o artigo ninguém ira clicar. Mas essa é apenas minha simples opinião pessoal e não significa que meu ponto de vista seja o mesmo dos demais.

  4. Jordão Felix disse:

    Olá Fábio, tudo bem? Show de bola essa sua conclusão e pode ajudar a muitos que desejam ganhar dinheiro com o Google Adsense. Parabéns!

    Eu também fiz vários testes com blocos do Adsense, inclusive com o tamanho 336×280 contendo textos e imagens no meio do artigo que no meu caso converteu bastante. Entretanto consegui melhores resultados adicionando um bloco duplo antes da dobra e contendo apenas imagens, mas cada caso é um caso e desde que consegui melhores resultados usando apenas os blocos de imagens eu permaneço com essa idéia de que no meu blog a melhor opção é mesmo usando apenas imagens invés de textos/imagens.

    Att. Jordão Felix – Sempre desejando o seu sucesso.

  5. Giuliano Cunha disse:

    Realmente ontem eu percebi um aumento bem elevado nos lucros do Adsense

  6. John Silva disse:

    Oi Fábio!

    Que bom que seus testes terminaram!

    Eu ainda estou realizando os meus… e não esqueço do que você disse uma vez em um dos seus artigos… é preciso testar, testar e testar.

    Grato pelas dicas!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá John,

      Com o adsense é assim mesmo, sempre temos que ficar testando, pois qualquer pequena mudança pode fazer toda a diferença.

  7. Alleson disse:

    Bom post vou repostar em meu blog com link para o seu é claro, pois meu blog é um agregador das melhores dicas/noticias sobre ganhar dinheiro…

    Obrigado por compartilhar!

  8. Fernando Campos disse:

    Olá Fábio! No meu caso acho que o Adsense tem algum pré-conceito comigo porque até hoje nenhum dos meus sites em diferentes nichos foi aceito. A solução que encontrei foi monetizar o blog com o Boo-box. Eles aceitam praticamente qualquer site, voce pode colocar o código deles em quantos blogs quiser e tem uns valores interessantes por clique. Eles também tem campanhas que pagam por ação (PPA) e por mil visualizações (PPM). Outra plataforma excelente é a Lomadee que tem me trazido ótimos resultados. Ela mé dá em média R$100 por mês.

    Sucesso em seus negócios