Como ganhar dinheiro com uma loja virtual

Há anos eu já venho comentando que é possível ganhar muito dinheiro na internet e de várias formas, basta trabalho e determinação. Hoje vou tratar de um assunto superinteressante para quem quer iniciar um negócio na internet, mas não tem ideia alguma de como começar: as lojas virtuais.

Primeiramente, se você já trabalha produzindo algum produto, como, por exemplo, artesanato, roupas, fantasias, convites e acessórios para festas ou qualquer outra coisa que possa ser comercializada, saiba que você já tem o principal para abrir sua loja virtual e começar a ganhar dinheiro sem sair de casa.

Entretanto, a principal dúvida dos leitores é quanto à montagem da loja virtual, e é esse assunto que abordarei no post de hoje. Como qualquer outro negócio, montar uma loja virtual requer planejamento, então o primeiro passo para montar sua loja virtual e começar a ganhar dinheiro na internet é fazer um plano de negócios. A forma mais simples de se obter informações é procurando o site do Sebrae, lá tem muitas dicas para pequenos empresários e é ótimo para começar a estudar o ramo de atuação que você escolheu e descobrir se é viável e rentável ou não.

Tendo seu plano de negócios em mãos, é hora de abrir a empresa, o CNPJ. O mais comum é fazer o cadastro no Portal do Empreendedor como empreendedor individual, pois os gastos mensais são baixos, entretanto, existem outros modelos de formalização e isso depende do gosto e lucros de cada um.

Também será necessário que você registre um nome e um endereço virtual para sua loja, o domínio. O órgão responsável por esse registro é a Fapesp, o registro pode ser feito pelo site e é supersimples. O melhor é que o próprio órgão já verifica se o nome que você escolheu para seu domínio está disponível.

Essas primeiras dicas foram a respeito dos aspectos mais burocráticos da montagem de uma loja virtual, estar com sua loja virtual em dia e regulamentada é essencial para conseguir ganhar dinheiro na internet e não enfrentar problemas desagradáveis no futuro. Depois disso é que vem a parte mais interessante, que é a montagem do site de sua loja virtual. Se você já trabalha com montagem de sites ou sabe como fazer, ótimo, você mesmo pode criar sua loja virtual. Entretanto, se você não tem nenhuma noção de como fazer ou sabe mais ou menos, o mais indicado é investir um pouco e deixar que alguém ou alguma empresa com experiência monte seu site.

Isso porque, como se trata de uma loja virtual, é importantíssimo que seu site ofereça aos seus clientes o máximo de segurança na hora de pagar, afinal de contas são muitas as fraudes que existem a fim de furtar dados pessoais e uma pessoa que não tenha muita experiência pode acabar montando um site muito vulnerável colocando em risco as informações dos clientes e a reputação da própria loja. Portanto, se seu objetivo é ganhar dinheiro com uma loja virtual, invista em um site bonito, simples de usar e principalmente: seguro.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!