Como ganhar dinheiro com vídeos na internet

A internet, atualmente, trata-se do meio de comunicação mais utilizado por usuários em todo mundo. Graças à inclusão digital, esse número tende a crescer ainda mais, o que torna a possibilidade de obter uma renda mensal trabalhando através do computador uma excelente opção. Milhares de pessoas já conseguem muito dinheiro trabalhando em casa. E uma, dentre dezenas dessas opções é produzir vídeos que, hoje, ganham muita repercussão na rede, dependendo do conteúdo, trazendo uma oportunidade de ganhar muito dinheiro para o moderador e criador desses vídeos.

Youtube

O Youtube é um site que permite o compartilhamento totalmente grátis de vídeos. Trata-se também da plataforma mais acessada, no Brasil e no mundo, além de oferecer inúmeras ferramentas e vantagens para o moderador dos vídeos, que dispõe de acessibilidade e praticidade no upload. O pagamento que o Youtube oferece para os criadores dos vídeos é de acordo com a visualização do material e pagamentos de publicidade que o próprio site recebe.

Por lá, estão disponíveis todos os tipos de vídeos. Desde vídeos que servem de recordação para algumas pessoas, até vídeos de propagandas, dicas, informações e usuários que postam todos os dias, no formato de videolog, uma nova categoria de entretenimento que vêm trazendo grandes resultados. Para começar a postar vídeos agora mesmo, basta realizar um cadastro no Youtube, disponibilizando algumas informações pessoais e criando um login e uma senha.

Outras plataformas

Além do Youtube, existem outros sites que permitem que o usuário compartilhe vídeos de qualidade, como o Revver, que é uma excelente plataforma para iniciantes, no qual o criador do vídeo pode lucrar até 50% do total da receita.

O Metacafe é um pouco mais complexo, já que se trata de um site no qual o criador precisa fazer upload de vídeos considerados de alta qualidade. O retorno só é possível, em termos de lucratividade, quando o moderador dos vídeos consegue atingir 20.000 visualizações ou mais. No entanto, os criadores de vídeo que conseguem atingir o número atualmente, também conseguem um excelente pagamento.

Já o Flixya é um site do qual a pessoa que compartilhará vídeos, mas antes, é preciso ter uma conta no Google Adsense, já que se trata de um programa de vídeos pagos. A plataforma redireciona todos os vídeos criados para compartilhamento direto no Youtube. Todo o dinheiro conseguido com o Adsense do seu vídeo será destinado, sem cobranças, a você. Porém, a missão de divulgar o material é responsabilidade do autor.

Por fim, ainda existe a opção de criar vídeos no Atom Films, uma plataforma que seleciona os melhores vídeos e assina um contrato com o uploader (o criador dos vídeos). Todos os vídeos colocados são disponibilizados para serem assistidos através do site e os que recebem mais votos do público são pagos.

Qual tipo de vídeo faz mais sucesso na internet?

Pesquisas recentes realizadas na rede mostraram que o perfil de vídeos mais assistidos na rede pode ser dividido em três categorias: vídeos de tutoriais, entretenimento e games. Portanto, para começar dinheiro agora mesmo sem sair de casa, é importante investir em vídeos de qualidade e que causem o interesse de milhares de pessoas, já que vídeos sem visualizações não trazem retorno algum.

Invista na criatividade e bom senso, na maioria das vezes, os vídeos necessitam de apenas esses fatores para conseguir um grande alcance. Lembre-se que existem, nesse momento, milhões de usuários procurando por vídeos que auxiliem na rotina, seja divertindo, informando ou mostrando coisas novas.

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...