Como Ganhar mais Dinheiro Trabalhando menos em um Blog?

No mundo dos blogueiros, freelancers e empreendedores digitais, o menos é mais e o mais é menos para nós, tanto em questão financeira quanto profissional. Atualmente, podemos encontrar diversas pessoas que trabalham muito e não conseguem produzir quase nada. Trabalhar muitas horas seguidas ou fazer diversas coisas ao mesmo tempo, é extremamente cansativo, podendo fazer com que você fique improdutivo por causa do excesso de trabalho e ainda lucre menos trabalhando muito.

No nosso mundo dos blogueiros, podemos encontrar diversos blogueiros que trabalham muitas horas por dia, mas grandes partes desses blogueiros não conseguem se mantiver produtivo enquanto estão trabalhando e ainda não conseguem fazer seu trabalho render um bom dinheiro no final do mês. Pensando nesta dificuldade que muitos blogueiros se deparam, decidi elaborar este artigo, onde estarei dando-lhe algumas dicas para que você possa trabalhar menos e ganhar mais dinheiro. Vejamos:

 

Descanso = Produtividade

Trabalhar muitas horas por dia em um projeto, não é algo produtivo e nem lucrativo. Pode parecer algo bastante errado, pois muitos pensam que quanto mais trabalharem, mais dinheiro conseguirá juntar. Mas a verdade é a seguinte: Existem diversos meios de ganhar dinheiro com blog trabalhando menos, e o ato de descansar, é igual a mais dinheiro e mais produtividade!

Trabalhar loucamente 10 horas por dia em seu blog, criando artigos sem parar, respondendo comentários, divulgando nas redes sociais e diversas outras tarefas, não é sinal de produtividade. Você pode até conseguir fazer tudo isso em alguns dias com a ajuda de uma grande motivação, mas com o passar de algumas semanas, você irá notar o quanto você trabalhou e não resultou em nada, porque o seu trabalho não saiu com aquela qualidade esperada, pois é impossível produzir algo de qualidade sem descansar. Então, procure dormir um bom número de horas, para que seu cérebro descanse e acorde totalmente cheio de energia para mais um dia de trabalho. Evite trabalhar horas e mais horas seguidas na frente de um computador, faça pausa para as refeições e principalmente para descansar, pois a cada pausa que você fazer, você irá voltar mais produtivo ainda para seu trabalho.

Lembre-se de uma coisa, se você quer ganhar dinheiro na internet com seu blog trabalhando menos, você deve estipular um horário fixo para trabalhar todo dia, trabalhando assim de forma moderada e iniciando a ganhar dinheiro trabalhando menos.

 

Objetividade = Mais Tempo Livre

Normalmente, pessoas que trabalham a partir de casa, não conseguem ficar focados em seu trabalho, pois se distraem com as redes sociais, param para assistir televisão e diversas outras coisas. Ficar fazendo pausa para coisas desnecessárias, só causa o atraso do seu trabalho, fazendo com que você fique até mais tarde trabalhando, por causa das pausas que você fez durante o dia. Então, procure ser objetivo em suas tarefas, evite fazer pausas desnecessárias e só assista televisão e acesse as redes sociais, depois que você cumprir todas suas tarefas do dia-a-dia. Seja objetivo e cumpra todas suas tarefas relacionadas ao seu blog antes de qualquer coisa, pois assim você irá ganhar mais tempo livre para sua vida social, pessoal e principalmente familiar, sem falar na oportunidade de trabalhar menos e ganhar mais dinheiro!

Lembre-se de outra coisa, se você quer ganhar dinheiro com seu blog trabalhando menos, seja objetivo em seu trabalho e pare de adiar suas tarefas.

 

Conforto = Mais Qualidade

Para conseguir ser mais produtivo em seu trabalho e obter mais qualidade de produção, é necessário um ambiente de trabalho confortável.

Um blogueiro trabalhando em uma cadeira dura e desconfortável, no meio de uma bagunça com barulho para tudo quanto é lado, não consegue de forma alguma produzir conteúdo de qualidade para seu blog, pois além de sentir dor nas costas por causa da cadeira, ele ainda não consegue se concentrar por causa do barulho em seu ambiente de trabalho. Então, procure criar um ambiente de trabalho confortável, onde você se sinta bem fazendo o que você mais gosta e ainda por cima, ganhando dinheiro trabalhando menos e em um ambiente de alto conforto.

Lembre-se de mais uma coisa, se você quer realmente ganhar dinheiro na internet com seu blog trabalhando menos, faça de seu ambiente de trabalho o melhor lugar para se estiver, pois uma zona de conforto, só tem a gerar mais e mais produtividade para você.

 

Conclusão

Enfim, procure sempre manter sua produtividade em alta, seja objetivo em suas tarefas a trabalhe em um ambiente confortável, pois assim você poderá finalmente trabalhar menos em seu blog e ganhar mais dinheiro.

 

E você, consegue ganhar dinheiro com seu blog trabalhando menos? Deixe um comentário expressando sua opinião sobre o assunto.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    É verdade, as vezes a gente parece que trabalhou muito em um dia e quando vai ver o que fez no dia parece que foi tão pouco.

    Recentemente lí o novo livro do Conrado que fala sobre “Plano B”. Que é fazer um blog, infoproduto e trabalhar em casa de noite enquanto ainda tem seu emprego durante o dia (que seria o Plano A).

    Quais dicas você daria para um blogueiro que esteja nessa fase que tem que trabalhar em horário comercial em alguma empresa e de noite toca seu blog?

    • Julio Cesar disse:

      Olá Rodrigo,

      Primeiramente gostaria de agradecer pelo seu comentário e principalmente por ter feito essa pergunta.
      Bom, realmente é bastante difícil manter um blog quando se trabalha em um emprego privado durante o dia, mas não é impossível, basta ter foco, dedicação e muita vontade de crescer, o que com certeza você tem de sobra, pois recentemente estou acompanhando seu trabalho e vejo que é de extrema qualidade!
      Muitos blogueiros por ai, dizem que seu trabalho privado não pode atrapalhar seu blog, mas na verdade é o inverso, seu blog não pode atrapalhar seu emprego privado, pois no momento você depende de seu emprego privado para sustentar a si mesmo e até mesmo o blog. Então, a primeira dica é que você divida a atenção entre 60% para seu emprego privado e 40% para seu blog, mantendo assim um bom desempenho para os dois, pois até o momento você necessita de seu emprego privado, porque a renda de seu blog ainda não é alta.
      A segunda dica, é que você deve aproveitar os seus dias de folga do emprego privado, para dar no mínio 70% de atenção para seu blog, e os 30% você deixa para atividades pessoas, familiares e etc… Porque em um dia de folga, é a sua chance de adiantar seu trabalho, ou seja, escrever um número maior de artigos e agendá-los e principalmente fazer em seu blog, aquilo que seu emprego lhe impede de fazer durante o dia, seja divulgar seu blog, responder comentários e outros. Então, no seu dia de folga, aprovei para adiantar o desenvolvimento de seu blog, dando mais tempo livre para você no dia seguinte e também diminuindo as tarefas no dia seguinte.
      A última dica, é em relação a falta de tempo para se dedicar ao blog. Se você não tem tempo suficiente para escrever um bom número de artigos semanalmente, provavelmente suas visitas cairão. Então, se você não tem tempo para atualizar o seu blog regularmente, aconselho a você a encontrar colaboradores para seu blog ou até mesmo contratar um redator freelancer, que possa escrever para você frequentemente.

      Essas são as principais dicas que lhe dou amigo! Para mantermos contato, me adicione no Facebook.
      Abraço e Sucesso!

  2. Felipe Nascimento disse:

    Para quem está criando um blog novo é importante investir tempo fazendo tudo isso que você falou. É claro que com o tempo e depois de conquistar um certo público o tempo de trabalho pode ser diminuído.

    Acho difícil encontrar um equilíbrio nas tarefas diárias, mesmo porque em cria um negócio para ganhar dinheiro, quer ganhar logo, por isso investe mais tempo. Talvez até possa ser um erro.

  3. Flávio Vasconcelos disse:

    Olá, Julio,
    Realmente pra manter um bom blog funcionando é preciso manter alimentado com bons conteúdos, para quem já tem experiência com blogs e prática em escrever bons artigos a questão de trabalhar gastando menos tempo com blog torna-se mais fácil. Para pessoas como eu que sem nenhuma experiência criei um blog recentemente, e ainda estou a aprender a manusear as ferramentas de criação, perco muito tempo pesquisando e procurando entender muitas coisas sobre, Plugins, Widgets, SEO, Html, divulgação e muitas outras que ainda não conheço pra tentar deixar o meu blog assim bonito(profissional) como o de vocês e com isso o tempo fica curto até para elaborar e criar artigos para o mesmo, e além disso ainda trabalho oito horas por dia fora da internet, mais tudo bem.
    Quero parabenizá-lo por seus ótimos artigos, que em busca de informações e conhecimentos sempre procuro ler e aprender com vocês, e só tenho a agradecer.

    Flávio Vasconcelos

    • Julio Cesar disse:

      Olá Flávio Vasconcelos.

      Normalmente, quando se inicia no mundo dos blogueiros, criando blogs para compartilhar conhecimento e ajudar os leitores, é comum passar muito tempo pesquisando e aprendendo mais sobre o nosso trabalho, sem contar quando não conhecemos bem nossa plataforma que trabalhamos. A dica que eu tenho para você, é que você continue assim, aprendendo mais e mais sobre o NOSSO mundo, que você está participando agora, pois isso não é uma perda de tempo, é um momento de adquirir conhecimentos e experiencias.

      Obs: Em relação ao blog bonito, isso é com o Fábio, pois ele é o dono do blog e eu sou apenas um redator freelancer compartilhando conhecimento.

      Obrigado pelo seu comentário. Se precisar de alguma coisa, é só entrar em contato comigo. Abraço e Sucesso!

  4. Luciene de Paula disse:

    Gostei muito das dicas, as vezes sinto que trabalho muito e produzo pouco! Com certeza quando estamos mais descansando nossa criatividade flui melhor e conseguimos produzir conteúdo de melhor qualidade!

    • Julio Cesar disse:

      Olá Luciene de Paula,

      Com certeza! Quando estamos descansados, somos capazes de escrever conteúdos de altíssima qualidade. Dá até para notar diferença entre um conteúdo escrito com a mente descansada e outro escrito enquanto o cansaço está visível.

      Obrigado pelo seu comentário. Abraço e Sucesso!

  5. Alvaro disse:

    Julio muito bom o artigo. Eu me deparo com um problema na criação de artigos que é a seguinte, eu tenho um tempo disponivel integralmente para produzir conteudo, vejo muitos blogueiros falando que para se produzir um conteudo de qualidade necessita de pelo menos duas ou três horas de um dia fora divulgação nas redes sociais, foruns etc. O grande problema é que a maioria dos meus artigos são “rapidos”, não sendo dificeis de serem elaborados, uma vez que 15% é tutoriais em videos que eu tenho no canal do blog. A questão é que com este modo rapido de gerar conteudo, fico na duvida se o conteudo que esta sendo gerado esta bom ou ruim. Contratei uma equipe de redatores que estão gerando mais conteudo ainda. Não entendo porque alguns blogueiros mais profissionais estabelecem este tempo de 2 ou 3 horas? Tenho outros dois blogs (paralelos) e que não tomam tanto tempo também. Gostaria de perguntar se este tempo de 2 horas para gerar um artigo de qualidade esta correto e no que devo aplicar este tempo que sobra?

    • Julio Cesar disse:

      Olá Álvaro,

      Primeiramente gostaria de agradecer pela excelente pergunta me apresentada. Confesso que terei prazer em respondê-la…
      Bom, não concordo com essa de que um conteúdo de qualidade tem que sair de um blogueiro que está a 2 ou 3 horas olhando para o World aberto ou da área de administração do blog… Eu mesmo não gasto mais do que 30 minutos para escrever um artigo de 800 palavras de qualidade, acho desnecessário e bem cansativo ficar 2 ou 3 horas pensando e procurando ideias para escrever só um artigo. Na minha opinião, um artigo de qualidade sai de acordo com o conhecimento de quem está escrevendo, e não do tempo que ele demora para escrever. Tem assuntos que eu escrevo um texto gigante em apenas 15 minutos, pois é algo que eu conheço e entendo. Então, se você conhece sobre o que você está falando, com certeza seus conteúdos saem com uma extrema qualidade, não importa se você gasta 10 ou 20 minutos, o que importa é o conhecimento que você está colocando no artigo!
      Em relação ao tempo que sobra depois de você escrever um artigo, aconselho a você aplicar esse tempo em seu conhecimento ou na criação de novos artigos, pois assim você estaria adiantando trabalho e ficaria livre no outro dia, como se fosse uma folga, pois todo blogueiro merece uma… 😛
      Se quiser também, use esse tempo de sobra para se divertir, pois a auto-satisfação aumenta a produtividade, principalmente quando você volta feliz ao trabalho.

      Abraço e Sucesso Amigo!

  6. Josué Mota disse:

    São excelentes dicas para quem procura ganhar dinheiro na internet com blog…
    Eu acrescentaria ainda uma dose de persistência, muitas pessoas desistem da caminhada por qualquer obstáculo que possa surgir no caminho.
    Aquele que perseverá até o fim, este sim terá sucesso com blog e muito mais.
    Abraço
    Sucesso pra você
    At. Josué Mota

  7. Gênnesy Lamonier disse:

    É bastante complicado trabalha num blog quando se tem um emprego formal. No meu caso tento conciliar o trabalho com meu blog, meu emprego formal e a faculdade. Ufa, espero conseguir chegar ate meus objetivos tendo que estar divido entre tantos projetos.
    Estou tentando melhorar minha produtividade para também ganhar qualidade de vida.
    Parabens pelo post…

    • Julio Cesar disse:

      Olá Gênnesy Lamonier,

      Como você mesmo disse, “é complicado” sim, mas não é impossível quando se tem os objetivos traçados e força de vontade para cumpri-los.
      Parabéns pelo blog, ótimos conteúdos.

      Abraço e Sucesso!

  8. Digo Cabral disse:

    Nos últimos dias, pude me dedicar inteiramente a alguns projetos na internet, e essa minha escolha de risco, em trabalhar somente com blogs e internet tem dado certo. E posso afirmar que estou menos tempo na internet, do que quando estava em um emprego formal, porém com uma lucratividade e satisfação maior.
    Abraços,
    Digo Cabral