Como ganhar muito dinheiro vendendo publicidade no blog?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com blogs, uma mais efetiva que outra. Vender publicidade diretamente pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro com seu blog.

Vender publicidade diretamente em seu blog é uma excelente forma de ganhar um dinheiro a mais com seu blog, sem ter que esperar por programas de afiliados e esperar ganhos que por vezes demoram a acontecer, por um lado, vender publicidade direta em seu blog pode te dar uma renda um pouco mais “garantida”, por outro lado, encontrar bons anunciantes que estejam de acordo a pagar um valor justo pela publicidade é muito difícil.

Vender publicidade direta em seu blog consiste em vender espaços vazios onde pessoas e empresas podem anunciar seja com links, com banners e até como artigos.

Mas como vender e quando é a hora de usar esse tipo de monetização no seu blog? É essa a questão que abordaremos nesse artigo.

USE VÁRIAS FORMAS DE PAGAMENTO

Para ganhar dinheiro com venda direta de publicidade no blog você deverá oferecer um bom suporte durante o ato da compra do anunciante.

Isso envolve oferecer para ele, diversos métodos de pagamento como: Paypal, PagSeguro, Transferência bancária e outros.

Fazendo isso você demonstrará mais profissionalismo e demonstrará que você conhece bem todos os métodos de pagamentos e que está desenvolvendo um trabalho sério, além de que assim você estará oferecendo mais comodidade ao anunciante e mais opções, afinal, todos nós amamos opções não é verdade?

 

TENHA UM TEMPLATE LIMPO

Nenhum anunciante chegará a te contratar caso você tenha um template desorganizado e feio.

O visual do seu blog é muito importante em diversos aspectos.

Um blog simples, com cores neutras, cujo foco está principalmente no conteúdo tem uma possibilidade muito maior de conseguir anunciantes que um blog com um template cheio de banners, links e poup-ups aparecendo por todo o canto.

Ser profissional até mesmo com as cores e fontes que você utiliza é primordial se você deseja conquistar um número maior de anunciantes.

CRIE UMA PÁGINA DE PUBLICIDADE

A página de publicidade será o meio em que os anunciantes terão para poder ver as estatísticas de seu site, saber quais benefícios eles terão ao anunciar com você, os valores e outras informações que serão necessárias para fechar um bom negócio.

Uma boa página de publicidade é bem organizada com tópicos abrangentes e diretos, tem uma linguagem formal, e é verdadeiro e conciso.

Para ajudar ainda mais no visual da sua página de anúncio e ajudar o anunciante na hora de escolher o tipo de anuncio, é interessante ter imagens onde mostram onde cada banner ou link ficará inserido no blog, assim como o período e o valor.

 

EXPLORE TODO O POTENCIAL DO BLOG

Vinhetas para vídeos, Publcidade por newsletter, campanhas com redes sociais, vale tudo para aumentar ainda mais o potencial dos seus anunciantes e garantir-lhes bons resultados. Analise a possibilidade de oferecer pacotes de anuncio por exemplo.

Você pode oferecer um pacote de anúncios para seus visitantes, oferecendo-lhes mais de uma forma de monetização a valores baixos, esse tipo de pacote atrai a atenção de anunciantes e garantem bons resultados, tanto para você quanto para o anunciante.

“Explore todo o potencial do seu blog.”

 

QUANDO COMEÇAR A VENDER PUBLICIDADE DIRETA

Para vender publicidade direta no seu blog, será necessário que ele preencha alguns requisitos:

  • Ter muitas visitas diárias
  • Ter um bom número de leitores fiéis
  • Ter boa repercussão na blogosfera
  • Ser bem divulgado
  • Ter conteúdo de qualidade
  • Ter um bom visual

Quando seu blog atingir cada um desses aspectos, você saberá que está na hora de vender publicidade. Mas enquanto ele ainda estiver na “casca do ovo” você deverá esperar até que você alcance um patamar maior. Isso significa que você sempre deverá trabalhar duro para conseguir elevar seu blog a outro nível.

  • Anuncie no Dinheiro Mais 

 

E você? Acha que seu blog está preparado para vender publicidade direta? Comente abaixo!

 

 

 Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Reginaldo Alves disse:

    Olá Fabio! Tudo bem?

    Ótima dica, certamente essa é mais uma boa opção para rentabilizar seu blog. Inclusive, essa é mais uma vantagem de ter conteúdo de qualidade no blog e ter um template adequado: além de fidelizar seu público, um maior número de potenciais anunciantes vão se interessar por fazer publicidade no seu blog.

    Abraços!

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Reginaldo,

      Este é uma otima forma de rentabilizar só é preciso ter trafego, conseguindo este feito os anunciantes aparecem.

      Abs!

  2. Francisco disse:

    Quantas visitas você acha necessária para começar vender publicidade direta em meu blog. Mais uma pergunta esse template que recomenda, é o que está utilizando em seu blog?

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Francisco,

      Acredito que 800 visitas dia já esta legal!
      Já utilizei, mas no momento estou usando um tema pago!

      Abs!

      • Francisco disse:

        Vi que em outro artigo você escreveu que por causa da troca de tema suas visitas cairam, esse tema é o ES ONE? Qual o tema que está usando agora?

        • Fabio Vasconcelos disse:

          Olá Francisco,

          este tema que estou usando no momento e acredito que nunca mais irei trocar é o Thesis Theme.

          Esta semana irei escrever sobre ele!

          Abs!

  3. anabolics steroids online disse:

    Além disso, o graus ( se alguém ) seria necessário para ser um professor de redação criativa independente ? . relação

  4. Rodolpho Julio Marci Bohrer disse:

    Bom dia, Fabio Vasconcelos!

    Estou administrando um Blog que atualmente com média de 200 MIL visitas por mês. Porém como sou novo no mundo do Blog ainda não encontrei uma maneira eficiente de monetizá-lo com publicidade direta. Utilizo a plataforma Adsense que quase não gera retorno em comparação em proporção ao número de visitas que recebo. Penso em elaborar uma proposta de publicidade e apresentá-la de porta em porta nas empresas.
    Gostaria da sua opinião a respeito.
    Grande Abraço e muito obrigado por esse ótimo conteúdo.