Como monetizar seu blog de maneira correta

Antes de Ler o Artigo e VEJA este Serviço Online que tem Todas as ferramentas que você precisa para o seu negócio on-line em uma única plataforma! Clique AQUI... Acesso GRÁTIS por TEMPO LIMITADO!


Muitas pessoas vem através de email querendo saber como monetizar seu blog de maneira correta, ou seja, querem saber a melhor maneira de fazer seus anúncios renderem ao máximo.
Sempre respondi estes emails de forma particular, tentando ajudar um e outro, mas ontem conversava com um amigo blogueiro pelo msn e ele me disse que seus rendimentos com a Netaffiliation, eram de no máximo 20 euros mês, achei estranho pois seu blog explora o mesmo nicho do CFW, e meus rendimentos mensais só com esta plataforma é muito maior, mesmo eu tendo menos visitantes e pageswies diários do que ele, ai é claro fui navegar pelo seu blog, e notei que ele explora de forma errada está plataforma.
Em cima disto resolvi escrever um pouco sobre como explorar ao máximo seus programas de afiliados.

Primeiramente é importante saber que a maioria dos programas de afiliados como Zanox, Netaffiliation, BidVertiser, Mercado sócios, e outros, tem basicamente duas formas de rentabilização, vou dividi-las e falar separadamente uma da outra.

Forma 1
Blogs que ensinam a blogar, fóruns do assunto, que ensinem php, xml, programação e coisas ligadas a blogagem devem sempre usar os programas de afiliados de forma a recrutar novos afiliados.
Este tipo de nicho recebe maciças visitas de blogueiros e principalmente aqueles que buscam monetizar seus blogs, então este tipo de abordagem funcionará perfeitamente para eles.
Já anúncios de produtos, banners publicitários e coisas do tipo, irão funcionar de maneira muito ruim, pois boa parte dos blogueiros, nem passa os olhos nos anúncios, eles estão ali por algo que acrescente mais a seus blogs, então, anúncios de viagens, perfumes, celulares e coisas assim dificilmente funcionarão.

Dica: Evite banners em Meta blogs, e fóruns do tipo, tente usar apenas aqueles que são voltados para a blogagem, como, hospedagem, domínios, e coisas do tipo.


Forma 2
Para os outros tipos de blogs, o caso é inverso, dificilmente um blog de curiosidades, ou notícias da atualidade, conseguirá angariar recrutados em programas de afiliados, pois os blogueiros serão minoria das visitas, e a maioria das pessoas que visitam este tipo de blog, vem do Google, e este é o melhor visitante para ser monetizado, pois ele aceita todo tipo de publicidade.
Estes visitantes muitas vezes chamados de “para quedista” costumam em alguns casos entrar em um blog e sair clicando em tudo que vê, sei que é estranho mas isso é fato!
Aproveite isto e use banners e links bem próximos do artigo, ou seja diante dos olhos de quem chega.
Exemplo: Um blog que fale de Photoshop, vai atrair muitas pessoas vindas do Google, e banners relativos a este assunto vão ajudar, mas também anúncios relativos a softwares, e tecnologia irão ajudar.

 

Dica: Blogs que atraem muitos visitantes do Google tem um conversão excepcional para anúncios vindo logo após o título do post, use e abuse de programas como Adsense e BidVertiser.

Com isto acredito que fica mais fácil você separar melhor seus anúncios, e ver aquilo que serve e aquilo que não serve.
Aproveite para conhecer alguns dos programas de afiliados de monetizam este blog:

*Netaffiliation
*Zanox
*BidVertiser
*Mercado sócios

Entre na sessão de afiliados aqui do CFW clicando aqui.

 

Deixe sua nota para este Artigo!

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below
Cris Travassos - 7 years ago Reply

Gostei muito da dica, meu blog não é monetizado, mas estou me preparando para isso.

Beijocas

Wordpress Expert - 7 years ago Reply

Pra mim o melhor sempre vai ser o Google AdSense. A conversão dele é incrivel e as opções também são muitas. Google dificilmente erra o tiro =P

Anonymous - 7 years ago Reply

Site com conteúdo muito instrutivo eu estarei recomendando.

http://www.yougetsex.com – O Portal 100% Amador.
Vídeos, Fotos e Jogos. Muito Sexo e Diversão

Leave a Comment: