Como mudar o domínio do blog e não perder visitas [Vídeo]

Este  é um dos maiores erros que todo iniciante comentem adquirir um domínio errado para seus negocio online.

Eu já cometi este erro por diversas vezes e posso afirmar este pode ser um erro pequeno, mas que pode atrapalhar o seu sucesso online de uma forma gigantesca.

Para quem acompanha este blog já alguns anos sabe que o primeiro domínio que tive foi Comofazerweb.com, depois comecei a escrever sobre formas de ganhar dinheiro na internet e adquiri o domínio dinheiromais.com.br.

O Domínio dinheiromais.com.br ficou muito conhecido, já era uma referência em ganhar dinheiro na internet, mas por outro lado não era um domínio que representava o que realmente eu escrevia no blog.

Era realmente muito difícil conseguir rankear para termos relacionado a ganhar dinheiro na internet, passei mais de um ano escrevendo artigos diariamente e nada, parecia que quanto mais eu escrevia mais eu perdia relevância.

Então no final de 2013 eu resolvi mudar o domínio novamente e passei de dinheiromais.com.br para ClubeGanharDinheiroComBlog . ( Atualmente o domínio do blog é fabiovasconcelos.com.br)

Com esta pequena mudança consegui deixar o blog mais relevante com o que escrevo aqui no blog, também consegui colocar a palavra chave  no domínio do blog que é “ganhar dinheiro com blog

Além disso a palavra ganhar dinheiro com blog é relacionada com ganhar dinheiro na internet, como ganhar dinheiro, como ganhar dinheiro rapido, ganhando dinheiro na internet, e por ai vai.

Como mudar o domínio e não perder visitas

Depois que fiz esta mudança, várias pessoas pediram para  mostrar como eu fiz para mudar o domínio sem perder as visitas do blog, e é isso que e vou mostrar agora.

Mas antes de começar este tutorial é importante deixar claro que só um bom domínio não faz milagres é preciso o blog ter conteúdo e outras estratégias de Seo também.

Obs: Para ajudar o seu entendimento também criei um vídeo explicando todo o processo para trocar o seu domínio do blog e não perder vistas, o vídeo se encontra logo mais abaixo!

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas passo 1#

Depois de adquirir o seu novo domínio, você vai instalar um blog novo nele. Feito isso, temos que deixar os links do blog novo iguais ao blog que você irá trocar o domínio, para isso vá em configurações ->Links Permanentes e depois em-> Estrutura Personalizada.

Nesta parte você deve colocar exatamente como esta no seu blog que vai trocar o domínio para que o novo blog tenha os links iguais, normalmente é esta extensão -> %postname%

Primeiro passo concluído. Vamos para o próximo!

 

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas passo 2#

Agora já concluímos o passo 1#, vamos para o passo 2#. Nesta parte temos que exportar o conteúdo do blog no qual você irá mudar o domínio. Vá em ferramentas-> Exportar -> Todo conteúdo.

Pronto, agora vamos para o passo 3#

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas passo 3#

Agora vamos ir ao blog novo e importar o conteúdo que você exportou no passo 2, para isso vá em ferramentas-> Importar -> para concluir esta etapa vai ser preciso instalar o plugin WordPress Importe, clique em instalar. Nesta próxima tela você só tem que clicar em arquivos e buscar o arquivo que você exportou com as informações dos artigos , comentários e outras coisas mais do blog antigo.

Pronto, agora vamos para o passo 4#

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas passo 4#

Agora se fez tudo certo é para estar com todos os artigos e comentários do seu blog antigo em seu novo blog, mas ainda o domínio não foi trocado e é isso que temos que fazer agora.

Agora o que você tem que fazer é baixar este arquivo aqui -> Clique aqui.  Este é um arquivo com o nome de htaccess.

Agora você precisa pegar este arquivo htaccess e renomear ele, mas atenção não é para mudar o nome dele e sim somente colocar o numero 1 no final do nome do arquivo, feito isso o nome do arquivo deve ficar assim “htaccess1”

Agora vamos subir este arquivo para a hospedagem onde se encontra o blog que você quer mudar o domínio.

Envie este arquivo, note que lá já tem o mesmo arquivo e ele será substituído por este novo arquivo.

Agora abra o arquivo “htaccess1″ dentro da sua hospedagem, para fazer isso clique no arquivo com o botão esquerdo e depois clique com o botão direito do mouse e escolha a opção editar. Feito isso o arquivo vai abrir, e dentro do arquivo “htaccess1″  é para estar bem assim

“Options +FollowSymLinks

RewriteEngine on

RewriteRule (.*) http://seudominionovo.com/$1 [R=301,L]”

Agora aonde esta dizendo http://seudominionovo.com/, você coloca a url do seu blog novo, é importante colocar http://, para que funcione a troca, depois de colocar o seu domínio clique em salvar.

Feito isso, certifique-se que fez todos os passos corretamente. Dentro da hospedagem onde esta seu blog que irá trocar o domínio, você vai ver que tem dois arquivos semelhantes o “htaccess” e o “htaccess1”.

O arquivo “htaccess” é o arquivo original e o “htaccess1” foi o que você enviou. Agora mude o nome do ”htaccess” para “htaccess2” e o arquivo “htaccess1” você só tira o número 1 dele.

Agora o arquivo “htaccess1” passou a ser o arquivo original na hora que tirou o numero 1, e neste momento o domínio velho já foi redirecionado para o novo domínio.

 

Pronto agora todos os links espalhado do domínio antigo foi direcionado para o novo domínio

 

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas passo 5#

Agora vamos cuidar dos pequenos detalhes e um deles é as imagens do blog, quando você faz o redirecionamento do domínio, todas as imagens que estava no antigo blog ao passar para o novo elas vão ficar fora do ar.

Para resolver isso, você tem que ir a sua hospedagem e ir à wp-content-> uploads-> selecionar as pastas com as imagens do blog e clicar em compressão.

Feito isso agora é baixar os arquivo comprimido com as imagens e colocar no mesmo local que achou as imagens, só que agora no blog novo.

Se fizer tudo correto as imagens irão funcionar perfeitamente.

Como mudar o domínio do blog e não perder visitas passo final#

Agora vamos para a última etapa. Depois de fazer o redirecionamento conferir se tudo deu certo, agora é à hora de avisar para o Google que você mudou domínio, caso não faça esta etapa seu blog vai cair nas pesquisas.

Vá ao Google Webmasters vá em gerenciar site-> adicionar ou remover usuários -> Mudança de endereço e avise o Google da mudança de endereço.

Se tudo estiver certo, seu novo domínio já estará recebendo todas as visitas do domínio antigo.

Abs!

Explicação em vídeo

Para baixar o arquivo htaccess  Clique aqui 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

8 Comentários

  1. Graciela disse:

    Olá Fabio!

    Muito legal essa sua iniciativa de mostrar para as pessoas que obstáculos existem e os erros podem ser concertados. Muitos desistem no meio do caminho por falta desse tipo de orientação. Tenho certeza de que sua dica vai dar um UP na vida de muitas pessoas. Valeu 😉

  2. Celeste Gomes dos Santos (Prana-vallabha Devi Dasi) disse:

    Muito bom trabalho, Fabio!
    De grande utilidade.
    A cor do seu site está tão linda!
    E o conteúdo está consistente, útil e agradável. Parabéns!

  3. Nathanael disse:

    CARA MUITO OBRIGADO!

  4. Vinícius Mattos disse:

    Fábio, ao trocar o nome do domínio redirecionando para um outro domínio escolhido, assim como as imagens e comentários os plugins já instalados e ativos no blog eles consequentemente irão junto também? Abraço amigo.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Vinício,

      Olha você consegue os comentários , posts e paginas tudo de uma vez só, mas os plugin não.
      Só vai ser trocado o que mostra no video do artigo!

  5. Vinícius Mattos disse:

    Entendi… Obrigado amigo, Grande Abraço.

  6. Sualegue Campos disse:

    Olá, Fabio. Aqui é Sualegue Campos. Cheguei até você através de busca no Google e faz um tempo que acompanho o seu blog/você.

    Até mesmo que temos gostos em comum que é BLOG.

    Nossa, eu comecei a criar blog há alguns anos, o primeiro que eu fiz foi naquela plataforma webnode, depois no wix, blogger(nossa este ai, antigão, rs)… no entanto, nem pensava em ter um negócio na internet, criava por criar mesmo.

    E hoje eu utilizo o WordPress. Portanto, uma coisa importante que você mencionou no vídeo e que até os últimos dias eu fiz errado é a questão de domínio.

    Realmente tem coisa que só aprende apanhando, mesmo eu sabendo dessas informações bem antes, ainda fiz burrada eita cabeça dura. Comprei este domínio: bloglucro.com

    Comecei com um domínio espacodecompras.com.br, que não tem nada haver com ganhar dinheiro. No entanto, depois de muito sofrimento, tempo e estudando SEO por conta própria e sem ajuda.

    Consegui criar como fosse um método para Ficar na primeira, segunda e terceira página no Google. Mesmo com uma escrita péssima, tenho artigos na primeira, segunda e terceira página. A frente de vários blogs. Fiz apenas de testes. Agora inicio minha jornada por conta própria em copywriter. rs.

    Se quiser dar uma olhada, digita no Google top afiliado é fraude, top afiliado funciona, top afiliado é verdade… até a terceira página você me encontra… com o mesmo artigo ranqueado nas palavras citadas.

    Agora, se eu tivesse comprado um domínio com a palavra ganhar dinheiro…iria me ajudar bastante. Mas vou comprar para iniciar um novo projeto, porque esse ai, foi só teste mesmo.

    Um forte abraço.
    Sualegue Campos.

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Sualegue, obrigado pelo cometário!

      É o dominio do blog ajuda muito, antes de do meu blog ser Clube Ganhar Dinheiro com Blog eu lutava muito para estar na primeira página, mas depois que troquei ficou mais facil e o blog ganhou visitas da noite para o dia.

      Abs!