Como preparar um blog para o sucesso? (Última Parte)

No último artigo da série sobre como preparar um blog para o sucesso, vimos sobre a importância das redes sociais para um blog, vimos sobre a importância da otimização de sites e blogs, sobre a importância de atualizar os conteúdos antigos e outros aspectos. Neste artigo, estaremos dando finalidade à série que aborda dicas para que você possa aprender a como preparar seu blog para o sucesso futuro.

Hoje, estaremos abordando neste último artigo da série, algo mais relacionado aos programas de afiliados e sobre a monetização de blogs. Leia com atenção as dicas/tarefas e coloque as mesmas em prática.

 

Comece a monetizar seu blog

Já abordamos aqui no Dinheiro Mais, algumas dicas relacionadas à hora certa para monetizar um blog, pois sabemos que ao iniciar um blog e encher ele de anúncios de programas de afiliados não é uma boa ideia para de imediato.

 

Mas porque devo começar a monetizar meu blog logo agora, depois de ter colocado em prática todas aquelas dicas e tarefas dos últimos artigos da série?

Simples. Quando se cria um blog e monetiza o mesmo logo no início, não há nenhuma chance de ganhar dinheiro com o mesmo, pois o blog não possui sequer nenhum leitor, o que faz com que ninguém veja suas publicidades. O motivo de aconselharmos a monetizar seu blog depois de ter realizado todas as dicas/tarefas propostas nos últimos artigos, é que depois de ter aplicado todas elas em seu blog, com certeza ele já estará com um bom número de tráfego, aumentando assim as chances de conseguir uma conversão através dos programas de afiliados.

Então, comece a monetizar seu blog depois que ele atingir um bom número de tráfego diariamente, para enfim ganhar dinheiro com seu blog.

 

Escolha o Programa de Afiliado ideal

Hoje em dia, muitos blogueiros obtêm o insucesso com seus blogs, pois escolhe o programa de afiliado errado para seus projetos. De nada adianta um blog sobre o nicho ganhar dinheiro que recebe centenas de visitas por dia, que um programa de afiliados que fala sobre culinária. Parece ser algo que não existe, mas afirmo que já passei por blogs que promoviam afiliados de nichos extremamente diferentes do nicho que o autor abordava no blog. Isso é uma estratégia que leva ao insucesso em pouco tempo, pois o blog possui tudo para dar certo, mas não consegue ganhar nem o dinheiro para pagar a hospedagem do mesmo. Então, procure promover um programa de afiliado que se enquadre no nicho abordado em seu blog, porque seus visitantes irão atrás de um conteúdo especifico, e você oferecendo o produto que eles procuram em seu blog, com certeza você conseguir gerar conversões.

 

Faça testes com seus blocos de anúncios de banners

Para obter sucesso financeiro com um blog, é necessário gerar conversões dos banners e blocos de anúncios dos programas de afiliados que usamos em um determinado blog. O ideal para se conseguir um bom número de conversões nos programas de afiliados, é adicionar os blocos de anúncios e banners em locais que você tem certeza que seu visitante/leitor irá visualizar o mesmo, e se no caso ele se interessar no anúncio, irá lhe presentear com um belo clique, gerando assim uma conversão no programa de afiliado destacado naquela publicidade. Então, procure fazer testes com os blocos de anúncios e banners de seu blog, adicione-os em locais estratégicos de seu blog e note se ele irá gerar conversão naquele local. Troque os anúncios de seu blog de lugar quantas vezes for preciso, até você achar o local mais rentável de seu blog.

Dica: Geralmente os locais que geram mais conversões para os banners e bloco de anúncios, são no início e no centro do artigo.

 

Escrever, escrever e escrever

Depois de ter começado a monetizar seu blog com o programa de afiliado ideal, achado o lugar mais rentável de seu blog e consequentemente ter começado a ganhar dinheiro, é hora de manter e até mesmo aumentar esse lucro por meio de mais e mais conteúdo de qualidade.

Procure escrever conteúdos ricos em qualidade para seu blog, satisfazendo assim seu visitante ou leitor e aumentando os conhecimentos dos mesmos, pois um blog com muito conteúdo único de qualidade pode ser chamado até de escola. Se você possui tempo de sobra no seu dia-a-dia, procure escrever no mínimo 1 artigo por dia para seu blog, forçando assim os visitantes/leitores voltarem em seu blog e consequentemente forçando novas conversões futuras.

 

E você, já conseguiu levar seu blog ao sucesso? Usou algum meio que não citei nos artigos da série? Deixe um comentário expondo sua opinião.

 Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!