Como preparar um blog para o sucesso? (Segunda Parte)

Vimos no primeiro artigo da série “Como preparar um blog para o sucesso” a importância de se criar um Feed RSS para um blog, vimos sobre a importância de definir os nossos objetivos, vimos também sobre a hora de começar a promover os programas de afiliados e também sobre a importância de anotar todas as ideias que se passam em nossa mente. Neste segundo artigo da série, iremos dar continuidade ao tema sobre como preparar um blog para o sucesso, mas falaremos hoje mais sobre alguns aspectos relacionados à parte interna do blog, incluindo ligações as redes sociais, otimização de sites, melhoria nos conteúdos e outros fatores.

 

Adicione botões de Retweet nos artigos

Sabemos que o Twitter é considerado hoje, a segunda maior rede social de todos os tempos, somente atrás do Facebook. Colocar o botão Retweet dos artigos de seu blog, só irá aumentar as visitas do mesmo, pois o Twitter possui uma grande rede de usuários ativos, fazendo assim que muitas pessoas possam ver o seu conteúdo, pois foram compartilhados pelos seus leitores e visualizados pelos seguidores dos mesmos.  Está tarefa é extremamente necessária para o sucesso de um blog, pois é algo que só tende a aumentar as visitas do mesmo.

 

Adicione botões do Facebook nos artigos

Assim como é importante adicionar nos artigos os botões de Retweet do Twitter, o mesmo se aplica para os botões do Facebook. Com mais de 900 milhões de usuários, você não pode perder a oportunidade de construir uma comunidade completa em torno de seu blog, dentro do próprio Facebook. Adicionar os botões de like do Facebook em seu blog, só tende a aumentar as visitas, pois assim como o Twitter, os artigos serão compartilhados para todos os amigos do visitante/leitor que compartilhou o conteúdo.

 

Aprenda mais sobre SEO

Saber o básico sobre SEO (Otimização de Sites) é fundamental para o sucesso de um blog, independentemente do nicho do mesmo. Hoje em dia, quanto mais informações você arrecadar sobre SEO e aprender a como otimizar sites, haverá maiores probabilidades de você conseguir uma boa posição nos resultados de buscas do Google e de outros buscadores. Existem diversos meios para que você aprenda sobre SEO, mas o importante não é onde você está aprendendo, mas sim o que você aprendeu até o momento que você estudou. Procure aprender mais e mais sobre SEO e comece a otimizar seu blog, obtenho assim melhores resultados na obtenção de tráfego.

 

Dê o verdadeiro destaque aos seus melhores conteúdos

Quando um visitante entra em seu blog pela primeira vez, normalmente ele vai à procura dos melhores artigos de seu blog. Isso faz com que os seus melhores artigos recebam mais visitas do que os artigos normais. Se você souber trabalhar os links internos, com certeza você fará com que o visitante navegue em seu blog a partir dos melhores conteúdos do mesmo. Então, exiba uma lista dos melhores artigos de seu blog na lateral da página inicial, seja eles os TOP5 ou TOP10.

 

Atualize os conteúdos antigos

À medida que o tempo for passando e você vai criando dezenas de conteúdos para o mesmo, alguns conteúdos mais antigos precisam ser revisados e melhorados. Normalmente, os conteúdos antigos necessitam de um ajuste no contexto do artigo, pois o conteúdo do mesmo já pode estar desatualizado. No entanto, além dessa melhoria em relação ao conteúdo do artigo, é possível fazer ajustes na linkagem interna do mesmo, fazendo assim uma ligação entre um artigo antigo entre um conteúdo novo. Então, procure interligar os artigos antigos de seu blog com os novos e vice-versa.

 

Continua…

Este é o segundo artigo da série como preparar um blog para o sucesso. Se você perdeu o primeiro artigo da série, leia-o clicando aqui.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Alessandro Ramos disse:

    É verdade Julio, nós blogueiros devemos fazer de tudo para interagir e atrair nossos leitores, e hoje em dia a integraçao das midias sociais e imprecindível em nosso blog e em nossos conteúdos, assim como os outros tópicos abordados neste artigo. Parabéns e Sucesso.
    Abraços!!!