Como sair de férias enquanto blogueiro?

Trabalhar nas férias escrevendo artigos para um blog ou até mesmo como freelancer é algo bem cansativo e que nos desmotiva bastante, pois enquanto todos estão livres, leves e soltos curtindo as férias, nós blogueiros, estamos trabalhando. Muitos pensam que vivemos uma vida boa por trabalharmos a partir de casa, mas a verdade é que nas férias, se formos trabalhar, iremos notar alguns pontos negativos, como a solidão, falta de organização ou a perda da produtividade. Esses são apenas alguns exemplos de muitas dificuldades que iremos ter que superar ao trabalhar nas férias.

Devido há a grande quantidade de blogueiros ativos aqui no Dinheiro Mais, que por sinal estão trabalhando nas férias, resolvi criar este artigo, onde estarei ensinando a como deixar seu blog organizado enquanto você sai de férias, obtendo assim mais tempo para sua vida social, familiar e pessoal.

 

Saia de férias de vez

Existem muitos blogueiros que não saem de férias, pois não querem abandar seus projetos online para ir descansar um pouco. Isso acontece quando o blogueiro ou freelancer é apaixonado pelo o que faz e não deseja se afastar nenhum pouquinho, pois deseja crescer mais e mais, aumentar sua reputação pessoal, profissional e consequentemente ganhar mais dinheiro com seu blog ou profissão, se no caso for um freelancer. Então, primeiro de tudo, aceite as férias em seu negócio, pois uma hora ou outra você será obrigado a descansar, pois não terá força e nem motivação suficiente para continuar exercendo seu trabalho. E lembre-se que as férias ajuda a descansar a cabeça, esquecer um pouco do trabalho e aumentar a produtividade em 100%.

 

Defina um valor a se gastar na sua saída de férias

Outro erro cometido pelo blogueiros é gastarem até o que não podem nas férias, pois se sentem livres, leves e soltos até demais, gastando assim muito além do que o mesmo estava em mente. Se você vai viajar de uma cidade para a outra nas férias de janeiro, tenha um orçamento definido para o tempo que você irá passar na cidade que você deseja ir, mantendo assim uma maior organização financeira e se livrando de dividas em pleno as férias ou ao voltar das férias.

 

Aproveite a viagem a favor de sua profissão

Muitos blogueiros viajam apenas por viajar, só para ficar um bom tempo longe de seu trabalho. Se você é blogueiro ou freelancer, você poderá aproveitar a viagem a favor de sua profissão. Veja algumas dicas:

– Dependendo do nicho de seu blog, você poderá encontrar ideias para novos artigos mesmo estando viajando. Poderá aprender algo novo e repassar para os leitores de seu blog ou site. Mas lembre-se, se você encontrar uma ideia para novo artigo, não se prenda no mesmo, apenas anote a ideia em um bloco de notas para escrever sobre o tema quando você voltar de férias.

– Se você trabalha como fotógrafo freela, visite os ambientes mais bonitos da cidade que você está visitando e aproveita para tirar algumas fotos e quem sabe exibi-las em seu portfólio.

 

Se possível, desligue-se totalmente de seu trabalho

Em casos de alguns blogueiros, é possível se desligar totalmente de seus trabalhos durante as férias, mas existem outros casos que mesmo durante as férias, os blogueiros têm que manter certo “contato” com seus blogs. Se você se encaixa nesse primeiro caso, procure se desligar totalmente de seu blog ou qualquer outro tipo de trabalho que você exerce a partir da internet, pois assim você está desligando sua mente do trabalho e irá focar em apenas se divertir e curtir suas lindas e maravilhosas férias.

 

Volte das férias mais motivado e produtivo

Nós blogueiros e freelancers, usamos as férias para fugirmos ligeiramente de nossos afazeres com nossos blogs, pois apesar de ser uma tarefa vista como “fácil” pela sociedade, nós blogueiros sabemos o quanto é difícil estar motivado e produtivo para executar essa tarefa “fácil”. Após tirar alguns longos ou curtos dias de férias, você estará voltando ao trabalho descansado, mais motivado e muito mais produtivo, voltando a trabalhar de uma forma excelente e em um bom ritmo. Então, aproveite suas férias da melhor maneira possível e fique longe do seu trabalho, se puder é claro.

 

E você, como irá sair de férias enquanto blogueiro? Deixe seu comentário expressando sua opinião ou experiência sobre o assunto.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. tonyrson disse:

    Maravilha de artigo, é com certeza falou e disse como melhor um blogueiro tira ferias e aproveita para bombar em novo artigo me inspirei bastante…