Como ser mais produtivo na hora de criar artigos para seu blog

A internet está invadindo o ambiente de todos. Quase todas as casas têm acesso à internet, por um preço também muito acessível. Mas, ter acesso à internet significa muito mais do que a palavra literal. Isso significa também ter acesso à informação, informação que qualquer pessoa no mundo pode criar. Para isto, basta ser criativo, ter força de vontade, ser muito dedicado, ter algo relevante a falar e estar aberto às opiniões alheias.

Paralela a essa possibilidade, são muitas as pessoas que criam blogs, mas depois de algum tempo não sabem mais como deixá-lo atraente. Deixam os feeds (principal guia do blog, que deve ter os últimos posts) abandonados, não tem mais criatividade o suficiente para criar artigos interessantes e relevantes, e por aí vai. Isso faz com que os acessos, a visibilidade e a credibilidade do mesmo só caiam.

Ser produtivo na hora de criar artigos para o seu blog não é difícil. O primeiro passo é investir no tema que você gosta e sabe falar, pois assim você exime a possibilidade de enjoar de falar sobre aquele assunto. Também não se esqueça de que os temas não podem ser muito específicos, e sim mais abrangentes, para que sempre tenham fatos novos a serem discutidos.

Com essa escolha já tomada, defina também a frequência com que irá postar novos artigos. Não adianta postar coisas quatro vezes ao dia, principalmente se o seu blog ainda não é famoso o suficiente, pois fica chato e muito de seu esforço passará despercebido, já que as pessoas não têm paciência para ler na internet por muito tempo. Faça um post por dia, que não seja nem muito pequeno, nem muito grande. Invista nas imagens, faça um bom texto, escreva corretamente, mas também não seja muito formal (mas, se o seu blog for sobre direito ou política, você está autorizado a escrever formalmente). Lembre-se que se qualquer informação ou arquivo for pego da internet, você deverá dar os devidos créditos para evitar problemas.

Geralmente, quando estamos mais preocupados e desesperados é que as coisas dão errado. Vendo por esse viés, a sua criatividade na hora de criar novos artigos para o seu blog só será realmente desenvolvida quando você estiver sossegado. Tenha algumas fontes de itens que você acha interessante, para que possa se basear.
Crie uma planilha ou uma agenda para ter uma ideia sobre o que postar com o decorrer dos dias. Se você tem um blog sobre saúde, por exemplo, pode dedicar um dia da semana para falar sobre dietas, outro para exercícios que mais estão na moda, para alimentos novos que estão invadindo as prateleiras, pode fazer pesquisas e distribuir questionários, tudo para deixar o seu blog de saúde com notícias quentes e diferentes dos comuns. Só assim as pessoas conhecerão e voltarão ao seu blog com frequência. Você também pode investir nos layouts e infográficos, já que as imagens visuais são essenciais, pois com elas você pode expressar toda a sua criatividade!

Se o seu blog realmente der certo, com conteúdo e imagens criativas e diferenciadas, você pode arranjar até mesmo formas de ganhar dinheiro com ele, pela internet! Crie o seu portal de conteúdo e invista nele, tornando-o diferenciado dos comuns!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!