Como ser mais produtivo trabalhando a partir de casa?

A produtividade é muitas vezes o maior problema de um blogueiro, e quem já esta no ramo a alguns meses sabe que não estou mentindo. Os primeiros dias trabalhando a full time como blogueiro são uma maravilha, motivação lá em cima, produtividade nem se fala. Mas é inevitável, um dia a falta de produtividade vai bater a nossa porta e, se não estivermos preparados para lidar com este mal que nos atinge,  provavelmente vamos perder muito mais do que imaginamos. Deixar de publicar um artigo em um blog, deixar de atualizar o facebook ou qualquer outra rede social, deixar de fazer o mínimo essencial para o sucesso de seu projeto. Isso é falta de produtividade!

IDENTIFICANDO A FALTA DE PRODUTIVIDADE

Sabe quando você esta em plena segunda feira, e sabe que é aquele o dia que terá que escrever um texto de 3 mil palavras para um cliente, ou então para um blog seu, mas mesmo assim pensa em deixar para depois? Não caia nesta tentação, é ai que tudo começa. Falta de produtividade pode ser identificada quando você deixa de fazer no dia o que era para ser feito exatamente naquele dia, e não amanhã ou depois. Se você se propôs a publicar em um blog todas as segundas, quartas e sextas, você terá que publicar nos dias propostos, ou então já estará sofrendo com a falta de produtividade.

Tome cuidado para não confundir falta de produtividade com falta de tempo. Organizando melhor nosso dia a dia nos faz sobrar mais tempo, ser organizados, ser produtivo nos faz ter mais tempo. Então, o tempo não é o que faz sermos produtivos, mas sim ao contrário, ser produtivo nos faz sobrar mais tempo. Agora veremos então o que fazer para que você não tenha problemas com a produtividade em seu dia a dia trabalhando a partir de casa. Espero que o artigo possa lhe ser extremamente útil 😉

NÃO ADIE TAREFAS

O passo mais importante para ser produtivo é não adiar tarefas. Não importa qual tarefa seja, se você pode ou deve fazer agora, então faça. Elimine do seu pensamento querer fazer as coisas depois. Pegue e faça. Se esta precisando publicar um texto em seu blog mas já são 9 da noite, não interessa, escreva, edite e publique o texto. Amanhã você terá uma série de tarefas a fazer novamente e se deixar acumular o de hoje para amanhã isso acaba se tornando uma bola de neve, e não é esse seu objetivo. Quando criar uma bola de neve e você ter que passar a noite escrevendo ou fazendo qualquer outra tarefa pois deixou acumular você verá o que é bom. Simplesmente não deixe de fazer agora o que você pode fazer agora. Evite adiar tarefas, é a pior coisa que poderá fazer.

TENHA UM HORÁRIO PARA COMEÇAR

O importante é que você tenha um horário para começar a trabalhar todos os dias. Os horários que mais somos produtivos é durante e manhã e durante a madrugada (salvo exceções) e por isso tente adaptar seu horário aos períodos citados. Eu sempre começo a trabalhar a partir das 8 da manhã, mas muito em breve vou mudar isso para as 6 da manhã, assim produzo muito mais durante a manhã e na parte da tarde posso enrolar um pouco :p. Lembre-se que você é blogueiro, não tem que ter horário para para de trabalhar, não enquanto ainda não tiver milhares de visitas no seu blog, não ter milhares de dólares vindo do Adsense e outros programas de afiliados e outras coisa mais 🙂

 

TENHA UMA LISTA DE TAREFAS

O seu objetivo é fazer uma lista de tarefas a ser colocadas em prática no dia seguinte. O seu objetivo é ao menos completar essa lista com êxito. Depois de completar a lista, continuar a trabalhar ou não é uma escola sua. Excelente estratégia par quem gosta de sair a noite com os amigos mas não quer deixar o trabalho para trás. Faça uma lista de tudo que tem que obrigatóriamente fazer no dia seguinte, veja exemplos:

  • Escrever um texto para o blog A
  • Escrever um texto para o blog b
  • Escrever um texto para o blog c
  • Divulgar os blogs nas redes sociais (facebook, twitter, g+, dihitt)
  • Enviar pautas para escritor contratado
  • Verificar evolução do tema comprado
  • Ler N blogs
  • Entre outros

Liste todas as tarefas que tem que fazer durante o tempo de trabalho, e fique tranquilo para largar o computador depois de completar todas as tarefas com êxito.

GOSTOU DAS NOSSAS DICAS? O QUE ACRESCENTARIA? Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. daniel disse:

    Olá Fabio.
    Belo artigo, eu concordo plenamente, a internet muitas das vezes nos deixa meio voados, começamos a fazer alguma coisa, e de repente esquecemos da nossa obrigação como blogueiros.
    Antes mesmo de ver essa sua publicação, estava começando a fazer uma pequena lista de tarefas, mais percebi que faltava algumas coisas, com o seu post está completo agora não falta mais nada, por enquanto.
    Abraços.