Como ser um blogueiro mais produtivo

Produtividade é essencial para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Para fazer realmente sucesso com a internet, você deverá aprender a se tornar uma pessoa produtiva o bastante para sempre criar conteúdos de qualidade para seus leitores.

Um blogueiro produtivo, não é simplesmente uma pessoa que faz um bom artigo, é a pessoa que se empenha para realizar um bom trabalho e que sabe priorizar as necessidades.

Veja abaixo nossas dicas para que você eleve sua produtividade ao máximo!

 

IMPRODUTIVIDADE PRA FORA

Para se tornar um blogueiro produtivo primeiramente você deve analisar se tem algo que te atrapalha a ponto de te fazer produzir menos. Às vezes até mesmo o local onde você trabalha pode o tornar improdutivo, então cabe logo de imediato a você procurar e examinar o que te torna improdutivo.

Assim que tiver convicção do que te torna improdutivo, procure aos poucos ir eliminando esses fatores e maximizando seu tempo.

LISTA DE TAREFAS

Fazer uma lista de tarefas pode ser uma boa maneira para que você identifique as suas prioridades e os melhores horários para fazer-las.

Uma lista de tarefas é essencial para que você saiba o que fazer, quando começar e quando terminar.

Ao fazer sua lista de tarefas, sempre estipule um prazo e realize essas tarefas sempre conforme o prazo estipulado.

Enquanto for realizando as tarefas, vá riscando as tarefas concluídas, pois assim ficará mais fácil para que você saiba o que ainda falta fazer.

5 Motivos para deixar comentário em blogs

FOCO NA PRODUÇÃO

Mantenha sempre seu o foco na produção. Enquanto estiver produzindo, desligue o seu sensor “multitarefa” e mantenha-se focado apenas na produção dos seus artigos.

É de crucial importância que você não esteja online no Facebook e em outras redes sociais, que são consumidoras de tempo.

 

Para focar ainda mais na sua produção, você deve começar produzir em locais mais silenciosos e longe de distrações como TV, videogames, aparelhos de som e outros.

 

NUNCA PESQUISE E PRODUZA

Se para criar artigos é necessário que você faça qualquer espécie de pesquisa, faça-a antes de começar a produzir seu artigo.

Evite ficar pesquisando durante a produção dos seus artigos, isso evitará que você eventualmente copie trechos, mesmo sem perceber.

Se estiver fazendo a pesquisa, primeiro relacione os tópicos mais importantes que você encontrou na sua pesquisa em um bloco de anotações a parte, e desenvolva seu artigo com base nesses tópicos.

É de extrema importância que você mantenha todas as janelas do seu computador fechadas, deixe apenas o editor de textos aberto, isso evitará que você se distraia e caia na tentação de olhar algo que não tem nada a ver com sua produção.

PRODUZA PELA MANHÃ

O melhore horário para começar a produzir conteúdos sem sombra de dúvida é pela manhã.

Pela manhã é o horário que mais estamos inspirados e é o horário que temos mais disposição para realizar as tarefas.

Já foi comprovado cientificamente que a manhã o melhor horário para trabalhos que envolvem criação e produção.

Ao acordar, tome seu café da manhã e passe logo para frente do seu computador e comece a produzir seus artigos, assim, você evitará se distrair com programas de TV e com outros afazeres que também podem chamar sua atenção.

COMENTÁRIOS E E-MAIL DEPOIS

Deixe para revisar comentários e ver e-mails depois de terminar todas as suas tarefas mais importantes, não que responder comentários e e-mails seja pouco importante, longe disso, Mas esse tipo de tarefa muitas vezes envolve pesquisa, envolve trabalho, e muitas vezes são comentários que podem ser respondidos um pouco mais tarde.

Lembre-se que responder um comentário e/ou um e-mail de forma profissional é muito importante, e pode resultar em mais fidelização de leitores ao seu blog, no entanto, responder comentários de forma profissional por vezes exige tempo, então deixe essas tarefas por último.

 

E você? Como faz para otimizar seu tempo enquanto blogueiro? É um blogueiro produtivo? Conte-nos!Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Antonio Alves Jr. disse:

    Olá Fábio,

    Dicas muito boas para manter a produtividade, muitas coisas ao nosso redor atrapalham na hora de escrever artigos, ruídos, conversas e atividades paralelas. São prejudiciais porque você acaba cometendo erros que passam desapercebidos. Também acho que a manhã é o melhor período para escrever. Particularmente, prefiro escrever e pesquisar simultaneamente, produzo bem assim.

    Abraços

    • Fabio Vasconcelos disse:

      Olá Antonio,

      Eu também gosto de escrever pela manhã a pesar de aqui onde moro ser um pouco barulhenta, e desta forma só me resta a madrugada para escrever e criar videos.

      Abs!

  2. Cleiton Araújo disse:

    Olá Fabio,

    Ser mais produtivo é algo muito importante, pois quem não teve a sensação de chegar ao fim do dia e pensar o que eu fiz hoje, é muito interessante saber organizar o tempo, em 30 minutos vou me dedicar só a isso, 1 hora só aquilo, e isso semanalmente, pois se não se organizar quando pensar que não vai estar fazendo algo que não tinha nada a ver com os planos. Grande Abraço e Sucesso!