Como simplificar a vida online e ganhar mais tempo

Hoje em dia, já é bastante normal diversas pessoas passarem mais tempo em suas vidas online do que na vida off-line. Em todo mundo, podemos encontrar diversas pessoas que chegaram a criar certa dependência do mundo virtual, pois não conseguiram ficar sequer um só dia sem se conectar nas redes sociais, navegar na internet e outras coisas relacionadas ao mundo virtual. Sabemos que o mundo online veio para facilitar nossas vidas e torna-las mais agradáveis, podemos possuir e-mails, participar de redes sociais, navegar em blogs, realizar compras sem nem mesmo sair de casa. Nós blogueiros, webmaters e até empresários como eu, dependemos da internet para sobreviver, pois é daqui que sai nossa renda mensal que usamos para sobreviver e realizar sonhos.

Neste artigo estarei lhe dando algumas dicas para que você possa simplificar sua vida online e ganhar mais tempo para poder curti a sua vida off-line, seja com amigos ou familiares. Essas dicas são extremamente importantes para você que trabalhar na internet moderadamente, ganhando mais tempo para você, sua família, amigos e lazer.

 

Elimine as Distrações

Quando se trata de organização pessoal e profissional, o ponto mais falado é sobre as distrações. Quando se trata de trabalhar na internet, há muitas distrações que podem nos fazer perder o foco, como o Facebook, Twitter, Youtube e até mesmo jogos online. Isto certamente acontece porque ficamos curiosos em saber o que está acontecendo em um determinado grupo, seja na rede social ou no seu personagem do jogo online. Muitas vezes pensamos em dar apenas uma olhadinha no que está acontecendo no Facebook, mas acabamos nos esquecendo de tudo e passando o dia inteiro usando-o.

Então, procure evitar acessar redes sociais ou outros tipos de distrações enquanto você faz seu trabalho, pois afirmo que se você for dar só uma espiadinha, não vai conseguir sair mais.

 

Reduza o número de contas

Se você tem mais de uma conta nas redes sociais ou mais de um e-mail, com certeza você será distraído. Acessar contas nas redes sociais e e-mails diferentes todo dia, pode tomar grande parte do seu tempo, consequentemente lhe impedindo de realizar suas tarefas. Então, procure fazer uma limpeza em suas contas, deixando apenas uma para cada serviço que você utiliza, seja de e-mail ou rede social, o importante é não deixar nenhum dos dois tomar seu tempo.

 

Procure manter a caixa de E-mail limpa

Esquecer-se de apagar os e-mails da caixa de entrada é a cara dos blogueiros. Deixamos a caixa de entrada sempre cheia e acabamos ficando sem tempo para selecionar aquilo que é realmente importante e apagar o que não serve para nada. Quando entramos em nossos e-mails lotados, acabamos nos perdendo dentro de tantos e-mails inúteis, tomando assim um bom tempo de nossa vida online. Procure reservar um tempo para fazer uma limpeza no seu e-mail, pois com uma caixa de entrada vazia ou até mesmo só com os e-mails mais importantes, podemos conseguir gerar mais tempo para nós mesmos.

 

Redes Sociais

Como já citamos logo acima, as redes sociais também é uma grande arma de distração para nós, pode ser considerado o principal meio de distração para os blogueiros. Como nós blogueiros e webmaster trabalhamos com a internet por meio dos blogs, devemos evitar o máximo as redes sociais no horário de trabalho, ou seja, no horário que você cria um artigo para seu blog, responde os comentários, faz divulgação em outros blogs e outros fatores. Aconselho a usar as redes sociais no horário de trabalho apenas para divulgar seu blog e os artigos do mesmo, mas lembre-se se não se distrair com nada, pois é extremamente difícil voltar ao foco depois.

 

Gerencie seu Tempo

Gerenciar o tempo de trabalho na internet é algo que ajuda bastante a dividir a vida online com a vida off-line. Apesar de você trabalhar em casa, aconselho a criar um horário fixo para você trabalhar todos os dias, nunca estourando esse prazo. Pode parecer uma ideia boba porque todos nós trabalhamos a hora que queremos, mas pode acreditar que trabalhar apenas um número de horas por dia, é algo que só lhe trará benefícios pessoais.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário

 

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: