Como ter ideias para novos artigos

 

Muitas das vezes ficamos sem ideias para criar novos artigos em nosso blog, isso é normal. e todo blogueiro com certeza já passou por isso.

Abaixo vou deixar algumas dicas de como eu estou vencendo esta falta de ideias que acontece com a grande maioria dos blogueiros.

 

COMO TER IDEIAS PARA NOVOS ARTIGOS 

 

LIVROS

Um dos melhores lugares para tirar ideias para novos artigos são os livros. È incrível o número de ideias  que podemos tirar com apenas alguns minutos de leitura diária.

O surgimento de novas ideias que podem virar novos artigos no blog podem ser tiradas de qualquer livro que for lido, não importa qual o assunto se trata.

Atualmente eu gosto de ler dois livros, primeiro é porque eu gosto desses livros e segundo porque eles me trazem uma avalanche de ideias, os dois livros  são Quem Pensa enriquece e Os segredos da Mente Milionária.

 

Experimente ler estes dois livros, com certeza ira ter um material de muita qualidade e uma fonte inesgotável de ideias para novos artigos.

 

LER A BÍBLIA

Quando paramos para ler a Historia de Jesus Cristo, não tem como não notamos a persistência, fé e foco que ele tinha e tem ate hoje.

É possível facilmente adaptar suas parábolas para artigos e transformar em artigos motivacionais no blog.

 

 

LER OUTROS BLOGS

Uma das coisas que faço quando não tenho ideias é começar a ler outros blogs, assim que começo começa a chover novas ideias para novos artigos. Gosto de sempre a notar estas novas ideias em um lugar, como por exemplo, num bloco de nota, e depois de fazer minha leitura diária, começo e trabalhar em cima das novas ideias que acabo de conseguir.

Faça isto sempre que for ler outros blogs, deixe aberto o bloco de nota e comece a anotar cada ideia que vai lhe surgindo na cabeça, tenho certeza que isso vai facilitar a sua produção de artigos

 

COMENTÁRIOS EM BLOGS

Os comentários muitas das vezes são dúvidas, e por isso que é importante quando ler artigos em outros blogs, você preste atenção nos comentários dos leitores deste artigo. As dúvidas que vão surgindo nos comentários, você podem aproveitar este gancho e criar um artigo  e com todas as respostas para estas dúvidas.

 

YAHOO RESPOSTA

O Yahoo Resposta é uma fonte de ideias para novos artigos sem fim. Com certeza em poucos minutos de estudo sobre as perguntas, você conseguirá ter dezenas de títulos para novos artigos

 

GOOGLE TRENDS

Esta é uma ferramenta do Google que é muito útil, mas poucos conhecem. Com esta ferramenta você pode analisar quais os termos de pesquisas que estão sendo mais buscados e quais estão tendo o um crescimento nas pesquisas, depois de fazer a pesquisa é só escolher os assuntos relevantes  que você consiga escrever sobre e ele.

 

FERRAMENTA DE BUSCA DO GOOGLE 

O mecanismo de busca do Google também é outra fonte de ideia para os novos artigos. Basta somente você colocar a palavra foco que o Google vai lhe trazer algumas sugestões de palavras relacionada ao que você escreveu, e essas palavras pode a vir virar novos artigos para o blog.

 

GOOGLE KEYWORD TOLL

Esta ferramenta que o Google disponibiliza é umas das mais utilizadas para gerar ideias de novos artigos. Além de encontrar novas idéias, podemos filtrar essas novas idéias e descobrir quais termos de buscas  que tem mais procura no Google.

 

GOOGLE ANALYTICS

Com o Google Analytics possível descobrir por quais termos os visitantes estão chegando ao blog, desta forma podemos avaliar se, o visitante esta encontrando o que procura e se esta permanecendo tempo suficiente para ler todo o artigo.

Muito provável que nesta pesquisa você ira encontrar por vários termos que estão gerando visitas para o blog, mas que não tenha artigos específicos sobre esses termos, aproveite e crie artigos relacionados a esses os termos.

 

EVERNOTE

O Evernote é uma ferramenta que podemos armazenar os artigos que gostamos e deixar para análises futuras.

Tenho centenas de artigos armazenados no evernote, quando não tenho ideias para criar novos artigos, dou uma passada rápida e já encontro dezenas de ideias para escrever.

Experimente utilizar esta ferramenta, pois com certeza irá lhe ajudar.

 

ESCREVER EM UM CADERNO TUDO O QUE VÊ

Este é um hábito novo para mim, apesar de saber desta técnica já algum tempo nunca tinha utilizado, mas atualmente estou utilizando ela com frequência e estou me tornando um poço de novas ideias para artigos.

Normalmente tenho novas ideias lugares públicos, como shopping, restaurantes e lancherias. Quando acontece isso eu vou e a noto em um mini caderno a minha nova ideia que normalmente é um título de um artigo.

 

Aqui estão algumas das minhas estratégias para não ficar sem ideias para para a criação de novos artigos. E você quais são as suas estrategias que utiliza criar conteúdo pra seu blog?

 Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. José Antonio disse:

    Olá Fábio tudo bem com você? em 2013 vou precisar de muitas fontes de inspiração para compor artigos, e suas dicas me deram a oportunidade de conhecer ferramentas que eu não conhecia ainda, principalmente essas do google,vou dar uma olhada nelas e seguir suas dicas. Abraços

  2. Cristiano Santos disse:

    Olá Fabio, excelente post, com certeza as suas sugestões foram de grande valia.
    há um feliz ano novo para vc e sua família e sucesso em tudo que realizares.

  3. Isac Alves disse:

    Eu ainda nem inaugurei meu blog mas já sei que ideia não vai faltar. Quando estou naqueles momentos de ócio só paro para pensar e consigo ter um monte de ideias para novos posts. Num dia de chuva, por exemplo, tive umas 7 ideias de e-books. Espero que isto se mantenha.
    Agradeço pelas dicas. Até mais.

  4. Felipe Nascimento disse:

    Uma forma que utilizo para criar novos posts é ver o que as pessoas buscam no google e caem no meu blog e também criar artigos relacionados com os que já postei. Essa é uma boa dica para criar links internos com relevância.

  5. Alexandre disse:

    Olá Fábio!

    Meus parabens por tão relevante artigo.São dicas maravilhosas e concordo plenamente que a Bíblia é uma grande fonte inspiradora porque ali encontramos respostas para praticamente todas nosssas dúvidas e anseios.Basta trazer os ensinamentos para o nosso cotidiano e vai levar resposta para milhares de pessoas.
    Que Jesus continue te usando e abençoando poderosamente.
    Fique com Deus.

  6. Manassés Moraes disse:

    Olá Fábio.

    Excelentes dicas, você citou algumas que eu ainda não conhecia.
    É bom quando encontramos novos conhecimentos para aplicar.

    Forte abraço, seja sempre um sucesso!

  7. Marcos Antonio Gomes Cordeiro disse:

    Escrever é comigo mesmo, no meu site já tenho alguns artigos publicados e em outros sites também.