Série – Como aumentar seu PageRank consideravelmente 2ªparte

No 2° post da nossa série “Como aumentar seu Pagerank consideravelmente”(se não leu o primeiro clique aqui) vamos falar dos links que apontam para seu blog, e os links que você faz de outros blogs, assim como o peso de cada um, tanto para você, quanto para quem você fez.

Mas antes gostaria de falar sobre a importância do Pagerank, ou na verdade quando você deve dar importância para ele, pois as críticas devem ser construtivas, e assim o fez meu amigo do Metal Ômega(para saber o que foi dito olhe comentários do 1° post da série), em partes ele tem razão, então por isso vamos especificar para quem é importante o Pagerank.

Quem deve cuidar do Pagerank:

Se você, pretende um dia obter anúncios diretos no seu blog, ou escrever posts pagos, ou ganhar alguns links só pelo fato de ter um bom pagerank, enfim se você pretende rentabilizar seu blog de alguma maneira, aconselho que cuide muito bem do seu pagerank, pois alguns anunciantes e algumas empresas que fornecem resenhas pagas, levam muito em consideração o pagerank de um blog.


Quem não precisa dar muita atenção ao Pagerank

Se você tem um blog, e ele é somente um diário pessoal, um blog de downloads, um blog de conteúdo adulto, ou tem um blog por hobby, sem a intenção de rentabiliza-lo futuramente, então não tem de ter tanto preciosismo com o mesmo.

Esclarecido estes pequenos detalhes, vamos a frente, com os assuntos de hoje, “Os Links.

Sabemos hoje que o Google leva muito em consideração os links que você faz em seu blog.

Vou usar como exemplo o seguinte:
Estou escrevendo este post, que fala sobre pagerank, e aconselho a leitura de um artigo complementar, no caso eu cito o artigo “Como descobrir o futuro pagerank do seu site”, para aos olhos do Google estou prestando informação aos leitores, ou seja estou sendo útil, mas é claro que conta o Pagerank do link, ou seja, do blog citado no artigo.

Alguns blogueiros acham que citar outros blogs e dar link a eles pode ser ruim, pois irá levar seu tráfego ao link, isto é um dos grandes erros cometidos por blogueiros, se você está prestando um serviço ao leitor, se você escreveu um texto com um informação relevante, procure artigos semelhantes ao seu e crie um link para lá no seu texto, como se seu texto fosse a árvore e os seus links as ramificações, assim seu leitor ficará feliz, o Google também, e este blog que você citou ficará mais feliz ainda, e quem sabe no futuro faça um link para você por retribuição ou por utilidade mesmo, o importante é citar artigos do seu nicho, mas claro com responsabilidade.

Os métodos de avaliação do Pagerank feito pelo Google são muitos, muitos mesmos, e os links são um dos mais importantes, mas não o único, assim mesmo vamos ver quais as melhores maneiras de linkar outros blogs em seus artigos:

Quando você escrever e for citar outro artigo, lembre-se que se você usar por exemplo: “Fulano escreveu um post interessante sobre feed aqui”, o fato de eu colocar o link na palavra “aqui” tem um peso menor para o Google, mas se eu escrever “Aconselho a leitura do post O que é, e como ter um feed totalmente funcional”, desta maneira o Google da um peso maior ao link, e você marca uns pontinhos.

O Google também da maior peso a posts que tem relação comum entre eles, ou seja, posts que falem do mesmo assunto, e mais ainda, blogs que falem do mesmo assunto, então se você fala de tecnologia, e citar em seus artigos blogs de tecnologia, eles iram ter um peso maior do que se você falar de tecnologia e citar um blog de culinária.

Enfim, depois de tudo isto o que tenho a dizer é que crie links com qualidade, e sempre agregando informação ao que está escrevendo, assim com o tempo o Google verá isto e seu Pagerank será bem atribuído, neste setor claro.
Levando seus artigos desta maneira, e escrevendo com qualidade, em um breve futuro, você receberá muitos links vindos de outros blogs, sem precisar pedir nada a ninguém, pois “Quem agrega, será agregado”


Ah! Só lembrando que o Pagerank deste blog é zero, pois ele é novo, e ainda não passou por atualização do mesmo!

imagens de Pipot83 e Dullhunk respectivamente.

Leia o 3° post da série clicando aqui
Leia o 1° post da série clicando aqui

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

9 Comentários

  1. Luiz Antonio André disse:

    Bianco, estou gostando da aula. Muito interessante.
    Abraços

  2. Wander Veroni disse:

    Oi, Bianco!
    Confesso que linko outros blogs, posts e sites nos textos do meu blog para ajudá-lo na pesquisa de informação, não sabia que isso contava ponto para o Google. Gostei de saber que estou no caminho certo…hehehe. Parabéns pela série! Abraço

  3. Metal Ômega disse:

    Bianco, para te ajudar, quer fazer uma parceria? Não veja como piedade, nem estou interessado em encher de banners o meu site, mas vou levar em consideração a sua sinceridade e sua luta, seu esforço.
    Se aceitar me avise, caso contrário ficarei feliz do mesmo geito.
    Sucesso

  4. João S. Magalhães disse:

    Por várias razões de ordem pessoal, não tenho tido tempo de visitar os blogs de minha preferência.

    Agora que as coisas melhoraram um pouco, tirei uma folguinha e vim ler os seus posts que, como sempre, me agradam muito.

    Abraços

  5. Drauzio Milagres disse:

    Boas dicas! Já li a primeira parte e aprendi um pouco mais nessa segunda. Um abraço. Drauzio Milagres.

  6. Danilo disse:

    Muito bom trabalho, parabéns

  7. Downloads gratuitos disse:

    Seu post ficou muito interessante.

    Gostei muito das dicas e vou tentar aplicá-las ao meu blog:

    http://download-de-tudo-gratis.blogspot.com/

  8. Mirko29 disse:

    belo trabalho, eu já tinha o conhecimento do assunto, mas nuca sabemos tudo, ou de mais, sempre podemos aprender mais e assim melhorar nosso trabalho, parabéns.

  9. bideyks disse:

    Links em comentários em outros sites contam para o crescimento do Page Rank?