Como trabalhar em casa em 6 passos simples

A internet e a democratização do acesso às novas tecnologias têm mudado a forma como as pessoas vivem e trabalham na atualidade. Além das relações pessoais e profissionais terem migrado para a internet, as oportunidades de trabalho também estão muito mais em evidência no mundo virtual do que no mundo real.

Milhares de pessoas já entenderam que é possível trabalhar e ganhar dinheiro online, sem sair de casa, tendo apenas um computador e acesso à internet. Para quem deseja entrar para esse promissor mercado de trabalho e negócios, existem alguns caminhos simples. O primeiro passo é decidir que tipo de negócio digital você quer tocar e, depois, basta estudar e se dedicar para começar a ganhar dinheiro.

Para trabalhar em casa é possível escolher entre as várias opções de negócios online, como lojas virtuais, venda de infoprodutos, comércio de produtos pelo Mercado Livre, blogs e sites de conteúdos monetizados com anúncios de programas de afiliados, trabalho freelancer na sua área de formação, franquias virtuais, divulgação de produtos na internet, prestação de serviços nas áreas de programação, design gráfico, redação de conteúdo web, dublagens, traduções, consultoria em diversas áreas, venda de produtos pelas redes sociais, participação em pesquisas de mercado, entre outros negócios.

Confira 6 passos simples para começar a trabalhar e ganhar dinheiro em casa:

1 – Pesquise todas as formas de ganhar dinheiro pela internet. Você pode combinar mais de um negócio online para aumentar seus ganhos. Comece a ganhar dinheiro com negócios que não necessitem de investimento inicial e, depois que estiver dominando todas as funcionalidades da rede, parta para um negócio próprio na internet. Busque uma consultoria se for necessário. O Sebrae tem serviços de orientação para empreendedores interessados em trabalhar com e-commerce, por exemplo.

2 – Conheça os sites de pesquisa de mercado que remuneram a participação dos internautas em questionários online. Nos sites Global Test Market, Chime in Surveys e Palm Survey você é remunerado em dólares para responder a questionários virtuais sobre marcas, produtos e serviços. Essa é uma forma muito fácil e segura de ganhar um dinheiro extra.

3 – Converse com pessoas que já estão trabalhando pela internet e veja que tipo de negócio é mais rentável. Lembre-se que todos os trabalhos virtuais exigem comprometimento e dedicação. Em muitos deles, a remuneração só é liberada quando confirmada a execução do trabalho com qualidade e sem fraudes. Nos programas de afiliados, por exemplo, é totalmente proibido clicar nos próprios anúncios para gerar remunerações e comissões fraudulentas. No Google Adsense, os sites e blogs pegos em tentativas de burlar o sistema de comissões são automaticamente removidos do programa.

4 – Conheça todos os sites confiáveis que oferecem vagas de trabalho freelancer, especialmente se você atuar nas áreas de comunicação, marketing, redes sociais, treinamentos, idiomas, consultorias, programação e design gráfico. Existem centenas de oportunidades para essas áreas todos os dias.

5 – Leia revistas, sites e blogs especializados em atividades para ganhar dinheiro online. Conheça todas as tendências, aplicativos e novas redes sociais que possam te ajudar a divulgar seu trabalho ou produto na internet para atrair a atenção dos consumidores e clientes em potencial.

6 – Abra contas no PayPal e no PagSeguro. A maioria das remunerações, comissões e pagamentos por trabalhos freelancer são depositados nessas plataformas para posterior transferência para conta bancária.Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!