Como trabalhar na internet de verdade sem correr riscos do seu negócio afundar?

Ganhar dinheiro na internet realmente é o sonho de muitas pessoas. Mas, como nem sempre o que sonhamos é o que iremos ter para a nossa vida, esse sonho não se torna realidade para alguns. Não que falte espaço para todos nessa área, mas fazer com que o nosso negócio cresça cada vez mais é praticamente matar um leão por dia. Nisso, você que está começando agora se pergunta: Como trabalhar na internet de verdade sem correr riscos ? Como fazer com que o nosso negócio na internet seja realmente rentável?

Nesse artigo iremos lhe responder essas perguntas e também lhe mostrar os possíveis riscos que você pode ter trabalhando em casa.

Desmotivacao

As verdades sobre trabalhar em casa pela internet

Acredito que nesse ponto da vida, durante toda a minha trajetória que acredito já ser conhecida por você, caso não seja, conheça-me um pouco mais clicando aqui!

Mediante tudo o que eu tenho visto e tenho vivido, posso lhe dizer que SIM, é possível trabalhar em casa pela internet e fazer com que esse dinheiro passe a ser a renda principal de sua família. Porém tenho algumas coisas a lhe falar que possivelmente não será de seu agrado, porém como tenho que falar a verdade, vamos lá:

  • 1 a cada 100 blogs criados sobrevivem. Isso mesmo, da mesma forma que empresas que são abertas no mercado não conseguem sobreviver ao terceiro ano de vida, alguns sites não possuem uma vida útil acima de 6 meses.

Muitas vezes o que leva uma pessoa a engajar-se no ramo digital é a ideia de que não terá mais um chefe para controlar as suas atividades, de que poderá fazer o seu trabalho da forma que acha melhor.

Com isso já surge também a ideia de que já que está trabalhando na internet, que poderá fazer de qualquer forma que você terá um retorno imediato. Muitos empreendedores digitais aprendem com os seus erros, e é essa aprendizagem que faz com que eles aprendam a como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

Vender um infoproduto não é somente você afiliar-se a um produto e sair vendendo por ai e oferecendo a seus familiares. Inicialmente isso pode até dar certo, porém quando os seus familiares e amigos não comprarem mais os seus produtos, como você continuará mantendo a sua renda? Trabalhar como um afiliado é muito mais do que isso, é envolver-se em diversos fatores que podem cercar um processo de vendas e ser expert no que faz e sim ter conhecimento de marketing.

Não vai ser você criar um blog e sair colocando tudo quanto é tipo de banner que direcionará ao seu link de afiliado nele que fará com que você venda, lembre-se o processo de vendas envolve muito mais coisas do que somente oferecer o produto ao seu cliente.

Porque os Empreendedores digitais fracassam?

Outro fator que leva o fracasso de muitos empreendedores digitais é a criação de conteúdo de uma forma aleatória. Se você quer realmente ter futuro no marketing digital você tem que focar em gerar conteúdo de qualidade e que prendam a atenção dos seus leitores.

  • Sim, você terá que conhecer muito sobre tecnologia. Quando trabalhamos em um local que sofre constantemente mudanças, temos que também procurar nos adaptar a essas mudanças e mostrar que temos a capacidade de superá-las.

Não é diferente quando falamos de internet. Ter ideias para trabalhar em casa através da internet em sua grande maioria das vendas, você deverá entender como a tecnologia está se comportando naquele momento, e por mais que você se adeque agora, já terá que começar a ver a possibilidade de uma nova alternativa de mudança, visto que a internet é o ambiente em que mais temos atualizações.

  • Se você não quer trabalhar esse não é o seu ramo! É verdade, se você quer  trabalhar na internet, prepare-se para poder dedicar muito mais horas do que você dedicaria em um trabalho CLT por dia, afinal, se estamos montando o nosso próprio negócio, temos que estar ali constantemente averiguando tudo o que acontece e ter o controle em nossas mãos. Chegamos a trabalhar até 14 horas por dia. Você está preparado para isso?
  • Não pense que só existe vantagem quando você está trabalhando em casa! Quando você sai toda manhã para ir ao seu trabalho, todos pensam: “Ah, ele está trabalhando!”, e quando você está em casa o dia inteiro todos os dias, o que pensam? Sua mãe lhe liga para ajudar ela em alguma coisa, sua/seu namorada(o) vai querer estar mais tempo com você, enfim, todos os inconvenientes impossíveis de acontecer enquanto você está em um escritório engravatado, passa a ser uma rotina.
  • Diferente do que muitos dizem, você pode não ser o próximo milionário brasileiro! Torna-se um milionário trabalhando em casa pela internet é possível, porém esse status é somente para menos de 1% dos empreendedores digitais, mas tenho uma excelente notícia para você, não vai ser por que você não será possivelmente um milionário que você não conseguirá ter uma excelente renda, muito pelo contrário, assim como eu venho conseguindo a renda que tanto sonhei não só para mim, mas também para minha esposa e meus dois filhos, você também poderá conseguir atingir lucros inimagináveis enquanto você era uma profissional no atual mercado de trabalho.

Até mais!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Vinicius Souza disse:

    Olá Fábio!

    De fato, temos que quebrar várias objeções que estão surgindo de pessoas que só querem dinheiro, e não querem falar que para trabalhar nesse mercado de internet, é preciso muita dedicação e persistência!

    Abraço!

  2. Filipe disse:

    Muito bom Fabio

    Visitando seu site recentemente muito conteúdo bom inclusive esse
    abrç