Como usar a jornada do herói para criar um vídeo de vendas Matador!

Este é um Guest Post do Wando Nascimento do blog => Um Empreendedor

Como usar a jornada do herói para criar um vídeo de vendas.

Agora na utilização para a criação de um vídeo de vendas ficaria dessa forma:

Jornada do HeroiO Monomito ou jornada do herói é um termo criado por Joseph Campbell, estudioso de religião comparada e mitologia norte-americano que criou o conceito para exemplificar o trajeto e todas as mudanças que podem acometer um homem, transformando- o em um herói, após ser submetido a uma série de desafios durante seu percurso.

Essa ideia de Campbell é apresentada por meio de um passo a passo que narra toda essa trajetória e passou a ser usada para contar histórias literárias, roteiros de filmes e seriados. Também está sendo muito utilizado por empresas, infoprodutores e afiliados como forma de incentivo motivacional.

A jornada do herói é dividida em três partes: partida, iniciação e retorno. Trata-se de uma jornada que pode ser inserida em ciclos, já que podem ser vivenciadas por mais de uma vez na vida. De acordo com o próprio Campbell, as histórias mitológicas de Prometeu, Isis e, até mesmo, Jesus Cristo seguem esse formato.

Abaixo, vamos analisar primeiro essa jornada e depois falarei de como você pode aplicar em um vídeo de vendas.

1# Partida

É a ocasião da qual o herói anseia por sua jornada. Nessa fase, podemos relacionar 4 passos:

  1. Mundo Comum – Como é a vida do herói antes do desafio o encontrar
  2. O Chamado da Aventura -Ele é confrontado por alguma coisa que o tire da rotina
  3. Recusa ao Chamado – O herói reluta em aceitar a mudança
  4. Encontro com o Mentor – Nesse período é possível encontrar alguém (ou até mesmo algo) que o faça aceitar seu destino

2# Iniciação

Nessa fase o herói aceita o seu desafio e é acometido por uma série de fatos e aventuras que enchem seu caminho de desafios e aprendizados. Existem mais 5 etapas dentro dela:

  1. Cruzamento do Limiar – O herói se compromete com seu novo estilo de vida e aceita o novo mundo que o cerca
  2. Aliados e inimigos – É uma fase de mudança e, também, aceitação. O herói faz aliados, mas também encontra inimigos, passando por diversas fases de testes e provações
  3. Aproximação – Momento em que se obtém sucesso após enfrentar os desafios
  4. Provação máxima – O herói se depara com o ápice da jornada, certamente o maior perigo
  5. Recompensa – Passada a turbulência, os frutos da vitória são colhidos

3# Retorno

Chegando a terceira fase, o herói pode que voltar às suas origens, ao momento em que estava antes da mudança e ser reconhecido por todos os seus feitos. Existem 3 passos que exemplificam o período final da jornada:

  1. Estrada de Volta – Considerada a parte mais curta da história, a estrada de volta mostra a passagem para o mundo anterior
  2. Ressureição – Geralmente é a parte da conclusão das histórias, onde o herói é reapresentado ao seu contexto inicial, mas completamente transformado com pessoa
  3. Retorno com Elixir – Detendo maior conhecimento, o herói tem a opção de ajudar as pessoas no mundo comum por meio de todo conhecimento que adquiriu.

Como usar a jornada do herói para criar um vídeo de vendas.

Agora na utilização para a criação de um vídeo de vendas ficaria dessa forma:

1# Introdução

Na introdução você vai se apresentar, dizendo apenas seu nome e depois segmentar para seu público alvo e criar um espaço mental de tempo.

2# Atenção

Grande promessa – Aqui você vai fazer uma promessa Ex: ( Como as atrizes de cinema conseguem emagrecer tão rápido  mesmo depois de ter filhos ou engordar nas férias )

3# Antecipação

Aqui você vai antecipar os benefícios e em seguida dizer os benefícios do seu produto.

4# matando objeção cético

Agora você vai matar as objeções do cético que podem ser : esse produto é bom demais para ser verdade, eu também ficaria desconfiado, se eu mesmo não tivesse visto os resultados comigo e com varias outras pessoas que utilizam o método.

5# Preparação para o show

Nesse tópico você vai pedir para quem está vendo o vídeo que se livre das distrações como celular ligado ou página de redes sociais abertae também para que eles se comprometa com seus resultados e dizer que é possível mostrando um caso real de um clientes.

6# Apresentação

Agora sim você vai se apresentar, dizendo mais ou menos assim: mas antes deixa eu me apresentar e em seguida apresentar suas credenciais mais ou menos assim: sou personaltrainer e ministropalestra pelo brasil inteiro nos últimos 5 anos.

7# Pertencimento

Aqui você vai fazer com que a pessoa se sinta inserida em um grupo de pessoas Ex: (Se você deseja verdadeiramente pertencer a um grupo de vencedor de pessoas que tem total domínio do inglês, tanto em uma conversa com nativo ou leitura de um livro)

8# Jornada do herói

Agora que entra a jornada do herói proposta por campbel explicada acima.

9# Apresentação dos problemas

Antes de apresentar os problemas você abre um loop exemplo: ( Antes de ensinar as técnicas, é importante que você saiba porque tem esses problemas) e em seguida apresentar os problemas, para isso é preciso fazer uma analise através da mapa da empatia para você descobrir quais são os problemas do seu avatar.

10# Explicação dos problemas

Aqui você vai detalhar os problemas o seu avatar, por isso a análise através do mapa da empatia é tão importante e depois apresentar um inimigo comum Ex: (Além disso, já parou pra pensar porque as escolas de inglês não te ensinam assim).

11# Apresentação da solução

Nessa fase você vai apresentar a sua solução, com uma dica.

12# Oferta

Agora você vai dizer que essa dica se encontra dentro de um curso avançado e revelar o nome do seu curso o conteúdo dele, como será entregue, qual o formato, se tiver certificado melhor ainda, se tem uma comunidade de pessoas que já fazem o curso, se tem um evento ao vivo evidencia-lo.

13# Preço

Aqui você vai dizer o preço do seu produto, mas não diga de uma vez, pivote dizendo: você deve estar se perguntando quanto custa esse curso avançado e depois crie um suspense, logo em seguida ancore o preço nos seus conhecimentos obtidos através de outros cursos, depois ancore novamente com um preço 5 vezes maior do que o preço original e em seguida diga o preço, no entanto esse ainda não é o preço original porque você ainda vai dizer que para as primeiras pessoas que comprarem pelo preço do lote 1 terão um desconto. Agora você será redundante repetindo o valor do lote 1 e em seguida fale sobre a escassez estipulando um numero máximo de vagas.

14# Escassez

Nessa fase você vai colocar todas as escassezes que você tiver como: turma reduzida, estipular um tempo para fechar o curso, voltar a falar sobre a quantidade do lote promocional e se tiver um evento ao vivo dizer sobre a quantidade de cadeiras disponível.

15# Bônus

Agora entra o famoso bônus, então você anuncia os bônus, o conteúdo deles a precificação dos mesmos, valoriza os bônus e a escassez deles e no final você soma todos os bônus dizendo o valor caso adquira o curso até a data de sua escolha.

16# Garantia

(Se você está em duvida em adquirir o curso, quero fazer um acordo com você) é nesse momento que você tira a decisão de compra dos ombros do cliente e coloca em cima dos seus ombros, oferecendo uma garantia de 30 dias para experimentar o produto e caso o clientes não goste ele pode devolver. Você também pode oferecer uma garantia de 60 dias ou até uma consultoria.

17# 03 opções

Agora você vai dizer que ele tem 3 opções que podem ser:  ( 1º opção não fazer absolutamente nada com toda essa informação que você recebeu 2º tentar descobrir todo esse conhecimento sozinho e 3º fazer parte desse curso e começar agora mesmo a ter resultados)

18# Calltoaction

Agora é a hora de dizer para o prospect se escrever no curso dizendo para clicar aqui, lembrá-lo da escassez dos bônus e seja redundante nessa escassez e antecipar os depoimentos.

19# Depoimentos

Inserir quantos depoimentos de clientes tiver , quanto mais depoimentos melhor, inserir em vídeos e textos com imagem do facebook.

Esse formato de carta ou vídeo de vendas é utilizado pela maioria dos infoprodutores para construir seus vídeos, caso precise de mais detalhes eu gravei um vídeo onde explico melhor Clique aqui para ver

Este é um Guest Post do Wando Nascimento do blog => Um Empreendedor

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!