Como vender mais pela internet

Este é um Guest Post do Daniel Martins do blog Vende Fácil 

A internet mudou completamente a relação de muitas empresas com seus consumidores. Com cada vez mais o controle em suas mãos, as pessoas utilizam a Web para pesquisar informações sobre os produtos e serviços, perguntam para outras pessoas, conseguem ter uma série de comparações de preços com poucos cliques.

Isso faz com que a batalha pela conquista dos clientes seja árdua. Por outro lado, a internet também ajuda muito na hora de vender.

Afinal de contas, quando uma pessoa está conectada na internet ela passa a ser um consumidor em potencial. E como a quantidade de brasileiros que estão confiando na internet para fazer suas compras está crescendo, o mundo dos negócios online trazem muitas oportunidades para quem deseja investir tempo e recursos.

Mas antes de sair por aí criando a sua loja virtual ou divulgando para todo mundo o site onde você está começando a vender seus produtos ou serviços, é importante entender como as coisas funcionam na internet e todas as ferramentas que estão à sua disposição na hora de conquistar os clientes.

Confira algumas dicas para vender mais na internet a partir das características da própria rede.

Seja encontrado

vende-facilUma das primeiras e mais preciosas dicas para qualquer pessoa que deseja começar a vender pela internet é investir
na divulgação dos seus produtos e serviços.

Quando as pessoas escutam a palavra divulgação já pensam na grande quantidade de dinheiro necessário para investir em publicidade.

Mas é importante ressaltar que através da na internet é possível fazer propaganda sem desembolsar diretamente com anúncios.

E neste ponto entra o que falamos anteriormente em entender como funciona o mundo virtual dos negócios.

Geralmente as pessoas chegam a uma determinada loja ou empresa quando estão procurando por alguma coisa.

E para isso utilizam os sistemas de buscadores, mais precisamente o Google na grande maioria dos casos. Garantir que a sua loja esteja entre as primeiras que aparecem nos resultados de pesquisa do Google é fundamental para vender mais.

Além de garantir um grande tráfego para a sua loja virtual, estar bem colocado nas redes sociais se transforma em credibilidade do consumidor, ou seja, as pessoas confiam mais nos primeiros resultados do Google.

E isso é alcançado com investimento nas técnicas de SEO. Otimizar o seu site é fundamental para o eu negócio.

Design casado com praticidade

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Quando as pessoas pensam em montar uma loja física uma das primeiras coisas que são pensadas é no design do interior. A ideia sempre é oferecer um ambiente no qual os consumidores se sintam mais acolhidos e preparados para o momento da compra.

Com as lojas virtuais funciona da mesma forma. É importante pensar em um design moderno para a sua página.
Mas nada de tentar reinventar a roda com um design ultramoderno se ele não for simples.

As pessoas na internet estão a apenas um clique de sair da sua loja para sempre a qualquer momento e não existe vendedor/gerente que possa segurar o cliente que está indo embora do seu negócio virtual.

Por isso é importante que as pessoas tenham uma boa experiência em termos de navegação, o que acaba sempre se convertendo em mais vendas.

Redes sociais são quase obrigatórias

Aprenda a vender mais pela internet.As redes sociais não podem ser consideradas apenas um acessório hoje em dia para as marcas, tanto online quanto off-line.

Pesquisas apontam que empresas e negócios que funcionam basicamente pela internet acabam transmitindo uma imagem
pior quando não superam as expectativas dos seus clientes pelas redes sociais.

Por isso utilize os perfis para aproximar a sua marca dos seus clientes.

É claro que a marca fica mais exposta, o que acaba amedrontando muitos empresários, mas as pessoas que não conseguem lidar com este mundo acabam fadadas ao fracasso.

Além da estratégia de comunicação, é importante que o time de marketing, ou você, pense em uma estratégia nas redes sociais destinadas a conversão de prospects em clientes.

Mas isso não pode ser feito com propagandas convencionais, já que as pessoas que estão nas redes sociais não querem ter a experiência de estar eternamente no intervalo da televisão.

Marketing de conteúdo é a última tendência

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Durante muitos anos o primeiro contato que uma determinada pessoa tinha com uma determinada empresa era com ela tentando vender alguma coisa a qualquer custo.

Hoje em dia este primeiro contato é diferente.

Muitas empresas oferecem produtos e conteúdos gratuitos como uma forma de conquistar possíveis novos clientes. Este é, resumidamente, o principal objetivo de marketing de conteúdo.

Para começar a aplicar estas estratégias na sua empresa é muito simples: basta entender o que os seus clientes querem e o que você pode oferecer em termos de experiência para começar a formar uma base de possíveis clientes.

Desta forma a relação entre pessoa física e jurídica começa de uma forma muito mais positiva e os resultados virão com toda certeza!

Resumindo.

A internet é um excelente meio para divulgar sua empresa ou o seu negócio. É importante seguir uma linha profissional desde o início do seu projeto, a fim de conquistar e causar uma boa impressão ao possível cliente já desde cedo.

Lembre-se, se você deseja vender mais pela internet, você precisa estar onde o seu cliente está.
Faça uma pesquisa de campo e procure os possíveis locais (quais redes sociais) em que seu publico alvo se encontra e invista nisso.

Certifique-se também de utilizar o conteúdo para educar o seu visitante e conduzi-lo com segurança até o ato de compra.

Cliente informado é cliente comprador.
Espero que tenha gostado!

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2 Comentários

  1. Gisele disse:

    Adorei o conteúdo do site. Sou iniciante na área e vou recomenda-los. Parabéns!

  2. Daniel disse:

    Obrigado amigo!