Como vender um blog por um preço justo


Muitas pessoas já me perguntaram, o que poderiam fazer para vender seus blogs, ou por falta de tempo, ou por não quererem mais blogar, algumas pessoas acabam tendo a ideia de passar seus blogs adiante, vender blogs hoje em dia pode ser um negócio lucrativo, mas a grande pergunta de todos é como devo calcular o valor do meu blog? Qual o preço a justo pelo meu trabalho e esforço, vamos dar dicas hoje para você descobrir o real valor do seu trabalho.

Calculando o preço

1. Neste método, você coloca na balança os seguintes quesitos:
* Número de assinantes de feed
* Pagerank
* Backlinks
* Alexa Rank
* Ranking Technorati
* Tempo de vida do blog
* Número de postagens e comentários
* Nicho do Blog
* Perspectiva de lucro
* Lucro real mensal

Em cima destes valores faça o seguinte cálculo, seu lucro real com o blog em 8 meses + aquilo que seus números restantes lhe parecem valer(esta é apenas uma ideia de cálculo, não significa que está correta).

2. Este cálculo é simples, e eu mesmo usei para vender um blog meu a um tempo atrás.
* Calcule seu lucro de 10 ou 12 meses, este é o valor do seu blog, exemplo:
Se você ganha R$100,00 por mês, então em dez meses vai ganhar mil reais, então este é o valor do blog, se for calcular por doze meses, então o valor será mil e duzentos(isto serve apenas como base)

3. Outro método que pode ser usado, é a influência de um blog, ou seja, quanto mais conhecido na rede o blog for, mais você conseguirá ganhar com ele, dependendo do caso, você pode colocar seu próprio valor sem depender de cálculos, apenas coloque que acha que vale, que nem diz a minha mãe: – “Achando quem pague, vale”.

Fato é que isto tudo serve apenas para se ter uma idéia, no fundo você mesmo sabe quanto custa seu suor, eu se resolvesse usar um dos métodos acima, chegaria a um valor ao qual eu não venderia este blog, mas faça seu teste, e veja quanto vale o seu!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Fabiano Roberto disse:

    nunca pensei em vender meus blogs, mas sinceramente não sei como calcular um valor para eles

  2. Danilo disse:

    Mesmo calculando o que meu blog daria em 1 ano eu não venderia pelo valor. Primeiramente porque o blog está em constante crescimento, e em segundo lugar pelo valor sentimental..kk

  3. Claudio disse:

    Precisa ter muito cuidado quando vende um domínio para não ter problemas. Já vendi e comprei domínios, porém no começo sem saber o certo comprei em locai errados e tive dores de cabeça para resolver.