Como vender um blog por um preço justo


Muitas pessoas já me perguntaram, o que poderiam fazer para vender seus blogs, ou por falta de tempo, ou por não quererem mais blogar, algumas pessoas acabam tendo a ideia de passar seus blogs adiante, vender blogs hoje em dia pode ser um negócio lucrativo, mas a grande pergunta de todos é como devo calcular o valor do meu blog? Qual o preço a justo pelo meu trabalho e esforço, vamos dar dicas hoje para você descobrir o real valor do seu trabalho.

Calculando o preço

1. Neste método, você coloca na balança os seguintes quesitos:
* Número de assinantes de feed
* Pagerank
* Backlinks
* Alexa Rank
* Ranking Technorati
* Tempo de vida do blog
* Número de postagens e comentários
* Nicho do Blog
* Perspectiva de lucro
* Lucro real mensal

Em cima destes valores faça o seguinte cálculo, seu lucro real com o blog em 8 meses + aquilo que seus números restantes lhe parecem valer(esta é apenas uma ideia de cálculo, não significa que está correta).

2. Este cálculo é simples, e eu mesmo usei para vender um blog meu a um tempo atrás.
* Calcule seu lucro de 10 ou 12 meses, este é o valor do seu blog, exemplo:
Se você ganha R$100,00 por mês, então em dez meses vai ganhar mil reais, então este é o valor do blog, se for calcular por doze meses, então o valor será mil e duzentos(isto serve apenas como base)

3. Outro método que pode ser usado, é a influência de um blog, ou seja, quanto mais conhecido na rede o blog for, mais você conseguirá ganhar com ele, dependendo do caso, você pode colocar seu próprio valor sem depender de cálculos, apenas coloque que acha que vale, que nem diz a minha mãe: – “Achando quem pague, vale”.

Fato é que isto tudo serve apenas para se ter uma idéia, no fundo você mesmo sabe quanto custa seu suor, eu se resolvesse usar um dos métodos acima, chegaria a um valor ao qual eu não venderia este blog, mas faça seu teste, e veja quanto vale o seu!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Fabiano Roberto disse:

    nunca pensei em vender meus blogs, mas sinceramente não sei como calcular um valor para eles

  2. Danilo disse:

    Mesmo calculando o que meu blog daria em 1 ano eu não venderia pelo valor. Primeiramente porque o blog está em constante crescimento, e em segundo lugar pelo valor sentimental..kk

  3. Claudio disse:

    Precisa ter muito cuidado quando vende um domínio para não ter problemas. Já vendi e comprei domínios, porém no começo sem saber o certo comprei em locai errados e tive dores de cabeça para resolver.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down