Comprar lista de e-mails: Por que evitar?

Para quem trabalha com marketing digital e quer aprender a ganhar dinheiro pela internet, sabe que a lista de e-mails é o seu maior e melhor bem. Essa lista de e-mails são pessoas que deram o direito a você manter um relacionamento com eles e assim poder passar informações e também apresentar ofertas de produtos.

Porém, existem pessoas e empresas que dizem serem vendedoras de listas de e-mails altamente qualificados. E por ser supostamente uma forma menos trabalhosa de começar a trabalhar no mercado de marketing digital, muitas pessoas adquirem essa prática para tentar começar a ganhar dinheiro através da internet.

Entre as maiores justificativas encontradas, temos os que falam: “Se tanta gente faz, eu também posso fazer” ou “ Com tantos e-mails, não é possível que alguém não vai se interessar pelo meu produto”.

O que quero te mostrar nessa postagem é que realmente comprar uma lista de e-mails não vale a pena para o seu serviço de e-mail marketing. Entenda o porquê:

[yellowbox][OptinLink id=5] Aproveite e pegue uma copia grátis do E-book Os Segredos De Como Ter Os Seus E-mails Abertos!  Clique aqui[/OptinLink][/yellowbox]

Quem está na lista certamente não conhece o seu negócio ou produto!

É muito importante você saber que essas pessoas não saberão sequer como o e-mail delas foi parar na sua mão e isso certamente trará uma péssima impressão ao ser recebido um e-mail seu.

Há tempos atrás o impacto negativo que era gerado ao recebimento de e-mails de quem não conhecíamos era bem menor do que hoje, pois não existiam tantas informações vindas dos mais variados lados, e hoje receber um e-mail de alguém não autorizado é somente mais uma interrupção no seu dia e só por isso já passa a ser algo visto com mal olhares.

Com as redes sociais passamos a ver também uma explosão da voz do consumidor, pois agora uma empresa realizar spam, pode ser prejudicial para a empresa que enviou perante o cliente, mas se também o cliente realizar alguma reclamação no seu perfil, irá deixar com muito mais mal olhado esses envios.

E também existe a questão do SPAM. Da mesma forma que equipamentos eletrônicos avançam com a tecnologia, as empresas e serviços de e-mails também avançam os seus softwares, fazendo com que os servidores que tenham alto índice de marcação de SPAM passam a ser cada vez mais prejudicados, fazendo com que mesmo que as pessoas que gostariam de receber informações dos seus produtos, não vejam pois estarão no lixo eletrônico e é impressionante.

As listas não possuem qualidade baixíssima!

Saiba que os e-mails que estão nas listas compradas, são praticamente os piores contatos que você terá. Geralmente o e-mail que consta na sua lista, também estará em outras demais listas compradas e certamente ao encaminhar mensagens para essas pessoas, você estará perdido em meio a vários SPAMS e ainda por cima estará perdendo tempo.

E ainda tem um fator muito importante nisso tudo. Quando você compra uma lista, tenha certeza de que muitos e-mails não são mais ativos, ou então nunca existiram e com isso os servidores de envio já detectam erros em massa no encaminhamento dos e-mails, baixando cada vez mais a sua reputação.

E para finalizar ainda existe um problema muito maior com isso tudo. Toda lista comprada, possui sérios problemas com segmentação de público. Para que possuam cada vez mais pacotes com mais e-mails os softwares dessas empresas pegam todo tipo de e-mails e lançam na lista sem qualquer critério de segmentação.

Os servidores de e-mail marketing confiável não irá autorizar o envio!

As listas de e-mails que são compradas, possuem uma grande marcação de SPAM, o que certamente prejudica um bom serviço de e-mail marketing, colocando a sua reputação para baixo.

Com base nisso, os servidores de e-mails procurando sempre manter a sua alta reputação, não autorizam a importação de grandes listas de e-mails sem autorização do proprietário, para que assim também possam garantir uma qualidade na entrega dos e-mails.

Existem aquelas pessoas que querem também burlar os sistemas de e-mail marketing, mas saiba que eles conseguem identificar listas compradas. Quando uma lista é muito grande e uma campanha é iniciada, o envio do e-mail acontece de forma gradativa e se a taxa de erro for alta, a campanha iniciada é interrompida.

Evite comprar, crie a sua própria lista!

Por mais que seja o caminho mais difícil, crie você mesmo a sua lista de e-mails. Desenvolva iscas digitais, crie algumas páginas de captura e vá a luta, veja os benefícios:

  • Você terá uma lista altamente qualificada: Todas as pessoas que se cadastrarem na sua lista estará dando autorização para que você encaminhe e-mails para elas. Com isso você estará eliminando vários problemas que você teria com a compra de uma lista.
  • Será competitivo no mercado: Com uma lista qualificada você criará o seu ativo no mercado. Por mais que novos empreendedores surjam no mercado, você já estará na frente deles, pois ainda precisarão criar a sua própria lista.
  • Conseguirá uma maior independência e lucratividade: Quem não quer ganhar dinheiro na internet de forma segura? Com a criação da sua própria lista, você estará com algo consistente e lucrativo nas suas mãos, e ainda conseguirá obter excelentes resultados com as suas campanhas de e-mail marketing.

E você, ainda pensa em comprar uma lista de e-mails? Evite esse problema para o seu empreendimento digital e consiga ganhar dinheiro de forma segura e constante.

[yellowbox][OptinLink id=4] Junte-se a 13,388 leitores e Afiliados,  Receba Atualizações, Artigos e dicas imperdíveis para Para Ter Sucesso  Como Afiliado => (é grátis)! [/OptinLink][/yellowbox]

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!