Concentração ou nada! – Saiba o que pode minar os seus resultados trabalhando pela internet

Quem consegue controlar a concentração de uma criança na hora de estudar? Os pais desligam a TV, retiram os brinquedos do campo de visão, colocam a tarefa bem à sua frente e até usam alguns meios para persuadir o filho a se dedicar. Bom, mas e quando nada disso funciona e uma parede branca torna-se um mundo de imaginações?

É, na infância é muito comum que a concentração precise ser trabalhada e desenvolvida. Se não houver uma orientação devida para isso, o aluno pode sofrer atrasos, ter notas ruins e até mesmo atrapalhar os demais.

Você deve estar pensando: será que eu estou lendo o artigo errado? Esse é um texto sobre crianças, escolas e tarefas? Não, o texto não é sobre isso e sim, você está lendo o artigo certo para você. A concentração é um assunto que deve ser analisado desde o início das nossas vidas, por isso eu comecei com esse ponto.

Saiba o que pode minar os seus resultados trabalhando pela internet

Saiba o que pode minar os seus resultados trabalhando pela internet

Na vida adulta as provas são trocadas pelos resultados no trabalho. Para os empreendedores digitais é possível ler isso como retorno financeiro, sucesso, estabilidade diante dos seu público alvo e etc. Mas é possível tirar “nota baixa” mesmo depois de grande.

Se na tenra idade tem quem nos tire os objetos divertidos da frente para cumprirmos o nosso dever, na vida profissional isso não existe. Por isso, é preciso ter força de vontade para policiar-se e perceber se há algo roubando a sua concentração.

Existem muitos vilões capazes de tirar o seu foco na hora de trabalhar online. Por isso, para ser um empreendedor digital de sucesso, você precisa descobrir quem são eles e como neutralizá-los. Veja alguns dos mais comuns e as dicas para que eles não tenham efeito sobre você.

Redes sociais

É claro que elas estão no primeiro lugar desse pódio. Atualmente nada roupa mais tempo na internet do que as redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram e muito mais. Você começa a olhar um pouquinho e quando percebe, já perdeu horas nessas páginas.

Mais e mais especialistas alertam sobre o perigo que é perder o controle nesses sites da web. Eles podem te fazer perder trabalho, clientes e dinheiro. SIM, DINHEIRO! Quanto você acha que produziria a mais se não desse aquela olhadinha várias vezes ao dia?

DICA: Deixe as redes sociais deslogadas. No seu horário de intervalo fique a vontade para usá-las, mas tenha um limite pré-determinado e não o ultrapasse. O controle é seu e você não pode perdê-lo, isso faz parte de uma vida profissional de sucesso!

E-mails

Um e-mail de cliente é importante, a mensagem de dúvida de um leitor é de resposta vital e a proposta de um parceiro de negócios deve ter toda sua atenção. Entretanto, se você parar sempre que chegar um novo e-mail não conseguirá produzir nada.

É certo que você tem que esta sempre atento ao que chega na sua caixa de entrada. Porém, é preciso ter critérios para determinar a hora de verificar o que chegou e saber distinguir quais e-mails merecem sua atenção instantânea e quis você deve deixar para uma hora em que esteja mais livre.

DICA: Separe o seu e-mail por pastas. Clientes, parceiros e outros que são de envios constantes podem ficar numa pasta que você abra algumas vezes durante o dia para verificar a movimentação. Os demais você deixa para responder em horários já estabelecidos por você. À noite sempre vale a pena dar aquela conferida esperta!

Celular

Tudo que falamos anteriormente, e-mail e redes sociais, podem se resumir em um único aparelho: o celular. Hoje em dia muitas pessoas não conseguem viver sem ele – seja para trabalhar, conversar com os amigos, para poder ser encontrado e realizar chamadas de qualquer lugar.

Entretanto, na hora de trabalhar – onde a concentração deve ser totalmente voltada para tal objetivo, deixar o celular guardado é uma das melhores decisões. Dessa maneira, você não ficará com a atenção divida entre o WhatsApp, notificações de E-mail e Redes Sociais, ligações não pertinentes ao momento e qualquer que seja a forma de distração que sempre acontece por meio do celular.

DICA: Mantenha o celular no silencioso e guarde numa gaveta ou bolsa. A partir daí, separe intervalos de tempo para verificar se algo importante aconteceu – como uma ligação, notificação de E-mail urgente, etc. Desvincular-se do celular na hora de trabalhar exige disciplina e força de vontade. Com o tempo você perceberá que vocês não são tão inseparáveis.

Quando trabalhamos com foco e determinação, a concentração é essencial para ganhar dinheiro e clientes. No mundo onde a tecnologia nos cerca onde quer que estejamos, precisamos nos policiar para não dar mais atenção às redes sociais, e-mails e celular do que ao trabalho no momento em que ele deve ser executado e muito bem feito. Manter a qualidade exige concentração. Só assim você poderá ter novos lucros e entregar aquilo que seus clientes merecem.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Alexis Mendes disse:

    Concentração é fundamental em toda e qualquer ação que queiramos desempenhar. Excelente post!!!

  2. Wallace disse:

    Concentração é fundamental, aprendi com um grande executivo com quem trabalhei, que nos negócios é FOCO TOTAL no RESULTADO.

    Grande abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down