Conheça profundamente o seu público para aumentar cada vez mais as suas vendas!

O maior problema que as pessoas que trabalham como afiliados no mercado de marketing digital é não conhecer de forma efetiva o seu público alvo. Isso ocasiona muitos problemas e dentre esses está à falta de conversão.

Para os que trabalham como afiliados, a conversão é algo realmente importante, pois é de onde virá o seu dinheiro desse trabalho. Então, se você trabalha como afiliado, preste bastante atenção no que irei lhe passar nesse artigo. Tais dicas poderão ser o divisor de águas para melhorar o seu trabalho e fazer com que você ganhe mais dinheiro na internet.

publico-alvo

Por que você tem que conhecer o seu público?

Conhecer o seu público é extremamente essencial para que você possa aumentar cada vez as suas conversões. Antes de começar a montar a sua lista, rascunhe em uma folha de papel todas as características que o seu avatar terá.

Procure estabelecer traços como sexo, idade, profissão, medos, sonhos. Com essas informações, você conseguir identificar melhor as pessoas que você atingirá para apresentar o seu produto.

Além desses traços de personalidade, também é muito importante que você sinta-se como o seu avatar, ou seja, ouça o que ele ouve, fale o que ele fala e veja o que ele vê.

Imagine a seguinte situação:

O seu avatar é uma pessoa que trabalha o dia inteiro, e possui pouquíssimo tempo para estudar, pois quando chega em casa só tem tempo para dar atenção à sua família, porém ele gasta muito tempo no trânsito, tanto indo para o trabalho, quanto voltado para casa.

Nessa situação, para que efetivamente você tenha sucesso nas suas vendas, você irá ofertar a ele um e-book, um treinamento em vídeo ou um treinamento em áudio?

Certamente o melhor tipo de produto que você alcançaria altas conversões será apresentando um produto se seja somente em áudio, pois o momento em que o seu avatar irá aproveitar para desfrutar do seu material será quando estiver no trânsito, seja no próprio carro ou até mesmo em um transporte público.

Sinta-se como o seu avatar se sente!

Se você realmente quer aumentar cada vez mais as suas vendas, será necessário que você coloque-se no lugar do seu público alvo.

Pare, pense e analise, o que o seu avatar vê?

Quando ele acorda e olha no espelho, qual a primeira coisa que ele vê? Quando chega no trabalho, senta na mesa, o que ele está vendo? E ao voltar para casa, o que ele vê durante o trânsito?

Agora, o que o seu avatar ouve?

Já pensou no que o seu avatar ouve de sua esposa ou do seu marido no café da manhã? E do seu chefe no trabalho? Dos seus filhos quando chega em casa?

Tudo aquilo que ele ouve influencia e muito o seu modo de agir e pensar. Interfere de forma tamanha que é possível que ele tome alguma decisão importante na sua vida somente com as informações que ele ouve de pessoas próximas ou pessoas distantes.

Mas, o que o seu avatar fala?

Você já parou para pensar, que quando perguntar se o seu avatar está bem, o que ele irá responder?

Inicialmente pode falar que está bem, porém se alguém aprofundar no que deseja, poderá descobrir que não está tão bem assim. E o fato que leva a ele não está bem, são os seus medos.

Quais são os principais medos do seu avatar?

Todo produto seja ele digital ou não, tem como foco resolver um problema do seu avatar, tal problema aqui podemos chamar de medo.

Esse medo é focado nos três pontos que falamos acima, no que o seu avatar, fala, vê e ouve.

Conhecer esse medo fará com que você alcance o máximo de conversão possível, pois quem não deseja uma solução para os seus problemas?

Cabe a você lembrar que ninguém compra qualquer que seja o produto com a razão e sim com a emoção, e a razão só tem o papel de validar a compra que a emoção fez.

Conclusão

Para que você obtenha o máximo de sucesso no marketing digital é extremamente necessário que você tenha profundo conhecimento do seu público, e saiba exatamente como ele irá reagir a cada palavra que você irá utilizar no seu e-mail de relacionamento ou em algum vídeo que você faça para realizar a conversão de vendas.

Ganhar dinheiro na internet não é um bicho de sete cabeças como todos pintam, porém para que você obtenha sucesso nesse mercado, você terá que utilizar técnicas de forma efetivas para converter o máximo possível, e saiba que colocar-se no lugar do seu avatar é uma das técnicas mais efetivas.

Uma proposta que que vem ajudando Milhares de pessoas a conquistar um renda pela internet de forma crescente e continua é o Virtual Marketing Pro, você conhece??? Não então clique aqui para conhecer  

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Marcos Cordeiro disse:

    Eu tenho um dívida: É considerado desleal eu entrar no perfil das amizades adicionadas como minha amigas para traçar o perfil de consumidor que elas possuem?
    http://www.ganhardinheironainternet23.blogspot.com