Converter arquivos PDF em DOC


Esse é um Guest Post escrito por Matheus do blog Informática Inteligente.

Olá leitores do Como Fazer Web, eu sou Matheus do blog Informática Inteligente, e antes de começar com o artigo, gostaria muito de agradecer o convite que o Fábio fez, para que eu escreve-se um artigo aqui no Como Fazer Web. A base deste artigo veio das minhas várias anotações de ideias para artigos, e também porque percebi que esta dúvida estava surgindo frequentemente entre alguns visitantes. Muitas pessoas tem interesse em converter arquivos PDF para DOC, para editar algo ou somente para ter ele salvo em outro formato.

Os arquivos PDF, foram uma das melhores invenções no ramo de compartilhamento de documentos. É possível abrir este tipo de arquivo, em qualquer lugar, desde que tenha sido instalado o programa necessário, sem que a estrutura do documento – espaçamentos, parágrafos, números de páginas, etc – seja modificada.

No Informática Inteligente já mostrei como criar arquivos PDF com facilidade. Contudo, hoje abordaremos o inverso, neste artigo será presumido que a necessidade do leitor é modificar/alterar o arquivo, ele poderá ser lido pelo processador de textos Microsoft Word.

O programa que é utilizado para fazer a conversão é o PDF2Word. A instalação é bem simples, basta indicar o local onde deseja instalar o software e ele será instalado sem mais complicações.

Convertendo os documentos

A grande sacada do programa é a simplicidade apresentada pela sua interface. Além de ser muito simples, ele ainda suporta o idioma português! Para modificar a linguagem do seu, acesse o menu Language > Select Language.



1 – É aqui que será indicado qual arquivo PDF, será convertido. Clique no botão Procurar, para encontrar seu documento.

2 – Escolha o local para salvar o documento convertido, para isso basta clicar no botão Procurar, e acessar a pasta que o abrigará.

3 – Você terá condições de escolher 4 tipos distintos de extensões para converter seus arquivos, são elas: XML, DOC, DOCX, RTF.

4 – Não são necessárias outras configurações, então para finalmente fazer o programa começar a converter, clique no botão “Converso”.

Com apenas estes passos simples, você já terá seu arquivo convertido para Word, com todas as formatações que ele possuía na versão PDF. Vale ressaltar que não testei este programa em arquivos PDF com alguma proteção, vai da curiosidade de vocês, testar ou não.

Espero que tenham gostado do artigo, e que ele tenha sido útil. Gostaria mais uma vez de agradecer ao Fábio pelo convite, e fica aqui o convite se um dia quiser escrever um Guest Post no Informática Inteligente, falando sobre algum assunto de criação de sites, será sempre bem vindo.
Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Comycos.com disse:

    Dica muito boa…
    http://www.comycos.blogspot.com/

    abraço