Copywriting – Descubra algumas formas de otimizar seus resultados com essa técnica

Trabalhar pela internet é uma constante busca por resultados. Sabemos que todas as técnicas e dicas que faziam muito sucesso há algum tempo atrás podem já não ser o bastante para garantir que você tenha lucros online.

É preciso se renovar, buscar mais informações e jamais deixar de ter curiosidade com o novo. Se você perseguir o conhecimento, o retorno será em números. Afinal, o que é mais importante para quem trabalha pela internet do que estar no topo dos buscadores, ter um negócio sólido e ganhar dinheiro?

O SEO é usado para que você consiga esse tripé de sucesso, mas há quem se engane achando que ele é baseado apenas nas palavras chave. Muito para além disso, o SEO se renova e agrega novas ações conforme o Google muda o seu algorítimo de ranking. Dentro do SEO há uma série de opções para você escolher, estudar, aplicar e tornar viável para o seu negócio.

Basta analisar para entender que o caminho do sucesso segue exatamente a rota desse trio tão desejado (citado à cima): primeiro os buscadores fazem o motor necessário para que o seu negócio tenha visibilidade, depois ele se solidifica com o re-uso / renovação das técnicas vitais e por ultimo você garante os seus lucros como empreendedor digital.

Vamos então saber mais sobre um dos conceitos mais pesquisados atualmente no SEO? O Copywriting oferece, quando bem aplicado, ótimos retornos com o Google, melhor rankeamento e diversas outras vantagens. Confira!

Copywriting

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Naturalidade – O SEO para humanos

Se você vai usar o copywriting, precisa saber que antes de tudo o seu alvo é garantir a atenção de clientes que, como eu e você, são usuários comuns da rede. Por isso, a forma como você fala na web deve ter foco nas relações e a aplicação de técnicas é apenas uma mescla.

É preciso combater essa onda de SEO que tem foco apenas para as palavras chave, para os buscadores e para a rede de maneira altamente formulada, mas que não dá atenção ao que realmente importa. Crie um laço com os seus clientes e enxergue o Google como um “aliado”, mas não o veja apenas como um desafio diário que tem que ser domado independente das demais configurações.

Um copywriter de sucesso entende que textos com linguagem natural garantem empatia entre os leitores, oferecem a possibilidade de bom rankeamento e não impedem uma complexa aplicação de SEO. O segredo está em harmonizar tudo isso de forma cotidiana no seu empreendimento digital.

Não basta ser inédito, tem que valer a pena

Um Copy de qualidade não pode ser copiado, sabemos que a originalidade é um ponto crucial na web. Bom, mas a verdade é que não é tão difícil escrever um conteúdo único. Afinal, se nem isso um copywriter puder fazer, qual a função dele no marketing digital?

A questão é que a originalidade pura, sem uma base mais profunda, não é capaz de ser atrativa para os interessados. É preciso ir além disso, tem que valer a pena, é necessário possuir profundidade e acima de tudo é preciso ser convincente. Cada termo tem que ser colocado para convencer o seu leitor, sem que para isso seja necessário apelar para qualquer outra coisa que não apenas a ligação que você criará com ele através das suas palavras.

Lembre-se que tempo é um fator precioso nos dias de hoje. Para que as pessoas decidam usá-lo com a mensagem que você quer passar é preciso fazer valer a pena. Esforce-se a cada linha e não tenha pressa, capriche para ter a atenção da sua audiência.

Ah, vale dizer que tamanho importa sim (mas né é o único fator ponderado)! A primeira página no ranking do Google possui mais de 2000 palavras. Tamanho não significa qualidade, mas se você aliar esses dois fatores com certeza terá mais retorno e melhores resultados trabalhando pela internet.

Tags, snippets, termos, relevância…

Esse último tópico é para te lembrar que, muito além das palavras chave, você deve aplicar o SEO no seu copy. A grande questão é que há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a sua posição nos buscadores, algumas muito simples, e que fazem a diferença na hora de estar na lista.

Tags, snippets, termos relacionados, a relevância das suas palavras para as pesquisas e etc. Existem muitos pontos e você precisa estudar a função de cada um deles e observar a melhor maneira de aplicá-los no seu texto. Isso fará muita diferença nos seus resultados e no êxito que você vai obter na web.

Se você quer ganhar dinheiro na internet é preciso estar preparado para sempre buscar otimizações, nunca parar de estudar e entender que esse é um universo em constante transição. Quanto mais disposição e flexibilidade você tiver, sem duvidas melhor será o retorno que você vai ter com as suas publicações.

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5 Comentários

  1. Manasses Moraes disse:

    Oi Fabio.

    Artigo muito relevante para quem deseja aprender mais sobre ganhar dinheiro na internet. Eu trabalho muito o seo para humanos srsr…

    Um abraço, seja sempre um sucesso!

  2. PiresPortugal, (Neo-Machiavelli in italian) disse:

    Como imagina o futuro da publicidade-marketing?

  3. daniel vaz disse:

    Olá Fabio tudo bem.
    Realmente hoje em dia o SEO esta bastante diferente, não é apenas palavras chave e sim tem que ter conteúdo, que realmente importa as pessoas e não apenas um monte de palavras para tentar rankear, simplesmente isto não funciona mais.

    Um grande abraço.

  4. Eder disse:

    Legal seu artigo estou criando um indo produto sobre o assunto .tenha um dia fantástico!

  5. Elias Marciano disse:

    fundamental essas dicas de copy, SEO, e as aplicações,parabéns Fabio Vasconcelos, por esta ajuda e orientações para quem gosta de marketing digital com blog!