Criar vários blogs significa ganhar mais dinheiro?

É comum muitos blogueiros quererem criar um blog apenas por dinheiro, mal sabem se gostam de escrever, de perder horas e horas editando códigos, ou pagar relativamente caro para alguém fazer para ele. O fato é que na maioria das vezes esses blogueiros iniciantes ou criam um blog e enchem de banners, ou criam vários blogs e enchem todos de banners. O resultado ja é de se imaginar: Não vinga o pouco trabalho que ele investe no projeto e logo desiste, entrando para os 99% de blogs que não passam dos primeiros 3 meses.

Também possuem aqueles blogueiros que ja estão a algum tempo na blogosfera, sabe o trabalho que da administrar um blog, sabe o quão dificil é para trazer tráfego de qualidade para um projeto, sabe o que é perder o sono tentando resolver problemas com a hospedagem ou mesmo no próprio blog. Existe também blogueiros deste tipo que cria vários blogs, como meio de aumentar seus ganhos. Mas agora eu lanço uma pergunta, criar vários blogs significa ganhar mais dinheiro?

Vou tratar deste assunto em dois tópicos, ambos eu citei acima, pegando como exemplo os blogueiros iniciantes e depois os mais experientes, veremos se em algum dos casos criar vários blogs vai significar ganhar ainda mais dinheiro.

wordpress

BLOGUEIROS INICIANTES

É muito comum que blogueiros iniciantes criem blogs e encham de anúncios, isso porque eles buscam no google “como ganhar dinheiro rápido e fácil“, e geralmente caem em blogs mal feitos, cheio de anúncios e com algum conteúdo que os fazem posicionar no google. A lição que eles tomam é que basta criar um blog mal feito e encher de anúncios que ja vai ganhar dinheiro, mas não é bem assim.

Um blogueiro iniciante, criando um ou criando cinco blogs não terá sucesso da mesma forma se seguir por esse caminho. Para que um blog tenha sucesso, o blogueiro precisa saber de muitas coisas, entre elas que é necessário investir em um blog, é necessário ter um template de qualidade, é necessário utilizar os programas de afiliados corretos, como a Netaffiliation, e também o querido e temido SEO 🙂 Se apenas um blog, sem que o blogueiro tenha esses conhecimentos, não vai para frente, imagina mais de um?! Sem chances.

BLOGUEIRO EXPERIENTE

Podemos presupor que este blogueiro experiente saiba ao menos técnicas de SEO, métodos eficazes de se fazer o marketing visando o publico de qualidade, saiba produzir conteúdo para seus blogs. Se esse tipo de blogueiro, que ja manter um blog com sucesso, e notar que pode aumentar seu número de blogs de modo a aumentar sua renda, ai sim é capaz de se ganhar dinheiro. Eu penso que se o blogueiro tiver os requisitos abaixo, ele poderá facilmente administrar mais de um projeto e, melhor que isso, ganhar ainda mais dinheiro com estes outros projetos. Veja os requisitos:

  • Tempo. Ter tempo é fundamental, pois cada blog a mais que você criar será um trabalho ainda maior para que você possa tomar conta de tudo. É uma fã page a mais para atualizar, um twitter a mais, alguns artigos a mais por semana. Tudo isso vai necessitar de tempo.
  • Força de vontade. Claro que este vai ganhar uma melhor posição bem mais rápido que o primeiro, pois o primeiro é sempre o mais complicado, porém será mais uma batalhar que terá de enfrentar e vai precisar de força de vontade para manter todos os projetos de pé. O meu conselho é que esqueça que Google Analytics existe e produzir muito conteúdo.
  • Conhecimento sobre outras coisas. É logico que para criar um blog em um nicho diferente você necessitará de conhecimento, ou estudo se não souber, afinal, é possivel fazer sucesso em um nicho que você não conhece.

CONCLUSÃO

Podemos então concluir que criar vários blogs é sim sinônimo de mais dinheiro, isso quando temos o conhecimento necessário para alavancar rapidamente os outros blogs e não deixar a desmotivação nos tomar conta. Eu ultimamente tenho começado a trabalhar com multi-blogging e confesso que meus ganhos apenas aumentam dia após dia. Você pode criar vários blogs, mas uma dica que passo para que realmente possa ganhar dinheiro com eles é fazer uma minunciosa pesquisa de nichos e descobrir nichos que ainda não foram explorados, ou nicho que mesmo que explorados possam se tornar rentáveis, depois foque-se na produção de conteúdo, o dinheiro vai vir 😀

ACHA QUE VÁRIOS BLOGS SIGNIFICA MAIS DINHEIRO?

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. josé neto disse:

    eu particularmente tenho uns 3 blogs e confesso que não é fácil manter todos atualizados e esse é o motivo principal pelo qual se torna difícil ganhar dinheiro com vários blogs.
    Acredito que o melhor é trabalhar apenas com um e somente quando ele já estiver em um nível mais acima começar a planejar um novo projeto.

    Muito bom o artigo, parabéns Arlindo

    • Arlindo Armando disse:

      José Neto, também é uma excelente estratégia, até porque assim vai se contruindo uma rede de blogs etapa após etapa.

      Abraços, Arlindo Armando

  2. Daniel Figura disse:

    Criar alguns blogs diferentes, mas sempre nos assuntos que entendo é benefico, mas claro, existe um limite. Não adianta criar milhoes de blogs achando que ganhar 1 dolar com cada é uma boa coisa, o proprio Google já está analisando de perto quem faz isso, já que apenas uma pessoa não conseguiria manter uma quantidade imensa de sites. No fim é valido sim a criação de diversos sites, para diversificar os ganhos 🙂

    []’s

    • Arlindo Armando disse:

      Daniel, eu nunca procuro criar um blog visando 1 dolar por dia, mesmo sendo micro nicho. Eu sempre busco ganhar bastante com os blogs, alguns não é possível, outros ja é bem mais facil 😀

      Abraços, Arlindo Armando

  3. Cheversson Chagas disse:

    Pois é Arlindo. Parabéns pelo post.
    Acredito firmemente que precisa haver foco.
    Pois principalmente no começo existem muitas coisas básicas pra aprender.
    Eu cometi esse erro de tentar fazer vários blogs e projetos ao mesmo tempo e realmente o resultado não foi tão satisfatório como eu esperava.
    Quando decidi focar em um, aprender o que precisava e colocar em prática os resultados começaram a aparecer. Aí ficou mais fácil e pude começar a me dedicar a outros projetos. Um de cada vez, com atenção focada.

    Sucesso!

    • Arlindo Armando disse:

      Cheverson, também acho que no inicio devemos focar em apenas um projeto, até porque como você mesmo disse estamos aprendendo ainda muita coisa. Hoje eu sou capaz de gerenciar vários ao mesmo tempo, mas no inicio certamente não iria conseguir.

      Abraços, Arlindo Armando

  4. Cássia Santana disse:

    Parece que esse post foi feito pra mim…. Tenho um blog como principal e um outro atrelado a ele (já que a empresa de hospedagem permite a criação de subdomínios). Tenho um Tumblr que falo sobre outro assunto. Na verdade criei o primeiro blog como modelo de “experimentação” e testes, tenho a intenção de transformá-lo em um portal.

  5. Murilo disse:

    Boa noite, eu e mais dois amigos estamos pensando em criar 3 blogs, cada um na área de um, tendo uma coluna vista por quem não é do meio.
    Gostaria de saber se é possível hospedar 3 blogs pagando apenas 1 hospedagem, pois vi que ali em cima a Cassia comentou que tem 2 blogs em apenas uma empresa.
    Obrigado

  6. seo optimization disse:

    Nada contra o artigo, mas eu discordo com alguns pontos a alguns extenct. Eu sou provavelmente uma minoria, porém, lol. Obrigado por partilhá-lo no dinheiromais.com.br.