De Empregado a Empreendedor – O Que É Preciso?

A palavra empreendedorismo ganhou mais força no Brasil nos últimos 20 anos. O que agora é um termo usado em diversos espaços e com muita normalidade, antes representava um sonho que dificilmente sairia da cabeça.

O espírito empreendedor é algo muito forte na nação brasileira. Em todo o mundo brasileiros destacam-se pela motivação e trabalho desenvolvendo negócios próprios. O início é sempre do mesmo jeito, pequeno e devagar. E com o tempo, as coisas tendem a deslanchar, os lucros passam a ser inevitáveis e frutos de um árduo trabalho.

Sonhar que podemos ter o nosso próprio negócio é preciso. Todavia, tirar do papel é a parte mais difícil. Pois, fazer uma poupança e sair do trabalho atual requer disciplina, coragem e força de vontade. O medo nos deixa apáticos e sem conseguir pensar numa solução para sermos donos do nosso próprio dinheiro.

Logo, buscar por dicas de pessoas que já realizaram tal feito é imprescindível. Quando encontramos pessoas que trilharam o caminho que temos que fazer, a coisa fica mais interessante. Conseguimos perceber, que é possível construir o que queremos e vemos como funciona o processo até desfrutarmos dos retornos de um negócio próprio.

De Empregado a Empreendedor O Que É Preciso

Medo é inevitável

Sentir medo de fazer algo novo é completamente normal e não dá para evitar. A sensação de não saber se realmente está fazendo algo certo, algo que vai te fazer ganhar dinheiro trabalhando para si mesmo como empreendedor, é terrível. Todavia, você não pode se deixar abater e parar no meio do caminho, ou até mesmo antes de começar.

Sair da zona de conforto é o primeiro passo para realizar o feito de empreender. Ganhar dinheiro, seja com um empreendimento digital ou físico requer investimento de tempo e de dinheiro. Por isso, o planejamento vai te ajudar a diminuir o medo e a incerteza. Para que seu negócio decole é preciso pensar em cada cenário e situação que você possa vir a enfrentar.

Manter a mente saudável é excelente para conseguir pensar de forma clara e tocar seu negócio como empreendedor de forma eficiente. Defina prioridades e um passo a passo a ser seguido. Desde o início do seu empreendimento, até a consolidação e conquista de grandes lucros, é importante que você faça tudo de forma organizada. Assim, você não vai perder dinheiro, nem amigos e muito menos os momentos relaxantes de diversão.

Contatos sólidos e numerosos

Ter contatos é imprescindível para desenvolver um empreendimento de sucesso e com potencial lucrativo. São as pessoas que você conhece que serão seus clientes, parceiros de negócio e muitas vezes, mentores inigualáveis. A existência de amigos e conhecidos é importantíssima para o desenvolvimento de um empreendedor.

As redes sociais são ferramentas poderosas na capitação e para o desenvolvimento de relacionamentos, sejam eles antigos ou novos. Por isso, não pense duas vezes. Comece a juntar-se àquelas páginas e grupos relacionados com o seu nicho de mercado e público alvo. Identifique líderes, vendedores natos e quaisquer pessoas com habilidades interessantes para você e para o seu negócio.

Quanto mais pessoas você conhecer e mantiver perto de você, maior é a probabilidade de que se tornem parceiros e clientes fiéis. Os relacionamentos e enriquecimento do seu leque de contatos deve ser algo contínuo, nunca deve parar. A ideia de “pessoas demais“ não deve existir em sua mente. Um empreendedor que quer ganhar dinheiro de verdade precisa estar rodeado de pessoas, tornando-as clientes em potencial.

Acumule habilidades úteis

Quando saímos do mundo corporativo, onde trabalhávamos para outras pessoas, desenvolvíamos tarefas específicas. Logo, você provavelmente tem conhecimentos e habilidades preciosas, que vão servir para você no seu novo negócio. Todavia, quando o assunto é empreender, ser um líder e seu próprio chefe, tais habilidades podem não ser tão úteis num primeiro momento.

Empreendedores precisam sempre estar aprendendo algo novo. Você precisa buscar por desenvolver habilidades, obter conhecimento e métodos para construir um negócio de sucesso. Esqueça por um momento a especialidade. É necessário ter uma visão geral, entender que agora você estará lidando com diversas áreas e necessidades distintas.

Desenvolver o seu lado de “líder“ é algo muito interessante para conseguir gerir seu empreendimento e futuramente, delegar funções e liderar seu time de sucesso. Ganhar dinheiro está diretamente ligado com conhecimento. Se você não sabe como fazer seu próprio negócio funcionar, o lucro tende a não acontecer. Por isso, busque formas lucrativas de conduzir empreendimentos e claro, como organizar as finanças.

O sonho de trabalhar para si mesmo, ver o dinheiro entrar e conduzir um negócio próprio é o desejo de milhões de pessoas. Entretanto, a construção e realização de um empreendimento não é algo que acontece da noite para o dia. Planejamento, estudo e coragem são fatores determinantes para ver o negócio próprio se materializar e conquistar o sucesso. Vá em frente, deixe o medo de lado e ganhe dinheiro trabalhando para você mesmo. É completamente possível!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Rodrigo Biassi disse:

    O medo é inevitável, porém, quem não arriscar nunca vai saber se irá dar certo! Acredite em si mesmo e naquilo que você faz hehe Esse é meu Lema 😀 #PartiuNovaFaze http://www.rodrigobiassi.com.br

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Vídeo Grátis
Descubra o Segredo das Pessoas Que Ganham mais de 10 Mil Reais por Mês Trabalhando Em Casa Pela Internet

Se você NÃO ganha dinheiro na Internet AINDA, você precisa ver este Vídeo!

chevron-down