Deixe a hipocrisia de lado e blog de forma profissional

Hoje nesse artigo eu quero trazer uma visão espetacular sobre o processo de criação e desenvolvimento de blogs. Talvez esse título tenha dado um nó em sua cabeça, e de fato essa era a intenção. Mas fique tranquilo, pois esse artigo será muito esclarecedor e certamente lhe mostrará o caminho das pedras.

Um grande blog e um pequeno blogueiro!

Agora você começará a entender porque dei esse título a esse artigo. A verdade é que sempre que começamos algo, por mais simples que seja, existe um valor emocional que o torna essa tarefa ou obrigação, bem mais valiosa. Não sei se você já ouviu falar que, por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Esse dizer é fenomenal não acha?

Esse dizer deveria ser da mesma forma aqui dentro da blogosfera. Deveríamos dizer que, por trás de um grande blog sempre existe um grande blogueiro. Mas seria uma pura de uma hipocrisia falar isso. Concorde ou não, penso dessa forma.

Então vamos adiante… um grande blogueiro não é aquele que tem um blog grande e bem reconhecido por milhares de pessoas. Um grande blogueiro é aquele que sabe valorizar seu trabalho, se esforça para fazer o melhor, e também sabe valorizar outros blogueiros a sua volta independente deles terem algo a lhe oferecer ou não.

Mas claro que todo mundo tem algo a oferecer, nem que seja a amizade, o carinho e admiração, o que para uma pessoa que tem caráter, a amizade  e admiração já vale mais que muitos presentes.

Porem sempre notei que tem blogueiros que fazem de tudo visando unicamente se beneficiar. Adoram receber elogios e citações, e isso é uma bela de uma massagem para seu ego etc.

Confesso que é ótimo receber elogios, receber citações. Esses tipos de ações ajudam a aumentar sua reputação e até o desenvolvimento do seu blog.

Mas não devemos fazer as coisas somente buscando recompensas, ou seja, muitos lhe tratam de acordo com o que você tem a oferecer, então para essas pessoas, você é o que você tem. Se você tem um blog que recebe milhares de visitas por dia, você é um ótimo parceiro para essa cambada de hipocrisia.

Mas se você tem apenas um pequeno blog, o conselho que lhe dou é: Pare de referenciar blogs que se acham tops. Não estou dizendo para deixar de visitar ou comentar, continue visitando, comente, mas não perca tempo criando artigos para referenciar essas pessoas, pois não vale apena, eles se beneficiam e nem se quer lhe agradece.

 

Existe um versículo bíblico que diz: “Com os lábios me honra, mas o coração está longe de mim”. Então é sobre isso que quero falar. Sobre a hipocrisia. Na verdade estou escrevendo esse artigo para expressar meus pensamentos, você não é obrigado a concordar, isso é um direito seu, mas também não poderá invalidar o que estou dizendo. Esse é o tipo de artigo onde o autor recebe muitas criticas etc. Mas podemos aprender muitas coisas boas com as criticas.

Houve um tempo onde eu me importava em seguir vários blogs de pessoas que se sentem no poder, pessoas que mascaram sua imagem, mostram-lhe um sorriso quando na verdade sentem vontade de te devorar. Isso se chama hipocrisia.

 

Sabe o que eu aprendi com tudo isso? Aprendi a mudar minha forma de blogar, e os tipos de blogueiros que devo acompanhar. Passei a isolar essas pessoas, a não referenciar, e muito menos lhes dar atenção.

Eu tenho caráter, e para mim não importa se o blog tem 10 ou 20 visitas, se o blog tem 30 ou 40 artigos. O importante é o caráter do blogueiro que esta por trás desse trabalho.

Então esse é meu pensamento, podemos notar que existe grandes blogs, mas isso não significa que por trás esteja um grande blogueiro. Devemos nos preocupar com isso? De forma alguma, o que precisamos é entender que não precisamos conviver com esses tipos de pessoas, temos que aprender a formar nosso próprio círculo de pessoas com os mesmos interesses e caráter.

 

Talvez muitos pensem, mas isso é tentar fazer uma divisão e isso não agrega nenhum valor para a blogosfera, bla, bla, bla. Talvez até seja, mas nem sempre estamos indo na direção certa seguindo o rebanho.

Se for para seguir pessoas que são verdadeiras águias de rapina, que enxergam uma oportunidade de tirar proveito à distância.

O melhor é nos afastarmos desses tipos de blogueiros e seguirmos nosso caminho. Preocupe-se em fazer o seu melhor, pois teu sucesso depende mais de você do que dos outros.

Concorda ou discorda? Vamos colocar os pratos a limpo.

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...