Fabio Vasconcelos

Deixe a hipocrisia de lado e blog de forma profissional

Antes de Ler o Artigo e VEJA este Serviço Online que tem Todas as ferramentas que você precisa para o seu negócio on-line em uma única plataforma! Clique AQUI... Acesso GRÁTIS por TEMPO LIMITADO!

Hoje nesse artigo eu quero trazer uma visão espetacular sobre o processo de criação e desenvolvimento de blogs. Talvez esse título tenha dado um nó em sua cabeça, e de fato essa era a intenção. Mas fique tranquilo, pois esse artigo será muito esclarecedor e certamente lhe mostrará o caminho das pedras.

Um grande blog e um pequeno blogueiro!

Agora você começará a entender porque dei esse título a esse artigo. A verdade é que sempre que começamos algo, por mais simples que seja, existe um valor emocional que o torna essa tarefa ou obrigação, bem mais valiosa. Não sei se você já ouviu falar que, por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Esse dizer é fenomenal não acha?

Esse dizer deveria ser da mesma forma aqui dentro da blogosfera. Deveríamos dizer que, por trás de um grande blog sempre existe um grande blogueiro. Mas seria uma pura de uma hipocrisia falar isso. Concorde ou não, penso dessa forma.

Então vamos adiante… um grande blogueiro não é aquele que tem um blog grande e bem reconhecido por milhares de pessoas. Um grande blogueiro é aquele que sabe valorizar seu trabalho, se esforça para fazer o melhor, e também sabe valorizar outros blogueiros a sua volta independente deles terem algo a lhe oferecer ou não.

Mas claro que todo mundo tem algo a oferecer, nem que seja a amizade, o carinho e admiração, o que para uma pessoa que tem caráter, a amizade  e admiração já vale mais que muitos presentes.

Porem sempre notei que tem blogueiros que fazem de tudo visando unicamente se beneficiar. Adoram receber elogios e citações, e isso é uma bela de uma massagem para seu ego etc.

Confesso que é ótimo receber elogios, receber citações. Esses tipos de ações ajudam a aumentar sua reputação e até o desenvolvimento do seu blog.

Mas não devemos fazer as coisas somente buscando recompensas, ou seja, muitos lhe tratam de acordo com o que você tem a oferecer, então para essas pessoas, você é o que você tem. Se você tem um blog que recebe milhares de visitas por dia, você é um ótimo parceiro para essa cambada de hipocrisia.

Mas se você tem apenas um pequeno blog, o conselho que lhe dou é: Pare de referenciar blogs que se acham tops. Não estou dizendo para deixar de visitar ou comentar, continue visitando, comente, mas não perca tempo criando artigos para referenciar essas pessoas, pois não vale apena, eles se beneficiam e nem se quer lhe agradece.

 

Existe um versículo bíblico que diz: “Com os lábios me honra, mas o coração está longe de mim”. Então é sobre isso que quero falar. Sobre a hipocrisia. Na verdade estou escrevendo esse artigo para expressar meus pensamentos, você não é obrigado a concordar, isso é um direito seu, mas também não poderá invalidar o que estou dizendo. Esse é o tipo de artigo onde o autor recebe muitas criticas etc. Mas podemos aprender muitas coisas boas com as criticas.

Houve um tempo onde eu me importava em seguir vários blogs de pessoas que se sentem no poder, pessoas que mascaram sua imagem, mostram-lhe um sorriso quando na verdade sentem vontade de te devorar. Isso se chama hipocrisia.

 

Sabe o que eu aprendi com tudo isso? Aprendi a mudar minha forma de blogar, e os tipos de blogueiros que devo acompanhar. Passei a isolar essas pessoas, a não referenciar, e muito menos lhes dar atenção.

Eu tenho caráter, e para mim não importa se o blog tem 10 ou 20 visitas, se o blog tem 30 ou 40 artigos. O importante é o caráter do blogueiro que esta por trás desse trabalho.

Então esse é meu pensamento, podemos notar que existe grandes blogs, mas isso não significa que por trás esteja um grande blogueiro. Devemos nos preocupar com isso? De forma alguma, o que precisamos é entender que não precisamos conviver com esses tipos de pessoas, temos que aprender a formar nosso próprio círculo de pessoas com os mesmos interesses e caráter.

 

Talvez muitos pensem, mas isso é tentar fazer uma divisão e isso não agrega nenhum valor para a blogosfera, bla, bla, bla. Talvez até seja, mas nem sempre estamos indo na direção certa seguindo o rebanho.

Se for para seguir pessoas que são verdadeiras águias de rapina, que enxergam uma oportunidade de tirar proveito à distância.

O melhor é nos afastarmos desses tipos de blogueiros e seguirmos nosso caminho. Preocupe-se em fazer o seu melhor, pois teu sucesso depende mais de você do que dos outros.

Concorda ou discorda? Vamos colocar os pratos a limpo.

Deixe sua nota para este Artigo!

Sobre o autor | Website

Descubra o Método SIMPLES que eu uso para Gerar Leads e Vendas Todos os dias Trabalhando em Casa pela Internet!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Leave a Reply

*

12 Comentários

  1. Gilson Souza says:

    Olá Fabio, eu concordo pelenamente com voce, só que no mundo capitalista de hoje o poder tem muitas influencias. Como voce mesmo disse, as pessoas olham pelo que voce tem, e não pelo que voce é. Muitas pessoas bajuladoras ficam ao lado dos grandes blogueiros achando que se pode beneficiar do sucesso deles.

    Como diz um ditado aqui do nordeste, “Quem nada tem, nada vale”.

    Parabens pelo otimo artigo.

    • Moisés Santos says:

      Saudações Gilson!

      É meu amigo, infelizmente temos que ser cordeiro e aprender a viver com lobos, mas jamais podemos nos esquecer que somos cordeiros. Ficamos honrado com sua presença e participação aqui. Abraços!

  2. Bella Felix (Pink Skull Design) says:

    Execelente artigo. Faço minhas as suas palavras. Também gosto de estar com pessoas que visam seu caráter acima de tudo. Aderir a hipocrisia para se beneficiar é algo que não admito. Prefiro ser honesta e ter 20 inimigos do que ter 20 amigos que não me honram de coração.

    Abs!

    • Moisés Santos says:

      Saudações Bela!

      Muito bom saber que partilha do mesmo pensamento. Tem certos tipos de blogueiros que me da até nojo(Desculpa a palavra, mas é verdade).Você ver que ele não é nada do que escreve, apenas buscar dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Nem se quer se importa com o próximo. Para esses tipos de blogueiros eu só deixa meu desprezo. Abraços1

  3. Adir Nelson Plevka says:

    Excelente post Moisés, e concordo com você, muitos acham que estando junto aos grandes blogueiros terão um lugar de destaque…
    Fazendo uma comparação, é como aqueles participantes dos BBBs, que aparecem em todos os lugares e viram o famoso “arroz de festa”, só porque os famosos estão lá, mas não tem qualquer benefício com isto…
    O cantor Milton Nascimento tem uma frase em uma música que diz “O Artista Tem que Estar Aonde o Povo Está”, e acho que o blogueiro tem que estar onde os visitantes estão, com dedicação e muita qualidade em seu blog, porque só assim consegue ter um lugar de destaque, senão fica apagado no meio dos grandes…
    E acaba sendo apenas mais um degrau para escalada do sucesso deles…

    Um grande abraço e muito sucesso!!!

  4. Catarino says:

    Eu nem sei quem são os ditos grandes blogueiros e nem o que os colocou nessa condição. O público do meu blog é composto de pessoas comuns que precisam de ajuda e eu procura ajudá-los da melhor forma possível. Acredito que esses tais grandes blogueiros nem sabem que eu existo.

    • Moisés Santos says:

      Saudações Catarino!

      Eu bem que sei quem são cada um deles, e o que os colocou nessas posições foram as penelas que esses mesmos criam para se autopromoverem. Mas não estou preocupado com essas panelinhas, pois vou tacar fogo em tudo rsrs. Abraço!

  5. Djoni Filho says:

    Não sou uma pessoa religiosa mas concordo plenamente com você. Não adianta só agregar valor ao blog, tem que agregar valor ao blogueiro também. Queremos crescer, mas não contribuímos para o crescimento do outro. A tendência é você não crescer. Abraços.

    • Moisés Santos says:

      Saudações Djoni!

      Infelizmente encontramos muitos blogueiros que se encaixam perfeitamente no texto que escrevi, para esses tipos de blogueiros só deixo o meu desprezo. Abraços!

  6. Felipe neto says:

    Tinha achado um post parecido com esse,mais esse ai ta mais completa,bélo post em,o blog ta de parabéns,e ai se vc precisa de serviço de detetive entra la no site que eu criei http://detetive-particular.com valeu ae,abraços e parabens pelo blog

  7. Luigi says:

    ééé…Eu estava procurando esse post já faz um tempo!o blog ta bom demais em,eu vou até recomenda para todos meus amigos pq é muito bom,como estou recomendando o http://www.rastreamentodecelular.net que estou usando na minha empresa que é muito bom tambem,nossa parabéns,to acompanhando teu blog,e vou recomendar,abraços