Deu errado? Bola pra frente! Entenda porque no marketing digital você não pode ficar “chorando o leite derramado”

Nem sempre as coisas saem como planejamos. Não é preciso trabalhar com marketing digital para que essa afirmação seja verdadeira. Entretanto, quando você tem um empreendimento virtual precisa aceitar algumas coisas.

Empreender pela internet é uma tarefa que vai te ensinar a enfrentar os altos e baixos. Esse é um meio de trabalho lucrativo. Entretanto, nem sempre você terá um mês rico trabalhando pela internet.

É necessário ter inteligência emocional e financeira para trabalhar on-line. Pode haver semanas de menor recebimento, mas sabemos que o mundo não para porque o mercado está em mudança. As contas continuam a chegar e é preciso chutar a bola pra frente para não deixar de ganhar dinheiro na internet.

Para ter dinheiro é preciso ter coragem de assumir o que está certo e destacar o que está errado. Essa é a postura esperada para um empreendedor digital. Você é o responsável pelo seu negócio e o sucesso dele.

Você sabe lidar bem com os ganhos, mas tem a mesma postura diante das perdas? Como você age quando as coisas não saem como o esperado? Qual sua atitude quando seus planos se frustram?

Cada um age de uma maneira. Entretanto, saber lidar com a perda faz parte de uma trajetória de sucesso. É preciso parar de chorar pelas perdas e pensar no futuro. Superar o “leite derramado” faz toda diferença no desenvolvimento do seu negócio.

Dicas-de-como-criar-conteúdos-relevantes_r1_c1

Aprender a empreender te ensina a superar

Quantas empresas de porte internacional você já viu falir? Quantas corporações, bancos, marcas e industrias gigantescas você já ouviu falar que estão em crise ou passaram por uma crise?

Você acha que os seus criadores e acionistas ficaram vendo o barco afundar e nada fizeram? Quem aprende a empreender e compreende a lógica do dinheiro percebe que é preciso agir. Você tem duas opções: ou você tenta uma manobra para que o seu negócio volte ao topo, ou parte para outra empreitada. O que não é válido é dar-se por vencido.

Você pode estar se perguntando “mas o que essa conversa tem a ver com o marketing digital?”. Já citei diversas vezes que os empreendimentos virtuais estão em constante evolução. Nem sempre o que está no topo hoje, estará no mesmo lugar amanhã.

É preciso prosseguir na busca por melhorias. Quem está disposto a ganhar dinheiro de verdade não pode dar-se por satisfeito apenas com o que tem agora. A regra é continuar crescendo ou logo alguém vai te superar.

É necessário sobrepujar as dificuldades para correr atrás dos seus objetivos. Mesmo que o obstáculo maior agora seja o seu comodismo. Desta maneira, eu te digo que quando algo dá errado, e eventualmente alguma coisa pode acontecer, a grande sacada é não ficar perdendo muito tempo lamentando-se.

O sucesso vem da alma do empreendedor (uma breve história sobre Steve Jobs)

Steve Jobs, criados da Apple, não deu origem à empresa mais valiosa do mundo contando com fama e riqueza para embasar suas ações. O inicio de tudo deu-se na garagem da casa de seus pais, usando peças usadas e sem o suporte de nenhuma financeira.

Seu sonho era maior que a situação em que ele se encontrava e sua vontade de vencer superava as expectativas que tinham para ele. Quando seu primeiro patrocinador se apresentou ele não exigiu pouco, sabia reconhecer o valor das suas ideias e do seu trabalho. Logo a Apple começou a fazer sucesso e a ganhar muito dinheiro.

O tempo passou e ele perdeu seu cargo na empresa e foi lançado para escanteio. Grandes corporações costumam apresentar péssimos hábitos (houve um episódio de traição e interesses que não cabe aqui). Entretanto, você acha que ele ficou parado só porque ele viu a empresa que construiu tirar-lhe o cargo?

Steve recomeçou do nada, construiu a NeXT e voltou a fazer dinheiro com suas ideias inovadoras. Após algum tempo a Apple começou a afundar e precisaram chama-lo novamente para que seus dias de glória retornassem. Para isso, o grande sucesso da Apple, o primeiro Macbook, foi construído em parceria com a NeXT. Desde então, nunca mais tentaram tirá-lo da empresa.

Sabe qual é a moral da história? O sucesso está na alma do empreendedor e não no negócio em si. Não adianta ficar chorando pelas coisas que não dão certo ou pelas pessoas que atrapalham seu desenvolvimento. Vá em frente e faça sua parte, logo o seu valor será reconhecido e você poderá gerar mais e mais dinheiro on-line.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Jorge Silva disse:

    Excelente artigo mesmo!

    É mesmo verdade, a gente falha, falha, falha e falha de novo mas se não voltarmos a tentar nunca alcançaremos o sucesso..

    Excelente artigo,
    Abraço!

  2. Fabio Alves disse:

    Realmente a autoconfiança e visão ampla das situações enfrentadas no dia a dia é um grande diferencial de um Empreendedor de sucesso.