Dinheiro, apenas isso?

Eu ja escrevi posts de tudo qualquer tipo, desde artigos sobre churrasco, até sobre empreendedorismo, mas um que chamou a atenção foi quando eu escrevi que podemos sim criar um blog para ganhar dinheiro e defendo isso, eu tenho blogs que servem apenas para ganhar dinheiro e dão certo. Hoje vou escrever algo um tanto quanto contraditório, pois se em outro artigo eu defendia que é possível criar um blog para ganhar dinheiro, aqui eu digo que não é possível se for apenas por isso. O que eu quero dizer é o seguinte, não há meios de se ganhar dinheiro com um blog se não gostar do tema que esta escrevendo, ou quem sabe mesmo apenas gostar de blogar, escrever, comentar, responder comentários. Eu defendo que não é possível criar um blog para ganhar dinheiro se em algum momento não haver gosto por aquilo. Vejamos.

BLOGUEIRO PART-TIME

Eu ja fui um blogueiro Part-Time, ou seja, trabalhava como uma pessoa qualquer e nos tempos livres eu blogava. Eu comecei o blog pensando somente no dinheiro um vez e não deu certo, desisti. Quando eu criei o Blog na Carteira, minha intenção ainda era ganhar dinheiro, mas conforme fui executando esta tarefa eu fui descobrindo que eu comecei a gostar de blogar, era apaixonado por isso. Notei que ficava feliz ao receber um novo comentário, um novo email, ou mesmo um crítica, era algo prazeroso. Talvez seja esse “gostar de blogar” que me fez chegar onde estou hoje, e também é o que me fará sempre continuar em frente.

Para um blogueiro a Part-Time talvez o dinheiro seja o principal foco quando começar um blog, mas ele só vai continuar se gostar e o dinheiro vai passar a ser um segundo plano, que vai sendo planejado conforme o tempo passa. O blogueiro part-time geralmente não precisa tanto o dinheiro, sendo assim não há aquela vontade imensa de converter mais um afiliado, ou mesmo de conseguir mais um clique. Ele não vai passar fome se isso não acontecer. Nesse caso blogar é um hobbye.

dinheiro

PROBLOGGER

Atualmente estou vivendo esta etapa e espero não sair dela jamais 😀 Ao me tornar problogger eu mudei muitas coisas em meus blogs, inclusive o foco. Eu ainda amo blogar, isso não tem fim, até porque eu sai do emprego por que não gostava dele, não teria sentido blogar se eu também não gostar. O fato é que agora eu sou obrigado a focar em resultados, ou seja, nada de “Vou escrever para os leitores, quero muitos comentários e ja estarei realizado”. Note que não estou dizendo que isso não é importante, mas sim que além disso eu escrevo meus artigos sempre focando na geração de tráfego e conversão do mesmo, seja em afiliação nos programas que participo, seja em cliques.

Dinheiro, só isso? Eu ainda digo que não! Como eu disse, meu foco é no resultado, mas para tê-lo eu realmente preciso gostar do que eu faço, sendo assim no meu caso e no caso de todos os probloggers da vida nunca tem só o fator dinheiro. Mesmo quando eu digo: vou criar um blog no nicho A, pois de acordo com meus cálculos vai dar muito dinheiro. Neste caso eu pulei a etapa de que eu gosto de blogar e fui direto para a criação de um outro blog. Agora pense em mim criando um blog sem que eu goste de escrever, ou responder comentários, ou receber crítias? Nunca vai ganhar dinheiro com um blog se não gosta de blogar.

CONCLUSÃO 

O que eu realmente quero dizer com este artigo, é que mesmo se você é um blogueiro em tempo integral ou não é, você terá que gostar de blogar de qualquer forma. Existem dois tipos de blogueiros de sucesso, aqueles que gostam de blogar independente do nicho, e aqueles que gostam de escrever sobre determinado nicho e apenas possuem blogs em outros pelo dinheiro. Os dois tem sucesso pois gostam do que fazem, ao menos em partes. Eu me considero no primeiro tipo, eu gosto de blogar de uma forma geral, assim eu tenho meus blogs com o intuito de ganhar dinheiro (pois preciso) mas mesmo assim sou apaixonado por isso 🙂

E VOCÊ GOSTA DE BLOGAR OU DE UM NICHO ESPECÍFICO? 

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Clayton Neves disse:

    Arlindo, com certeza focar nos resultados nos dá até mais energia, nos dias em que não vemos o dinheiro entrar.

    O dinheiro, como final, ao invés de meio, atrapalha nossa visão e forma de pensar em negócios.

    Ótimo texto, abração.

  2. josé neto disse:

    Eu também confesso que comecei com o intuito de ganhar dinheiro mas com o tempo eu descobrir que blogar vai muito além do dinheiro que se pode ganhar.
    Hoje eu não ganho dinheiro suficiente para me manter mas tenho paixão pelo que eu faço.

    Ótimo artigo, parabéns Arlindo