E-mail Marketing – Estratégias para aumentar sua lista de contatos

Com a evolução da blogosfera a grande maioria dos blogueiros entendeu que era preciso utilizar de algumas estratégias para conseguir mais assinantes para sua newsletter.

Notamos também que muitos aderiram a serviços profissionais de E-mail Marketing para gerenciar suas listas e campanhas.

Também não poderíamos deixar de notar que um grande numero de blogueiros aderiram ao Pop Up Domination que é uma grande arma para a captação de contatos. Não há duvidas que a blogosfera esta mudando e que cada vez mais os blogueiros estão se adaptando a esta mudança.

No passado muitos não gostavam dos Pop Ups, pois achavam que isso afastava os visitantes do seu blog e optavam em não utilizar este recurso. Também era muito raro ver um blogueiro utilizar um serviço de E-mail Marketing, pois todos amavam e defendiam o Feed Burner como o melhor serviço para gerenciar a lista de assinantes.

O fato é que o tempo passou a blogosfera evoluiu, e sendo assim uma boa parte esta trabalhando de forma mais profissional.

E é Fato também que hoje a um grande numero de blogs com Pop UPs, que dão Brindes e que estão utilizando serviços profissionais de E-mail Marketing e isso acaba aumentando a concorrência e agregando mais valor para o visitante.

Mas agora que todos estão fazendo a mesma coisa à concorrência fica mais acirrada pelo e-mail do visitante, e como podemos se diferenciar da concorrência e ganhar o e-mail dos visitantes com mais facilidade?

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Não Colocar o campo “Nome”

A grande vantagem de adquirir um serviço de E-mail Marketing profissional é que podemos utilizar o autoresponder. Este serviço permite programar e-mails para a nossa lista e para novos assinantes que se escrevem nela. Podemos utilizar um recurso que puxa o Nome que o visitante colocou no formulário dentro do e-mail que enviamos para a lista e desta forma cada assinante da lista vai ser tratado pelo nome, e desta forma poderá aumentar a fidelidade deste visitante com o dono da lista e por conseqüência poderá aumentar as vendas.

Este recurso foi muito utilizado no passado e continua sendo, mas como as coisas estão sempre mudando não é mais aconselhável utilizar.

Você pode perceber que ao entrar em alguns blogs você notará que eles não pedem mais o Nome do Visitante e essa atitude tem um motivo.

O Fato é que o dinheiro esta na lista e quanto maior for ela, maior serão os seus ganhos. Por incrível que pareça ao tirar apenas o campo nome, consegue-se capturar mais contatos, isso acontece porque o visitante tem uma ação a menos e colocar somente o e-mail é bem mais fácil e menos demorado que colocar o Nome e o E-mail.

Faça o teste, experimente tirar campo nome do seu formulário e veja se não vai aumentar a taxa de novos assinantes em sua newsletter.

Assinatura Opt-In

Este também foi sempre o modo indicado utilizar o assinatura Opt-In. Utilizando o  Opt-In se consegue uma lista que realmente quer receber o seus e-mails.

Mas encontramos um grande problema, a metade dos assinantes de uma lista  Opt-In não confirma a sua assinatura.

Para quem usa o Fedd Burne vai confirmar que isso é verdade, pois para quem acompanha a sua lista de assinantes no Feed Burnerd verá que a taxa de assinantes que não confirmam a sua assinatura é muito grande.

Evite trabalhar com  Opt-In, se você utiliza o Aweber é possível filtrar os assinantes que não estão abrindo os seus e-mails e excluir eles deixando assim somente quem tem interesse em receber suas dicas.

Dar mais de um brinde para seus assinantes

Praticamente agora todos os blogs esta dando algum brinde em troca do E-mail e isso é uma ótima forma de capturar contatos que funciona muito bem.

Mas como tem vários blogs dando um brinde que na maioria das vezes é um e-book, você tem que fazer diferente.

Quanto mais e-books você der mais atraente vai ser para seu visitante colocar o e-mail em seu formulário, isso no final representa mais assinantes na sua newsletter.

Colocar o Pop Up para que apareça quando o visitante for sair do blog

Ter a um Pop Up em seu blog é a certeza de que você vai capturar e-mails, mas o que muitos fazem é colocar o Pop Up para abrir assim que o visitante chega ao seu blog, a não ser que o visitante já conheça o seu blog será difícil ele deixar o e-mail antes mesmos de conhecer o seu blog certo?

Utilizando o Pop Up Dominatiom você pode colocar para aparecer o Pop Up quando o visitante for sair do seu blog e este é o modo que mais converte, pois o visitante leu o seu artigo gostou do seu blog e ao sair você ainda vai dar um presente para ele, é mais provável que ele vai entregar seu e-mail para o formulário feliz da vida.

Conclusão

Quando falamos em captura de contatos às vezes pequenas mudanças pode influenciar o aumento da  lista e isso é convertido em dinheiro pra você mais a frente.

Até….

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Fabio Vasconcelos

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