Em quanto tempo eu devo monetizar um blog?

Podemos afirmar que, hoje em dia, a internet é uma das principais ferramentas da sociedade. Ela cresceu rapidamente, tem um alcance mundial e cada vez mais domina o mercado. Nesse sentido, é importante ressaltar também o crescimento dos blogs, um diário online que você pode contar histórias, publicar fotos e ideias. Os blogs possuem fundamental importância e o acesso nessas páginas cresce a cada dia.

Desta forma, quase todas as pessoas que pensam em começar ou tem um blog possuem vontade de conseguir com ele um retorno financeiro com o seu projeto, ou seja, um blog monetizado, para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Afinal, como monetizar um blog?

Todo mundo consegue fazer isso, porém é preciso tomar alguns cuidados. O ideal é que o blog nunca pode se basear em apenas um programa de monetização, pois se acontecer algum problema a sua renda pode mudar repentinamente. Com isso, é recomentando o uso de, no mínimo, dois programas de monetização que não entrem em conflito, para funcionar em conjunto. Vale ressaltar também que, com isso, você pode analisar qual dos programas está te dando mais lucros.

Tempo para monetizar seu blog

No início

Ao montar um site, é importante primeiro criar dezenas de artigos e liberar o site apenas quando ele possui uma boa quantidade de informação. É fundamental também fazer postagens regulares, assim, aos poucos, ele começa a ser reconhecido pelos sites de busca e também pelos leitores. O processo pode ser um pouco demorado, necessita paciência. No começo é válido ter um afiliado que contribua com comissões, mesmo que o site não possua visitas.

Blogs com até 1000 visitas

Nessa fase acontece a chamada transição em relação a gastos e também rendimentos e você começa a ganhar dinheiro na internet. O blog já está reconhecido pelos leitores e também nas buscas, é essencial continuar postando bons conteúdos e optar também por certos programas de afiliados. Priorize os afiliados mais rentáveis, evite o tipo CPM e CPD. Prefira do tipo CPA e CPL. É importante dar destaque as campanhas da Netaffiliation oferecidas no blog e também podem ser colocados alguns anúncios Adsense, com isso você ganha dinheiro clicando.

Blogs com mais de 1000 visitas diárias

Quando o seu blog chegar nesse nível, podemos dizer que o retorno financeiro é bastante recompensador. Para isso, é necessária bastante dedicação e trabalho. É recomendado afiliados dos mais variados estilos, mas sempre sem exagero, priorize sempre os que melhor combinam com o conteúdo. Pode ser utilizado Zanoz, Effiliation, DGMAX Interactive, Buscapé, Zura, Netaffiliation entre outros. É importante sempre lembrar que o leitor ou usuário é que te ajudou e continuar postando e abastecendo da melhor forma possível o seu blog monetizado.

Nesse processo de monetização do blog, o principal é você ter paciência e saber que todo esse trabalho deve dar um excelente resultado e retorno financeiro. Existem diversas opções para você escolher, o melhor é pensar da perspectiva do seu leitor. No espaço do seu blog, você deve adicionar coisas de valor que agregue também ao seu site para ganhar dinheiro na internet.

Até mais!

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • quantas postagens o bloh preciaa ter para ser monetizado

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Celso Aparecido Lemes disse:

    Olá Fabio,
    Eu também concordo que devemos começar a monetizar um blog logo no começo. Esta é uma estratégia que eu sempre faço.
    Algumas pessoas optam por esperar pois acreditam que isso pode prejudicar o blog, mas desde que seja com moderação como você mesmo mencionou, eu penso o contrário.

    Abraço!