Empreendimentos digitais – Devo diversificar ou manter apenas uma linha?

Ganhando dinheiro na internet? Maravilha! Então isso significa que você é um empreendedor digital que já está em atividade. Sei que essa pode ter sido a melhor decisão que você já tomou, pois trabalhar on-line é uma grande oportunidade.

Quem começa uma atividade pela internet raramente desiste dela. A liberdade de trabalhar em um módulo tão grande e lucrativo tem dado cada dia a mais pessoas a chances de ganhar dinheiro de forma honesta e satisfatória.

Sabemos que o início é difícil, mas quando as coisas começam a ficar mais estáveis tudo melhora. Neste momento você precisa buscar a estabilidade das suas funções pela web.

Ganhar dinheiro é tão bom que quando ele começa a entrar só queremos manter a fonte ativa. Porém, há uma questão latente para quem tem um negócio virtual: devo manter apenas um empreendimento ou procuro expandir e diversificar?

Essa questão não pode ser respondida aleatoriamente. É preciso entender bem o seu estilo de empreendedor, o cenário atual do mercado e quais suas ideias para cada uma das opções.

A primeira pergunta a ser feita deve ser respondida por você: atualmente, com o empreendimento digital que você já desenvolve, você se sente satisfeito ou tem desejo de crescer mais?

A questão é que você não pode decidir por diversificar se você estiver tendo uma ótima experiência trabalhando em apenas no nicho na internet. Como sabemos, o marketing digital pode ser executado de diversas formas.

Então, se você está em dúvida, vamos falar um pouco sobre cada uma das opções. O ideal é que você analise com tem sido sua vida profissional na internet e chegue a uma conclusão que lhe satisfaça.

Diversificar

Vamos começar a falar sobre diversificar com a seguinte afirmação: diversificar não significa misturar os negócios! Cada empreendimento deve ser visto individualmente. Só assim você terá controle sobre o que tem te rendido lucros e o que precisa ser melhorado.

Para diversificar você precisa ter planejamento. Não adianta escolher algo que vai tomar todo o seu tempo e energia, pois você não pode abrir mais do seu negócio inicial se ele estiver te dando rendimentos satisfatórios.

É preciso saber casar cada opção. Por exemplo: se você trabalha com sistemas de afiliados, pode também contar com o Youtube marketing. Há como fazer dinheiro com esses dois modelos sem que um sugue as necessidades do outro.

Crie um planejamento real. Não conte com absurdas horas extras. O que é possível fazer com o tempo que você tem? O ideal é encontrar algo que combine, assim você pode gerir ambos empreendimentos sem abrir mão do que é essencial.

Para ganhar dinheiro na internet com vários empreendimentos é preciso ter, acima de tudo, muita disciplina. Só assim será possível dar conta de todas tarefas sem deixar nenhuma obrigação de lado.

Optar por apenas um modelo de negócios

Essa também é uma opção. Entretanto, é valido dizer que escolher apenas um modelo de negócios não quer dizer que você não vai ficar sempre na mesma. Mesmo para quem não quer diversificar a otimização se faz necessária.

Quem fica parado acaba perdendo espaço no mercado. Por isso, é preciso sempre se atualizar e melhorar a dinâmica usada para ganhar dinheiro on-line. Na hora de lucrar é importante separar uma parte para reinvestir ou se capacitar.

Se você escolher por manter-se em apenas um negócio, use isso para alimentar a excelência que você pode oferecer. Não caia no comodismo nem se deixe ficar obsoleto. É preciso estar sempre alerta para continuar na concorrência.

Agora é a hora de escolher o que você deseja. Não precisa ser agora. Leve o tempo que precisar, mas não permita ficar procrastinando. Para ganhar dinheiro on-line você precisa de atitude e muita vontade de alcançar o sucesso.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. otavio disse:

    Execelente artigo… precisava disso. Agradeço pela dedicação em orientar com estas pepitas de ouro reveladas.
    Abraços e Sucesso,

    Otávio

  2. Pâmela Cavalcante disse:

    Oi, Fabio,

    Legal o artigo!
    Eu prefiro sempre diversificar os meus negócios, dessa forma, podemos diversificar as cestas e se alguma der problema ainda sobram vários ovos em outras.
    Só é preciso ter cuidado pra não desfocar e acabar não fazendo nem uma coisa e nem outra.

    Abraço e sucesso, amigo.

  3. Rui Carreira disse:

    Olá!

    Eu cá penso que não devemos pensar em diversificar os investimentos até termos um fluxo estável de receitas.

    Farto-me de ver os Internet Marketers falhar porque não têm a disciplina para se focar apenas num projeto por tempo suficiente. Tentam sempre diversificar cedo demais.

    Bom post.
    Abraço