5 Erros que cometi e que você não deve cometer para ganhar dinheiro pela internet

Não tem como ganhar dinheiro na internet sem cometer erros, praticamente aqueles que cometem mais erros são os que vão conseguir alcançar o sucesso de forma mais rápida. Isso porque, aquele que comete mais erros é porque está sempre tentando mais, e não desiste ,  uma hora ou outra ele vai acertar.

Mas é claro que podemos usar as experiências de outras pessoas para não cometer os mesmos erros, fazendo que o caminho para o sucesso seja um pouco mais rápido e com isso ganhar dinheiro pela internet  rapidamente.

Na verdade o que os cursos de  ganhar dinheiro na internet ensinam,  é o caminho mais fácil para que você não perca tempo errando. Um exemplo que podemos ter é o Google Adsense, ele é um programa de afiliado  mais utilizado pelos blogueiros, mas muito pouco dos blogueiros conseguem ganhar dinheiro com ele. O Curso Segredos do Adsense do Jonathan Taioba veio para ajudar e corrigir os erros que a maioria comentem.

 Hoje quero trazer os xxx erros que cometi nesses 5 anos que trabalho pela internet e que você não deve cometer.

Erro 1# Não ter um blog logo no Inicio

logo inicio eu queria ganhar dinheiro na internet, mas não queria ter muito trabalho e para criar e manter um blog  era muito trabalhoso. Mas a verdade é que um blog é fundamental  para se ganhar dinheiro, pois ele traz vários pontos que precisamos para ganhar dinheiro como por exemplo:

Tráfego

Credibilidade

Seguidores

Referência

e outros  benefícios.

Erro 2# Não ter o seu blog no WordPress.org

No inicio fiquei mais de 1 ano na plataforma Blogger que é uma plataforma grátis para criar blog, esse foi um erro, pois se tivesse começado direto no WordPress não teria perdido tanto tempo no Blogger.

Mesmo  hoje sendo muito comum criar um blog no WordPress.org, existem muitas pessoas que começam o seu primeiro blog em outras plataformas de criação de blogs grátis, como por exemplo o Blogger.

Apesar de alguns dizerem que o sucesso não esta na questão da plataforma e sim como o blogueiro escreve e conduz o seus blog, na minha opinião esta relacionado com um pouco dos dois.

Mas o que quero destacar é, faça uma relação dos seus blogs favoritos e depois vá em cada um e analise se ele esta  na plataforma do Blogger ou esta no WordPress. Tenho absoluta certeza que a maioria ou senão todos vão estar no WordPress, e porque será??? Porque é o Melhor, simples!

Erro 3# Não utilizar um serviço de E-mail Marketing profissional desde o inicio 

Talvez este tenha sido o meu  pior erro e só hoje consigo ver isso. No inicio eu comecei utilizando o serviço do Freeautobot que era um serviço grátis e fazia o seu papel perfeitamente. Mas este serviço de uma hora para outra deu pau e fiquei na mão, não que eu tivesse uma grande lista, mas era minha unica lista.

Depois disso fui em busca de um autoresponder pago, e escolhi o mais barato do mercado na época era o PT Sender, mais uma vez me dei mal. O serviço do Pt Sender poderia ser até bom comparado com um grátis, mas no final me saiu caro. O Serviço começou a ficar instável e não enviava os e-mails programados  para a lista.

Neste momento foi o que mais perdi, pois tive que trocar novamente o serviço de E-mail Marketing. Contratei então um serviço profissional só que agora eu já tinha uma lista de 4 mil contatos o  novo serviço de E-mail Marketing era o Aweber e o mesmo aceita importação, mas o Aweber envia novamente um e-mail para cada contato para confirmar a assinatura na lista , nesta parte se foi mais da metade dos contatos.

Moral da historia, utilize desde o inicio um Serviço de E-mail Marketing profissional, e o que recomendamos é o Aweber, pois é um dos melhores do mercado senão o melhor. Apesar de ser atrativo começar com um serviço grátis, todo seu trabalho pode ser perdido na hora de migrar para o Aweber ou qualquer outro.

Erro 4# Fazer de um programa de afiliados meu negocio principal

Este também foi um erro muito grande! Quando comecei na internet em 2008, comecei a divulgar vários programas de afiliados, achava fantástico ter um link próprio e ganhar um site  só meu, onde eu poderia convidar as pessoas,  e se elas comprarem algo eu ganharia a comissão.

Depois de algum tempo comecei aprender um pouco mais sobre divulgação e comecei a divulgar minhas propostas de forma correta e ai foquei em uma ou duas propostas.

Comecei fazer todo o tipo de divulgação com o meu link, comentários em blog, publicidade paga e tudo mais, tudo direcionando para um único link de afiliado.

 O que aconteceu foi que ganhei um um bom dinheiro, mas todo o meu investimento de tempo, dinheiro foram para o produto de outra pessoa  e ajudei ele ser uma referência no mercado também  ajudei a criar um lista de contatos gigante.

No momento que fui procurar este produtor para me ajudar a divulgar o meu produto ele me virou as costas, simples assim!

Você deve até pensar, mas ta bom você ganhou a comissão pelas vendas, sim! Mas dei o mais importante para ele,  os contatos.

Então o que pode ser tirar disso é:

Não foque em divulgar aquilo que não é seu, se for divulgar um infoproduto, divulgue em seu blog escrevendo um artigo ou até mesmo um banner, mas sempre foque em divulgar o seu blog e não o produto diretamente.

Erro 5# Parcerias com as pessoas que são consideradas Gurus ou especialistas em algum assuntos NÃO existem, a não ser que você possa oferecer algo de muito valor para ele $$$ .

Se você já tem um blog e  ganha  dinheiro, é natural que você já deve estar pensando em criar o seu próprio produto e quem sabe ganhar um pouco mais  né?

Ai vem a sua cabeça, vou criar o meu produto e pedir ajuda de algumas pessoas já conhecidas na internet para divulga-lo.

 Acredite!  você pode se decepcionar!

Este foi um erro que cometi recentemente, fechei um monte de parcerias com pessoas que ajudei no inicio da divulgação dos seus produtos,  conversei com elas e tudo mais, quando chegou na hora de divulgar o meu produto viraram as costas.

Eu pensei que era um problema comigo mesmo, sei lá, talvez eles não foram com minha cara ou algo deste tipo. Mas meu amigo Moises Santos recentemente sofreu o mesmo problema, quando lançou o seu produto Faculdade do Dinheiro. Muitos dos parceiros que ele acreditava que iria divulgar o produto dele, não o ajudou e alguns para não dizer um NÃO diretamente, mandaram um e-mail para uma pequena lista só para dizer que divulgou, CARA DE PAU!

Depois disso, cheguei a conclusão que parcerias com considerados Gurus ou especialistas não da certo!

O que recomendo é que procure parceiros que estão no mesmo patamar que você, quem tem um blog ou um lista do mesmo tamanho que a sua e dai sim esta pessoas estará aberta para ajudar você.

Conclusão

Esses não foram todos os erros que cometi nesta caminhada até aqui, em breve vou escrever outro artigo com mais alguns erros que cometi. Acredite esses pequenos erros pode atrapalhar o seu sucesso, então tente evitar ele, pois tenho certeza que irá encurtar a sua caminha rumo ao sucesso.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

  1. Alan Ribeiro disse:

    Muito bom a sua postagem fábio.. sempre acompanho-as, mas só hoje vim comentar.. rsrs.. Acho que eu cometi e ainda estou cometendo muitos destes erros, mas já me dei conta disso e vou mudar. Obrigado e continue com esse beo trabalho..

  2. Denilson disse:

    Olá, Fábio

    Senti um ar de ressentimento em suas palavras, embora tudo que tenha escrito seja verdade,no entanto, você deve saber mais do que ninguém, que com nossos erros, nós aprendemos mais do que quando acertamos.

    Bola para frente e da mesma forma que obteve sucesso ma internet após sucessivos erros não será por um pequeno obstáculo ou decepção que lhe afastará do que está reservado para você.

    Sucesso e não lamente, apenas acredite que hoje será melhor que ontem.

  3. Manassés Silva disse:

    Belo Artigo, realmente só se aprende neste mundo apanhando, e é assim que funciona e é assim que ganhamos experiência.
    Talvez se desse nome aos BOIS, evitaríamos dissabores com muitos Exprt's da Internet, apesar de pouco tempo tentando montar um negócio na Net já percebi e como sou muito sincero, comprei um produto do Rogério Job e quando deu problema no meu site (se o cara indica uma plataforma WordPress e não tem capacidade de ajudar a pessoa que comprou o produto dele, já caiu em descrédito comigo). Foi assim que percebi que esses blogueiros velhos só querem que divulgamos a droga do produto deles.

    Parabéns pelo artigo, vai me ajudar muito…mas sinceridade é melhor do que parceria com falsos Gurus.

    Forte Abc
    Manassés- Americana/aSp

  4. Jan Carle disse:

    Olá Fábio, tudo bem?

    Parabéns pela postagem meu amigo, faço das suas palavras as minha, principalmente no quesito Erro 5#, parceria. Infelizmente é a mais pura realidade.

    Jan Carle

  5. Pâmela Cavalcante disse:

    Oi, Fabio!

    Excelente o seu artigo!
    Acho que vale destacar o erro sobre fazer de um programa de afiliado a fonte de renda.
    É preciso diversificar as cestas para não correr o risco dos ovos quebrarem e a gente ficar sem nada, e também para não ficar na mão de um ou outro produtor.
    Parcerias são tudo de bom, mas está cada vez mais difícil ter parceiros confiáveis e de qualidade.

    Abraço e sucesso.

  6. sergio disse:

    Muito criativo o texto, parabéns pelo site ! Podemos fazer uma parceria para divulgarmos o seu blog em nosso sites:
    fotografia profissional e fotografia de casamentos e Sistema de Gestão ERP da SBG. Se possível entre em contato, Abraços Sérgio !

  7. elvis disse:

    Olá Fabio bem citados estes seus erros, acredito que todo blogueiro que inicia no internet com seus negócios sempre inicia da maneira errada, não sei todos, mais a maioria, eu tambem tinha blog gratuito na plataforma Blogger, mais foi perda de tempo, realmente não é o que esperamos, quanto as parcerias sempre digo que não existe parceria entre concorrentes, isso não existe em lugar algum.

    Abraço

    Elvis

  8. tiago disse:

    Olá! quanto ao tópico 03 estou pensando em utilizar o traffic wave .net, que é indicado pelo dani edson( conhecido na blogosfera) pois o aweber quando a lista se torna grande é caríssimo! O que vc acha, conhece o traffic wave? É um bom autoresponder?Preciso de um bom autoresponder , mas também não posso pagar muito caro, me indica algum?? Abraço e belo trabalho!!

    • xxfabioxx12 disse:

      Olá tiago,

      Eu acho melhor o Aweber, pois o Aweber só vai se tornar caro quando tiver muitas pessoas cadastradas, mas quando isso acontecer você estara ganhando muito mais do que a mensalidade do Aweber.

      Abs!

  9. Alexandre Sa disse:

    Olá Fábio!

    Parabens pela sua sinceridade.Eu particularmente aprendi ao longo da minha vida a não me decepcionar com algumas pessoas porque elas falham o tempo todo.Tento não me decepcionar de um modo simples:
    Não coloco muitas expectativas nas pessoas.Em compensação muitas vezes temos grande retorno e ajuda de pessoas que não esperávamos nada.Somente Jesus nos surpreende o tempo todo com grandes bençãos.
    Realmente é fundamental investir em construir uma lista de prospectos para que não tenha que sempre
    estar começando do zero.O programa de afiliados que ajuda os seus afiliados a promoverem aquele programa mas ajudando o afiliado a construir a sua propria lista,vai obter mais pessoas para promoverem o seu produto.Somente um palpite.
    Que Jesus continue te abençoando a ser essa pessoa genuína e com um coração para compartilhar.
    Fique com Deus.

  10. daniel disse:

    Mais uma vez tiro meu chapéu pra você amigo e irmão Fabio no 4 e 5 você disse bem, foi tudo, quantas vezes já me decepcionei com donos de programas de afiliados,já perdi a conta de quantos já ajudei a aumentar a sua listas na hora em você mais precisa deles, eles fogem viram as costas, eles só querem para eles essa foi a razão pela qual eu procurei aprender a criar ou fazer infoproduto.
    Ele não esta pronto ainda mais em breve estará e sera uma surpresa para todos
    Meus pabens mais uma vez Fabio pelos excelentes artigos
    SUCESSO A TODOS.

  11. luiz disse:

    na minha opinião a forma correta de começar a ter uma mentalidade correta para fazer as coisa de forma certa .

  12. 2011pp disse:

    .Fábio muito bem sua postagem fala tudo na verdade..