Erros SEO que você deve evitar

Hoje em dia é muito comum um blogueiro iniciante ou até um profissional cometer erros em SEO e acabar levando seu blog a “falência” por falta de conhecimentos sobre o assunto. Acredito que a grande solução para isso seria se todos os blogueiros se aprofundassem mais na otimização de sites e dedicassem grande parte do seu tempo para otimizar seus sites e blogs.

Neste artigo estarei falando sobre alguns erros SEO que a maioria dos blogueiros cometem ao começar a otimizar seus blogs. Fique atento, pois se você cometer esses erros seu blog estará sendo afetado no rankeamento dos buscadores, fazendo com que você receba poucas visitas e conseqüentemente perderá a chance de ganhar dinheiro.
Os erros são os seguintes:

Não otimizar URLs

Ao criar um post em um blog, muitos blogueiros costumam deixar a URL gerar automaticamente e isso causa um grande impacto na hora de decidir quem estará na primeira página dos buscadores.

Uma URL bem otimizada, com palavras-chaves bem encaixadas, pesam muito para a escolha de quem vai estar na primeira página dos buscadores. Não deixe as URLs de seus posts serem geradas automaticamente, sempre procure otimiza-las, retirando alguns termos da URL, como “a”, “um”, “o” e outros que você achar desnecessário.
Então, antes de publicar um post, lembre-se de verificar como a URL foi gerada e se for preciso fazer alterações, faça todas possíveis para torna-la otimizada para os mecanismos de busca.

Focar nas palavras-chaves erradas

Escolher as palavras-chaves certas para abordar dentro do seu site é muito importante. Muitos blogueiros focam em palavras-chaves que não são muito procuradas pelos leitores, isso faz com que seu site não obtenha bons resultados.

Nunca escolha as palavras-chaves que você ACHA que as pessoas estão procurando. Sempre procure usar ferramentas para escolher a palavra-chave perfeita para seu site ou algum post, assim você não terá problemas para rankear seu site.
De todas as ferramentas existentes, recomendo usar o Google Keywords Tool para escolher as keywords certas.

Usar palavras-chaves desnecessárias

Alguns blogueiros, normalmente os iniciantes, sempre usam palavras-chaves que não tem nada a ver com o conteúdo presente nos sites deles. Eles usam palavras-chaves demasiadamente pensando que vão obter visitas para aquelas palavras-chaves escolhidas.

A grande verdade que todos nós que já possuímos experiencia sabemos é a seguinte: Se usarmos keywords que não tem nada a ver com o conteúdo de nossos sites, além de não recebermos visitas por essas palavras-chaves, nossos blogs irão sofrer graves conseqüências e nunca irão aparecer nos buscadores.
Então, sempre use palavras-chaves que tem a ver com o conteúdo existente em seu site para torná-lo relevante.

Não usar a Tag Title

Este não é um problema que está muito presente na vida dos blogueiros, mas convém dar algumas dicas sobre a tag title.

O título de uma página é extremamente importante para o leitor e para os buscadores. Um blogueiro que usa WordPress ou Blogger não tem problemas com essa tag, pois com certeza não esqueceram de nomear suas páginas e posts. Mas se for um site desenvolvido em HTML, o blogueiro terá que nomear todas as páginas, uma por uma através do código HTML da página.

Sites desenvolvidos em Flash

Hoje em dia, os sites desenvolvidos em Flash são um grande problema para os buscadores. Os mecanismos de buscas quase sempre não conseguem ler o que está escrito atrás do código em Flash e por isso os sites desenvolvidos em Flash são dificilmente indexados no Google e em outros buscadores.

Se você tem um site em Flash, aconselho a criar um sitemap em HTML para integra-lo em seu site, desta forma seu conteúdo poderá ser encontrado pelo Google Bot (robô do Google).

Falta de atualização SEO

Muitas pessoas acham que basta aplicar SEO uma vez em um site, com uma vez o SEO aplicado no site ele estará pra sempre na primeira página dos buscadores. Afirmo que se algum blogueiro pensar assim, estará levando seu site para o “buraco”.

Não basta otimizar um site penas uma vez! Temos que atualizar o SEO das páginas diariamente. Você deve analisar se as suas técnicas de otimização estão dando certo ou não, deve fazer muitos testes e ainda sempre procurar otimizar mais e mais os posts antigos de seu site.

Conclusão

Agora que você conhece os erros SEO que você deve evitar, comece a trabalhar encima deles para que você possa obter sucesso em seu site.

Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Leia Também:

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. John Heine disse:

    Julio Cesar mais uma vez abrilhantando o Dinheiro Mais, Parabéns pelo post, obrigado pelas dicas, principalmente a da URL gerada automaticamente essa eu não sabia hehehe, grande abraço e vlw pela dica, vou implementar imediatamente!

    • Julio Cesar disse:

      Olá John Heine,

      Obrigado pelo comentário.
      Fico feliz em saber que lhe ajudei. Procure otimizar as URLs de seus posts que você obterá melhores resultados diante dos seus concorrentes.

      Abraço e Sucesso!

  2. Max disse:

    Bem, o nome do meu blog de humor era: “Foda-se essa porra toda”. Mas ao procurar no google ele nem aparecia, pois já existe muita coisa. Além de ser uma expressão bastante usada, outros blogs também possuem nomes parecidos. Quando mudei para Melissa Licka, não existe nada. Só aparece meu blog e as postagens dele. Fiz certo?!?! Deixo como está? Obs: O site é de humor gay. Abç.

    • Julio Cesar disse:

      Olá Max,

      Bom, primeiro de tudo você deve pesquisar se a palavra-chave “Melissa Licka” é bastante pesquisada, se não for, aconselho a mudar o nome de seu blog e domínio, porque se ninguém pesquisa essa palavra-chave, ninguém irá acessar seu blog.
      Lembre-se de usar uma palavra-chave foco no nome e na URL de seu blog.
      Acredito que a palavra-chave “Foda-se essa porra toda” é bastante usada mesmo mas pesquisada nos buscadores eu acredito que seja bem pouco.
      Aconselho a analisar melhor seu blog e mudar para nome que vai lhe trazer visitas.

      Abraço e Sucesso!

  3. adimilton disse:

    Muito bom o artigo, espero ajudar muitos bloggueiros que assim como eu comete esses erros que acaba prejudicando o próprio blog.

  4. Celso Lemes disse:

    Olá Julio,
    Muito boas as suas dicas, realmente existem pequenos detalhes que podem fazer a diferença, mas que não nos damos conta que estamos deixando de fazer (eu mesmo faço isso as vezes).

    Abraço!

  5. Donizete David de Oliveira disse:

    O Mercado Livre dà um suporte muito grande aos interessados a ganhar dinheiro na internet.E para nossa satisfaçào como iniciantes no negocio do Mercado Sócios,pessoas feito voce vem sempre para somar. Com técnica expériencia,Max.

  6. Mauricio Nogueira disse:

    Pequenos detalhes, grandes diferenças.

    Parabéns.

  7. Francesco disse:

    Olá Julio Cesar muito interessante seu poste! Não sabia que podemos melhorar as técnicas de SEO nos posts antigos. Valeu pelas dicas e parabéns pelo artigo. Abraços e muito sucesso!

  8. Drk disse:

    Nessa internet se acha de tudo sobre SEO, e é meio complexo falar sobre esse assunto. Primeiro deixa eu dar os parabéns pelo seu artigo, o qual está bem explicado e falar que eu sou apenas um iniciante nessa área, mas já vi sites que otimizam tanto suas key words que não aparecem nem na serp do google eu acho, e por outro lado sites que quase não tem conteúdo e estão na briga por um bom tempo ali nas primeiras páginas. Houve muita mudança no algorítimo e só fazendo testes mesmo e analisando outros sites para saber como trabalhar o SEO. Resumindo… só com a mão na massa mesmo pra descobrir qual melhor estratégia.