Saiba como escrever sobre o que todos escrevem, mas com muito mais sucesso!

 

Muitas pessoas ficam desanimadas ao pensar em escrever um artigo, porque quando vão pesquisar sobre o mesmo acabam encontrando uma enxurrada de artigos falando do mesmo assunto, com isso ou desistem ou esquecem aquele assunto e partem para outra, e ainda tem gente que simplesmente copia o artigo de um blogueiro que teve trabalho, pesquisa e muita dedicação escrevendo e divulgando aquilo que escreveu.
Bom, a boa notícia é que você nunca deve jogar na lata do lixo uma idéia, mesmo que outras pessoas já tenham escrito sobre ela antes, vamos dar uma analizada nisto para entendermos melhor.
Muito se fala hoje sobre encontrar um bom nicho de mercado, correto?
Mas isso, não significa que você não terá sucesso só porque outras pessoas escrevem sobre o mesmo assunto abordado por você, um exemplo disto é que este post vai muito de encontro com este post do Monthiel “5 dicas para escrever um post de sucesso”, sim é verdade, mas estamos abordando um assunto visto de lados diferentes, estamos agregando informação ao mesmo tipo de idéia.
Lembre-se sempre que Thomas Edison inventou a lâmpada, mas isto não impediu que P. Cooper Hewitt inventa-se a lâmpada fluorescente.
Com isso quero dizer que você pode até falar nos seus posts sobre Barack Obama(um dos assuntos mais batidos da rede), desde que você agregue informação ao que está dizendo, seja diferente daqueles que copiam de quem realmente sabe escrever.
Vou dar um exemplo:
Hoje recebi nas minhas indicações do Dihitt, um artigo sobre BBB9(Big Brother Brasil 9), do Leandro Medeiros, mas o que teria de diferente o artigo do Leandro em relação aos trilhões de artigos publicados diariamente sobre esta coisa chamada Big Brother Brasil”, onde na verdade todos ou quase todos escrevem sobre a fulana apareceu pelada, ou o fulano ficou com a ciclana, e assim vai.
No artigo me chamou a atenção foi o fato de ele ter abordado o assunto por outro lado, ao invés das peladas, ele falou sobre o quanto a Globo ganha em R$ com o programa, e de uma maneira bem diferenciada e esclarecedora.
Viram! Você pode falar do mesmo assunto que todo mundo, mas procure sempre ver algo que ninguém viu naquele determinado assunto, e isto não é muito difícil, basta olhar a informação pelo lado “avesso”, ou seja, ver a notícia não pelo ângulo do leitor ou espectador, e sim pelo lado do crítico e observador.

Imagem de Annie Mole

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment:

Aula Online Grátis - O Passo a Passo Para Criar o Seu Negócio Online do Absoluto ZERO | Começa em 15 minutos...Saiba Mais...