A importância da honestidade ao escrever resenhas

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com um blog, e várias delas você ja deve ter aprendida com o especialista Fabio, ou vai me dizer que ele realmente não é bom?! Uma das maneiras que mais rende para o amigo Fabio, é mesmo vendas de kits como o kit do Dani Edson, ou o Bufalos geradores de dinheiro ou ainda o Clube Ganhar dinheiro. Isso porque o Fabio investe muito tempo em estudo de técnicas para aumentar a conversão e aplica todas elas da maneira que pode. Mas tenho a certeza de que a principal técnica que ele aplica é mesmo a de escrever resenhas desses kits ou mesmo de um programa de afiliados que ele realmente usou/comprou e aprovou. Isso representa a importância que você, leitor tem para ele. Ele é sempre muito honesto, fala do lado bom e caso tenha o lado ruim também fala.

Assim como o amigo Fabio, os grandes gurus da internet também usam essa estratégia. Falar honestamente de um determinado programa de afiliados ou produto significa que se importa com as ações de seus leitores e neste artigo vou compilar algumas razões para que você seja sempre muito honesto ao escrever uma resenha. Suas conversões certamente serão maiores.

VOCÊ COMPROU OU USA O PRODUTO?

Antes de você pensar em escrever qualquer tipo de resenha, se faz necessário que você, ou tenha inscrito na plataforma de afiliação (a exemplo da Netaffiliation), ou que tenha adquirido o produto e comprovado sua qualidade. Pense só na cena em que você adquire um produto apenas para utilizar o programa de afiliados (algo que acontece muito) e ja recomenda aos seus leitores. O problema é que o kit que você comprou era uma tremenda enganção. Agora pense, você ou quem fez o ki será culpado pelo leitor? Com toda certeza quem indicou o produto como qualificado, no caso, você.

Um grande conselho que te dou e espero que siga antes de indicar qualquer produto ou serviço aos seus leitores, utilize o produto ou serviço antes. Ou mesmo quem sabe se aquele seu amigo em que você confia ja tenha usado ou adquirido o produto possa lhe dar um feedback. Se confiar nele e ele afirmar que tem qualidade, manda bala, caso ele desaprove desista desse meio de monetização. Mais vale converter menos sem perder a confiança dos leitores do que o inverso. Em longo prazo é muito mais rentavel.

TEVE ALGUM PROBLEMA COM A EMPRESA/PRESTADOR DE SERVIÇO?

Outra dica muito importante que eu possa estar te passando é trasferir suas experiências com o produto para os leitores e de preferência propor uma solução para tal. Por exemplo, a Netaffiliation é um excelente programa de afiliados, mas digamos que seu site não fosse em português. Você então iria relatar que não sabe inglês, que este é um problema e que poderia ser resolvido com um site em lingua portuguesa (Felizmente ela é em português :p ). Isso mostra aos leitores que esta preocupado com a boa experiência dele com os serviços indicados.

Também podem existir erros em códigos os quais você poderá descobrir o erro e passar aos leitores. Um tempo atrás houve um erro com o plugin premium pop-up domination, o qual alguns blogueiros descobriram como corrigir e logo passaram a solução aos seus leitores. Tenho a certeza de que esses blogueiros ainda convertem para os leitores daquela época. Isso chamasse confiança. No momento que ganhar a confiança de seus leitores, sempre que recomendar algo terá uma conversão muito interessante.

PROGRAMA DE AFILIADOS E KITS TESTADOS E APROVADOS

Como referi no inicio deste artigo o Fabio recomenda apenas aquilo que tem qualidade e que converte bem. Resolvi então compilar aqui as melhore resenhas escritas por ele, como forma de provar que todos valem a pena. Principalmente a Netaffiliation que atualmente é o melhor programa de afiliados do Brasil.

VOCÊ ACHA QUE SER HONESTO É NECESSÁRIO QUANDO REDIGIR UMA RESENHA?

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: