Esqueça o Google e foque no Facebook

O Google a cada dia que passa parece que esta contra os blogueiros. No passado poderia dizer que ele era o nosso melhor amigo, mas atualmente não é mais.

Fiz uma pesquisa recentemente e pode perceber que a maioria dos grandes blogs tivera uma queda nas visitas.

E por outro lado, empresas de hospedagem e empresas que prestam serviços de criação de sites estão nas primeiras posições do Google.

Isso mostra que o Google ainda dá muito valor para os backlinks, pois estas empresas fazem isso descaradamente.

Esqueça o Google e foque no Facebook

Perdemos um grande aliado, mas ganhamos um sucessor que é muito forte e que pode ser muito melhor, que é o caso do Facebook.

O Facebook hoje ainda não é melhor que o Google, mas se caminha para ser, pois ele traz benefícios que o Google já não nos da mais,  e neste artigo pretendo-lhe mostrar.

Visitas Grátis

O Facebook é uma rede social que pode trazer visitas grátis,  isso também conseguimos com o Google, mas com o Facebook nosso artigo podem se tornar artigos virais e alcançar grandes números de visitantes.

Tudo vai depender da sua relação com seus contatos e fãs do seu blog.

Página de fãs

No Facebook podemos criar uma página de fãs para o blog e com isso, ter uma carteira de fãs que estão dispostos a receber nosso artigos.

Há médio e logo prazo, uma página de fãs pode ser uma fonte de tráfego gigantesca, pois cada artigo que escrevemos e enviamos para os nossos fãs, boa parte vão voltar ao blog para ler o artigo e quem saber curtir e compartilhar o mesmo.

Anúncios no Facebook

Outra forma de aproveitar o poder do Facebook é utilizando os anúncios pagos. No Facebook podemos anunciar nossos artigos ou produtos para todos que tem interesses relacionados a nossos artigos/produtos. O sistema de anúncio CPC funciona basicamente da mesma forma do Google Adwords, mas com uma enorme diferença, pois conseguimos filtrar de melhor forma. O valor para anunciar no CPC que é (Custo Pago por Clique), fica em na média de 0,25 centavos por clique em seu anúncio.

Também é possível anunciar CPM este é cobrado a cada mil impressões do seu anuncio, para alguns especialista esta é a melhor forma de anunciar, mas em minha opinião é o CPC, mas isso vai ficar ao seu critério.

Anúncio Promover publicação 

Também temos a opção de promover um artigo para todos os nossos fãs. Sim, temos que pagar para que nossos artigos sejam enviados para todos os fãs,  vale apena divulgar na opção Promover publicação, pois a publicação pode ser tornar viral em poucos minutos.

Grupos do Facebook

Para quase todo o nichos tem grupos no Facebook, que servem para divulgar o seu conteúdo ou proposta. Para participar de um grupo do Fecebook é só pedir para participar do grupo e em breve o dono do grupo libera a sua participação.

Depois de se tornar um membro do grupo, você pode publicar seus artigos no grupo e todos os membros vão ser notificados de sua publicação.

Utilizando os grupos, você pode colocar dezenas de pessoas dentro de seu blog em poucos minutos, pois toda a vez que você publica algo no grupo é enviada um e-mail para todos os membros notificando da sua publicação.

Conclusão

Como disse o Facebook se caminha para ser a melhor fonte de tráfego grátis e paga da internet, basta somente saber utilizá-lo.

 

E você o que acha do Facebook, acredita que ele pode superar o Google?

Veja Também o Novo Vídeo do nosso Canal no Youtube

Compartilhe com Seus Amigos

Fabio Vasconcelos

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: