Estratégias a serem aplicadas antes de lançar um novo blog

Para quem já tem certa experiência com criação de blogs de nicho, já deve ter passado pela experiência de lançar um novo blog no mercado sem nem mesmo estar com o blog atual engatilhado para o sucesso. Por muitas vezes, sentimos vontade de criar um novo blog, sobre um nicho a qual não temos conhecimentos, mas gostaríamos de falar, apenas por prazer ou por dinheiro. Mas antes de lançar um novo blog no mercado, é preciso ter em consideração um conjunto de várias estratégias antes de lançar o mesmo, obtenho assim o caminho certo para o sucesso futuro.

Neste artigo, estaremos mostrando a você, quais são as estratégias que devem ser aplicadas em seu blog, antes mesmo de lança-lo no mercado. Lembrando que as dicas se aplicam em outras áreas mais importantes de um blog, excluindo domínio e hospedagem.

 

O Layout tem que ser perfeito

Um dos pontos chaves para o sucesso de um blog é o layout perfeito do mesmo. A primeira impressão de um blog é a que fica. Um blog com um designer perfeito irá atrair a atenção do visitante, que ficará impressionado, evitando assim poluição visual e dando mais credibilidade ao seu trabalho.

Se você possui uma boa renda e está disposto a investir dinheiro em um tema para seu blog, procure um designer/programador para desenvolver um tema exclusivo para você, pois assim você obterá uma maior credibilidade a partir de seu tema.

 

Pense na monetização antes

Por mais que o layout seja lindo e perfeito, de nada vale se ele não for rentável o bastante. É extremamente importante pensar na monetização antes de lançar um blog no mercado, se deve pensar em quais programas de afiliados usar, quais os locais para adicionar publicidades e outros fatores relacionados à monetização, pois um tema lindo, perfeito e bastante rentável, só irá trazer diversos lucros para você.

 

Produza conteúdo antes de lançar seu blog

Hoje em dia, é bastante comum alguns blogueiros iniciantes, lançar seus blogs sem nenhum conteúdo publicado, ou até mesmo com 2 ou 3 conteúdos no mesmo. Isso irá fazer com que o visitante tenha uma má impressão de seu blog, pois ele não encontrará artigos suficientes para ler em seu blog, facilitando assim a saída do visitante em segundos. Antes de lançar um blog, procure produzir ao menos 2 artigos para cada categoria do mesmo, facilitando assim a maior navegação de seu visitante em seu blog e oferecendo um maior número de conteúdo para seu leitor. Resumindo, procure criar um bom número de conteúdo para seu blog antes de lança-lo, pois assim você conseguirá prender o leitor/visitante por mais tempo em seu blog, diminuindo assim a taxa de rejeição.

 

Prepare as mídias sociais

Um dos pontos para se obtiver uma melhor presença na internet, é preparando as mídias sociais para seu blog antes de lança-lo. Procure criar uma página no Facebook para seu blog, um Twitter para o mesmo, e se quiser também, crie uma página no Google +, mantendo assim uma maior presença nas redes sociais mesmo antes de lançar seu blog oficialmente.

 

Captação de E-mails

A captação de e-mails é o ponto chave para fazer com que seus visitantes voltem futuramente ao seu blog sempre quando um novo conteúdo for publicado. Você deve usar este serviço desde o primeiro dia de vida de seu blog. Crie um Feed RSS para seu blog e comece a capturar os E-mails de seus leitores, oferecendo para os mesmos atualizações diretamente em seus e-mails. Esta é um a forma de fazer com que o leitor sempre volte ao seu blog, pois você estará chamando-o por E-mail quando um novo conteúdo for publicado em seu blog.

 

Lance oficialmente seu blog

Depois de ter todas as devidas estratégias montadas para o futuro sucesso de seu blog, você já estará apto a lançar o mesmo oficialmente. Lembre-se manter uma ligação entre as redes sociais com seu blog, ganhando assim uma maior presença nas mídias sociais.

 

Gostou do artigo? Deixe um comentário

 Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI

Deixe sua nota para este Artigo!

Junte-se a 10,900 leitores inteligentes e receba atualizações, videos, artigos e dicas imperdíveis para criar um Negócio Online de Sucesso (é grátis)!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Leandro Silva disse:

    Olá Julio Cesar, realmente é importante planejar antes de lançar um novo blog no ar. O tema é fundamental para que o mesmo atraia a atenção do seu leitor. Eu mesmo futuramente vou contratar uma empresa para trabalha o layout do meu blog. Parabéns pelo artigo um grande abraço e sucesso @gora.

    • Julio Cesar disse:

      Olá Leandro Silva.

      Com certeza o layout de um site ou blog tem que ser chamativo, algo que atraia a atenção do visitante/leitor e faça com que o mesmo fique impressionado com o designer.

      Obrigado pelo seu comentário. Abraço e Sucesso!

  2. Grasiela disse:

    para criar um blog é bom gostar muito do assunto que engloba .também é necessário dedicação e persistencia.

    • Julio Cesar disse:

      Olá Grasiela,

      A dedicação é algo que deve estar presente desde o inicio da criação de um projeto online, sem dúvidas.

      Obrigado pelo comentário. Abraço e Sucesso!

  3. LOurenco Sanches Junior disse:

    Taí gostei das dicas. E por acaso estou criando um blog no momento: mais ainda sinto-me meio perdido nesse assunto, o que fazer então?

    • Julio Cesar disse:

      Olá Lourenco Sanches Junior,

      Bom, em relação a criação de um blog, lhe aconselho a criar um blog em WordPress, pois as vantagens são sensacionais. Aprenda um pouco sobre SEO, para obter um melhor posicionamento com seu blog. Registre um domínio, não se esqueça de colocar a palavra-chave principal do domínio. Escolha um nicho que você gosta e comece a monetizar seu blog depois uns 3, 4 meses que existência do mesmo.
      Se precisar de ajuda, é só me procurar.

      Abraço e Sucesso!

    • Julio Cesar disse:

      Olá Lourenco Sanches Junior,

      Bom, em relação a criação de um blog, lhe aconselho a criar um blog em WordPress, pois as vantagens são sensacionais. Aprenda um pouco sobre SEO, para obter um melhor posicionamento com seu blog. Registre um domínio, não se esqueça de colocar a palavra-chave principal do domínio. Escolha um nicho que você gosta e comece a monetizar seu blog depois uns 3, 4 meses que existência do mesmo.
      Se precisar de ajuda, é só me procurar.

      Abraço e Sucesso!